Menu
Ligue 1 27ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nimes – Marselha (Ligue 1)

Apesar do bom momento que atravessa, o Nimes segue no antepenúltimo lugar da tabela da Ligue 1, em igualdade pontual com o Dijon (17º). O conjunto comandado por Bernard Blaquart tem mais uma exigente missão na receção ao Marselha de André Villas-Boas.

Há seis jornadas atrás, após a derrota por duas bolas a uma em Saint-Étienne, o Nimes ocupava o penúltimo lugar da pauta classificativa, seis pontos abaixo da linha de perigo. Agora, à entrada para a ronda 27 desta Ligue 1 2019/20, o Nimes soma os mesmos 27 pontos que o emblema imediatamente acima da linha de perigo, tendo somado quatro vitórias nos últimos cinco desafios disputados. Mónaco (3-1), Dijon (2-0), Nice (1-3) e Angers (1-0) foram as vítimas do Nimes ao longo da melhor sequência da época, sequência esa que chegou ao fim com uma derrota por duas bolas a uma na visita ao Rennes. No Roazhon Park, o Nimes até se adiantou logo no primeiro minuto, mas a expulsão de Briançon ao minuto 53 complicou a tarefa. Já em cima da hora, Niang assinou o segundo golo da conta pessoal e deu a vitória aos donos da casa, ficando para a posteridade mais uma exibição combativa do Nimes, desta feita frente ao terceiro colocado da Ligue 1.

Em casa, o Nimes venceu quatro dos últimos cinco encontros que disputou. De resto, em 13 encontros no seu reduto, o Nimes marcou em nove jogos, tendo sofrido em oito. Philippoteaux, com cinco golos marcados, é o melhor marcador da equipa, seguido do também avançado Renaud Ripart. Há seis encontros consecutivos a marcar, o Nimes não abdicará do estilo que tem exibido nos últimos jogos e procurará chegar-se à frente, sem cautelas excessivas do ponto de vista defensivo pese embora o facto de o favoritismo estar do lado do Marselha.

Expulso no último desafio, Briançon não defronta o Marselha. Ben Amar e Clement Depres também estão lesionados.

Onze provável: Bernardoni, Alakouch, Landré, Florian Miguel, Paquiez, Fomba, Benrahou, Ferhat, Sarr, Ripart, Roux

Ligue 1O Marselha segue no segundo lugar da Ligue 1 com 13 pontos de atraso em relação ao líder PSG e mais oito que o terceiro colocado Rennes, pelo que importa consolidar a atual posição, garantia de acesso direto à próxima edição da Liga dos Campeões. Não há quem possa “apontar o dedo” ao trabalhos do português André Villas-Boas, a cumprir com o objetivo ao qual se propôs no início da época.

No último fim-de-semana, o Marselha foi surpreendido em casa pelo Nantes (1-3). Meio ano depois, a formação do sul de França voltou a perder no Velódrome, algo que não acontecia desde agosto – os marselheses estiveram 12 jogos oficiais sem consentir uma única derrota nos seus próprios domínios. De resto, antes deste desaire com o Nantes, note-se que o Marselha não perdia para a Ligue 1 há 14 jogos (11 vitórias e três empates), desde a visita ao reduto do PSG. Apesar das duas derrotas averbadas nos últimos três jogos, o Marselha não deixa de ser um dos conjuntos mais consistentes na realidade gaulesa, pretendendo demonstra-lo já nesta visita ao Nimes.

Do ponto de vista ofensivo, o registo marselhês não impressiona, dado que a equipa marcou 36 golos em 26 jogos nesta Ligue 1. Fora de portas, marcou em nove dos 13 encontros disputados. Já no que ao cômputo defensivo respeita, o Marselha sofreu 25 golos em 26 desafios, registo que corresponde ao quarto melhor da Ligue 1.

Radonjic e Sakai são baixas no Marselha. Thauvin continua em duvida.

Onze provável: Mandanda, Álvaro González, Kamara, Caleta-Car, Amavi, Sarr, Sanson, Rongier, Payet, Germain, Benedetto

O encontro da primeira volta terminou com uma vitória do Marselha por três bolas a uma. O Nimes atravessa um bom momento e apresenta qualidade suficiente para complicar a tarefa ao Marselha, pelo que optamos por uma opção mais defensiva.

Prognóstico Odd Casa Erro
Marselha ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos 1.40 Betclic
Nimes Olympique logo
Nîmes Olympique
  • País: França
  • Estádio: des Costières
  • Cidade: Nimes
  • Fundação: 1937

Ver ficha completa

Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2945
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1641
  • Próg. errados 1212
comments powered by Disqus

Últimos jogos