Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Olimpia Asunción – Internacional (Taça dos Libertadores)

Na madrugada da próxima sexta-feira, a equipa do Olimpia Asunción fará as honras da receção à equipa do Internacional de Porto Alegre, num jogo agendado para o Estadio Manuel Ferreira, em Asunción, relativo à primeira mão da eliminatória dos oitavos de final da Taça dos Libertadores. Os paraguaios estão sem competição oficial há cerca de um mês e meio e regressam logo em grande, com um jogo de extrema importância para a sua continuidade na maior prova de clubes da CONMEBOL. Do outro lado, estará a equipa liderada pelo técnico Diego Aguirre, que não tem sido capaz de reerguer o conjunto porto-alegrense nas últimas semanas.

Análise Olimpia Asunción

A equipa do Olimpia Asunción sofreu para garantir a presença nesta fase a eliminar da Taça dos Libertadores, numa fase de grupos onde nem sempre conseguiu apresentar grande regularidade exibicional. Ainda assim, o facto de ter terminado no 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo B, com os mesmos nove pontos do Deportivo Táchira (mais dois que o Always Ready e a um de distância do Internacional, o seu próximo adversário) apurou a formação paraguaia para os “oitavos”. Em seis jornadas na primeira etapa, a equipa orientada pelo treinador Sergio Ortemán somou três vitórias e três derrotas, com saldo de 13 golos marcados e 14 golos sofridos.

Sem competição oficial desde o dia 30 de maio, o Olimpia Asunción vai para este jogo previsivelmente com alguns problemas para acompanhar o ritmo competitivo e a frescura física do seu adversário, não obstante ter o fator casa do seu lado. Na primeira etapa da liga paraguaia, o Olimpia terminou no 2.º lugar, apenas atrás do Libertad. Na última vez que jogou, venceu fora o River Plate (2-1), naquela que foi a terceira vitória consecutiva. O arranque do Clausura paraguaio está previsto já para o próximo fim-de-semana, tendo o Olimpia jogo agendado, curiosamente, contra o seu último adversário: o River Plate.

Onze provável: Aguilar – Benítez, Alcaraz, Salcedo, I. Torres – Quintana, Ortiz, Rojas, Estigarribia – W. González, Recalde

Análise Internacional

A equipa do Internacional tem tido uma temporada com mais baixos do que altos, mas chega a esta etapa da Taça dos Libertadores com as suas aspirações intactas na prova organizada pela CONMEBOL. Na fase de grupos, ainda sob o comando técnico do espanhol Miguel Ángel Ramírez, o conjunto brasileiro terminou o Grupo B com registo de 10 pontos e no 1.º lugar da tabela classificativa, com vantagem de apenas um ponto para Olimpia e Deportivo Táchira. Em seis desafios, o registo completo foi de três vitórias, um empate, duas derrotas, 12 golos marcados e cinco golos sofridos.

O momento de forma com que o Inter chega a esta primeira mão dos oitavos de final é tudo menos positivo, dado que a equipa venceu apenas um dos últimos oito jogos realizados. A chegada do experiente treinador Diego Aguirre parece não ter surtido o efeito desejado. Sem ganhar há cinco jogos seguidos, o Inter vem de um empate a 0-0 no “clássico” com o arquirrival Grêmio, no passado fim-de-semana. Um ponto que deixou a turma de Porto Alegre no 15.º lugar da tabela classificativa da Série A, com apenas quatro pontos de vantagem para a zona de despromoção.

Onze provável: Daniel – Saravia, Ribeiro, Cuesta, Moisés – Edenilson, Dourado – Vidal, Patrick, Taison – Galhardo

Dica de Prognóstico

A equipa do Internacional chega a este jogo bastante pressionada pelo mau momento que vem vivendo nos últimos tempos e terá pela frente um conjunto do Olimpia que não somou competição a sério há cerca de seis semanas. Isto deverá levar a que tenhamos pela frente um jogo algo monótono em termos de dinâmica ofensiva de parte a parte, até porque numa primeira mão muitas vezes a mentalidade das equipas torna-se mais defensiva por defeito, até porque nada ficará decidido antes da segunda partida dos oitavos de final. Somando a isso a dificuldade que os brasileiros têm tido ao nível da criação e da finalização, espera-se um embate com forte propensão para o rigor tático se superiorizar à emoção, que atrai e faz as delícias de um maior número de adeptos e espectadores. Neste sentido, com a cotação de 1.65 na Betano, será um aposta de valor o investimento no mercado de Menos de 2,5 golos.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.65
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633