Prognóstico
Odd
Liverpool a vencer
1.57
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753

Norwich City – Liverpool (EFL Cup)

Na próxima terça-feira ao início da noite, o Liverpool deslocar-se-á até Norwich, ao Estádio Carrow Road, para defrontar a equipa do Norwich City, num jogo referente à eliminatória dos 16 avos de final da EFL Cup, a designação própria para a Taça da Liga Inglesa. A equipa comandada pelo treinador Daniel Farke tem tido uma péssima prestação no arranque do campeonato, muito por culpa de um calendário nada meigo até à data. Nesta prova, os “canaries” pretendem surpreender e desafiar o favoritismo conferido à turma liderada pelo técnico Jürgen Klopp, que deverá apostar num onze bastante alternativo, sem deixar de tentar chegar o mais longe e adicionar o troféu à galeria dos “reds”.

Análise Norwich City

A equipa do Norwich City marca presença nesta fase dos 16 avos de final da Taça da Liga inglesa depois de ter avançado nos 32 avos de final, ao eliminar com grande categoria o Bournemouth, que caiu em Carrow Road com triunfo dos homens de Farke, por 6-0. Na Premier League, os “canaries” ocupam o 20.º e último lugar da tabela classificativa, com registo de zero pontos ao fim de cinco jornadas, onde somaram zero vitórias, zero empates e cinco derrotas, com saldo bastante negativo de dois golos marcados apenas e já 14 golos sofridos.

Apesar do péssimo arranque no campeonato inglês, a equipa do Norwich City tem algumas “justificações” plausíveis, uma vez que não teve grande sorte no calendário inicial, tendo já defrontado e perdido contra Liverpool (0-3, em casa), Manchester City (0-5, fora de portas), Leicester City (1-2, em casa) e Arsenal (0-1, fora de casa). No passado fim-de-semana, a equipa comandada por Daniel Farke perdeu na receção ao Watford, por 1-3, falhando o objetivo da conquista dos primeiros pontos na nova edição da Premier League.

Onze provável: Gunn – Mumba, Kabak, Gibson, Giannoulis – Lees Melou, Gilmour, Rupp – Cantwell, Sargent, Tzolis

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool entra em todas as competições para tentar ganhar e esta Taça da Liga inglesa não é exceção, sendo esta ronda dos 16 avos de final a estreia dos “reds” na competição em 2021/22. Na Premier League, o grupo liderado pelo treinador Jürgen Klopp tem tido um belo arranque, ocupando de momento a 2.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 13 pontos (quatro vitórias, um empate, zero derrotas, 12 golos marcados, um golo sofrido) de Chelsea e Manchester United, um acima da sensação Brighton.

Este tem sido um belo início de temporada para a equipa do Liverpool, que no espaço de pouco mais de um mês realizou um total de seis jogos de caráter oficial em 2021/22. O registo é bastante positivo, com cinco vitórias e apenas um empate, cedido no “clássico” que envolveu a receção ao Chelsea (1-1). Depois disso, o Liverpool já venceu fora o Leeds (3-0) e, em casa, o Crystal Palace (3-0), em jogos do campeonato, tendo pelo meio arrancado com o pé direito a campanha na fase de grupos da nova Liga dos Campeões. Em Anfield, os “reds” bateram os italianos do AC Milan, por 3-2, na semana passada.

Onze provável: Kelleher – Gomez, Phillips, Matip, Robertson – Milner, Keita, Jones – Oxlade-Chamberlain, Origi, Minamimo

Dica de Prognóstico

Num jogo a meio de uma semana para a competição de menor importância do futebol inglês, Norwich e Liverpool deverão adotar estratégias alternativas, no sentido de darem minutos de competição a algumas das peças menos utilizadas até esta altura na presente época de parte a parte. Dessa forma, é provável que a maior qualidade e profundidade dos “reds” venha ao de cima e a superioridade do conjunto de Liverpool possa fazer-se notar ainda mais. Assim, a equipa de Klopp deverá ser melhor no momento defensivo, bem como apresentar uma dinâmica ofensiva que lhe permita criar mais oportunidades de golo, pelo que a melhor opção de investimento recairá no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Liverpool, cotada a 1.57 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Liverpool a vencer
1.57
Bwin
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1758
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
971
Próg. errados
753