Menu
Ligue 1 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nimes – PSG (Ligue 1)

No regresso dos principais campeonatos europeus, após duas semanas de paragem para os compromissos internacionais de seleções, a equipa do Paris Saint-Germain irá defrontar, já na próxima sexta-feira, a equipa do Nimes, em Nîmes, numa partida relativa à 7.ª jornada da Ligue 1 francesa. A formação liderada pelo técnico Jérôme Arpinon não tem feito uma má campanha, tendo em conta os objetivos da manutenção, e terá aqui um desafio difícil pela frente, mas num contexto diferente do habitual, uma vez que o campeão francês estará desfalcado de várias das suas principais figuras, devendo Tuchel apostar numa equipa titular com várias novidades em relação à máxima força.

Análise Nimes

Tendo um dos orçamentos mais baixos do campeonato francês, o Nimes não tem grandes perspetivas de vir a realizar uma campanha muito tranquila na luta pela fuga à despromoção à Ligue 2 no fim da temporada. Ainda assim, o grupo liderado pelo técnico Jérôme Arpinon não tem feito uma má campanha nestas seis jornadas já decorridas, como demonstram os oito pontos somados, que permitem ao Nimes ocupar a 13.ª posição da tabela classificativa, com cinco pontos de vantagem para os lugares de despromoção e a apenas dois pontos da zona de qualificação europeia. Em seis partidas, o registo total é de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com saldo positivo de golos (nove marcados, sete sofridos).

Depois de ter entrado a vencer o Brest, por expressivos 4-0, a equipa do Nimes caiu um pouco de produção e parecia poder entrar num ciclo complicado de sair, com as derrotas consecutivas, averbadas na visita ao Nantes (2-1) e na receção ao Rennes (2-4). Puro engano, visto que a resposta dada, nas rondas seguintes, pelo conjunto de Arpinon foi bastante positivo. Na última jornada antes da pausa na Ligue 1, fantástico triunfo fora de portas diante do Montpellier, por 0-1, naquele que foi o terceiro jogo consecutivo do Nimes sem conhecer o sabor da derrota, já depois dos empates na visita ao Lyon (0-0) e na receção ao Lens (1-1).

Onze provável: Reynet – Burner, Landre, Martinez, Miguel – Deaux, Fomba, Benrahou – Ripart, Denkey, Eliasson

Análise PSG

Ligue 1Dono e senhor do futebol francês na última década, onde venceu a maior parte dos campeonatos, o PSG vai para esta mais recente edição da Ligue 1 novamente com o objetivo – ou talvez, a obrigação – de revalidar o título de campeão nacional. Ao fim de seis jornadas, a equipa parisiense não tem tido a campanha que esperava, pois só soma 12 pontos e ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, ainda que a apenas dois pontos dos dois primeiros classificados, o Rennes e o Lille. Em seis partidas, a formação liderada pelo treinador Thomas Tuchel somou quatro vitórias, zero empates e duas derrotas, tendo marcado 12 golos e sofrido em três ocasiões.

A equipa do PSG chega a esta partida em bom momento de forma, com quatro vitórias nos últimos quatro jogos do campeonato, onde só perdeu nas duas primeiras partidas, frente ao Lens (1-0) e ao Marseille (0-1). Desde aí, a equipa de Tuchel só sofreu um golo e só sabe vencer. Na última jornada, já depois de bater fora o Nice (0-3) e o Reims (0-2), o campeão francês recebeu e brindou o Angers, com uma goleada de 6-1, naquela que foi, de longe, a melhor exibição da temporada de 2020/21 da equipa da capital francesa.

O treinador Thomas Tuchel terá várias dores de cabeça para ultrapassar neste jogo, com baixas confirmadas de um grande número de jogadores, como se esperam: Marquinhos, Kurzawa, Di María, Bernat, Kehrer, Neymar, Verratti, Paredes e Danilo.

Onze provável: Navas – Dagba, Diallo, Kimpembe, Bakker – Gueye, Herrera, Rafinha – Sarabia, Icardi, Jese

Dica de Prognóstico

Este deverá ser um jogo onde, apesar das baixas, a equipa do Paris Saint-Germain terá condições para, naturalmente, ditar os ritmos do jogo e impor o seu controlo, com bola, na partida, na maior parte do tempo. Tecnicamente menos dotada, a equipa do Nimes deverá remeter-se maioritariamente ao seu processo defensivo, procurando atuar com as linhas muito juntas e recuadas no terreno de jogo, saindo pontualmente em transição para tentar marcar e vencer. A presença de jogadores de fino recorte técnico no PSG, mesmo na ausência das suas principais estrelas, deverá permitir que a equipa de Tuchel consiga furar a organização defensiva do Nimes, ainda que, defensivamente, o PSG possa não estar tão bem, até como tem vindo a acontecer na maior parte das partidas da Ligue 1, onde tem concedido várias oportunidades por jogo aos seus adversários. Assim, a expectativa é a de uma partida com ocasiões de golo junto das duas balizas, pelo que a melhor opção passará pelo investimento no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.55 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Betclic
Nimes Olympique logo
Nîmes Olympique
  • País: França
  • Estádio: des Costières
  • Cidade: Nimes
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos