Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Norwich – Liverpool (Premier League)

Num embate agendado para o período da tarde do próximo sábado, a equipa do Norwich City fará a cortesia da receção à sua congénere do Liverpool, pela calendarização da jornada de arranque na nova edição da Premier League 2021/22, num jogo a decorrer no relvado de Carrow Road, em Norwich. O grupo dos “canários” está de regresso ao escalão de topo do futebol inglês apenas um ano depois de ter descido ao Championship, com Daniel Farke a manter-se como homem do leme. O padrinho do retorno do Norwich aos grandes palcos será o conjunto orientado por Jürgen Klopp, que espera voltar a intrometer-se na luta pelo título de campeão inglês depois de uma época bem abaixo das expectativas.

Análise Norwich

A equipa do Norwich desceu há pouco mais de um ano ao segundo escalão do futebol inglês, apesar de ter demonstrado a espaços bons pormenores e futebol bastante agradável na Premier League 19/20. Na última temporada, no Championship, o conjunto que continuou tecnicamente entregue a Daniel Farke teve uma prestação de arromba e sagrou-se campeão com registo de incríveis 97 pontos em 46 jornadas, onde somou 29 vitórias, 10 empates e sete derrotas, com 75 golos marcados e 36 golos sofridos.

A nova temporada trará novos desafios, mas algo que não é propriamente uma novidade por inteiro para a equipa do Norwich City. O grande objetivo do grupo de Farke passará, naturalmente, pelo desafio da manutenção, sabendo que terá de fazer melhor do que só jogar bem várias vezes, como fez há dois anos. Na pré-temporada, o Norwich conseguiu somar bons resultados, com saldo de quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos particulares. Depois dos triunfos contra King’s Lynn (3-1), Lincoln (1-0), Huddersfield (2-0) e Gillingham FC (5-0), os “canaries” perderam com o Newcastle (0-3).

Onze provável: Krul – Aarons, Hanley, Gibson, Giannoulis – Lees-Melou, Gilmour – Rashica, Vrancic, Cantwell – Pukki

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool é uma das mais pujantes na atualidade do futebol inglês e procura, em 2021/22, voltar a mostrar a sua força completa, após uma campanha bastante frouxa e bem abaixo do esperado em 2020/21. Na última edição da Premier League, onde os “reds” defendiam a conquista de um título que fugia há 30 anos, a equipa de Jürgen Klopp acabou como 3.ª classificada, com registo de 69 pontos, dois acima do Chelsea e com mais três que o Leicester City. Em 38 jornadas, a equipa da cidade dos Beatles venceu 20 jogos, empatou nove, perdeu em nove e marcou 68 golos, com 42 golos sofridos.

Apesar de ter tido uma preparação afetada pela ausência de vários jogadores internacionais que passaram grande parte dos últimos tempos ao serviço das respetivas seleções nacionais, o Liverpool acabou por realizar vários jogos de caráter particular, num total de oito partidas, onde só perdeu contra os alemães do Hertha (3-4). Desde então, os “reds” ganharam a Bologna (2-0 e Osasuna (3-1), tendo pelo meio empatado frente aos espanhóis do Athletic Bilbao (1-1).

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Dijk, Tsimikas – Thiago, Fabinho, Keita – Salah, Firmino, Mané

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um jogo disputado com bons níveis de intensidade competitiva de parte a parte, apesar de esta ser uma estreia oficial em 2021/22 para ambas as equipas e as retas iniciais de temporadas serem sempre complicadas a nível físico. Pela maior qualidade das suas dinâmicas técnico-táticas, o Liverpool deverá conseguir ter durante mais tempo a posse da bola, bem como criar algumas oportunidades de golo sem problemas de maior. No entanto, contra um Norwich bastante aguerrido e que deverá manter a imagem de marca conferida já há algum tempo por Farke, é provável que também os “reds” concedam algumas ocasiões ao seu adversário, sobretudo no momento da transição defensiva. Assim sendo, o melhor investimento passará pelo mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.72 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.72
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757