Prognóstico
Odd
Marseille a vencer
1.80
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Nîmes – Marseille (Ligue 1)

Numa partida inserida na calendarização da jornada 13 da Ligue 1, agendada para esta próxima sexta-feira, no Stade des Costières, em Nîmes, a equipa do Nîmes receberá a visita da equipa do Marseille. Com uma caminhada difícil e cheia de acidentes de percurso, a formação liderada por Jérôme Arpinon tem tido alguma dificuldade para se distanciar da zona de despromoção, chegando a esta fase com uma curta vantagem de três pontos para a zona a vermelho na classificação. Pela frente, estará o conjunto do português André Villas-Boas, que após um arranque pouco convincente, tem estado a subir de produção e que persegue três pontos que possam atirar a equipa para a zona de qualificação para as provas da UEFA.

Análise Nîmes

A equipa do Nîmes tem como principal objetivo a permanência nesta edição da Ligue 1, onde não tem conseguido fazer uma campanha muito positiva. Ao fim de 12 jogos, a formação orientada por Jérôme Arpinon soma apenas 11 pontos no seu registo, pelo que ocupa a 16.ª posição na tabela de classificação geral, com vantagem de dois pontos para o Reims e de três para o Lorient. Em 12 partidas, o registo global da equipa é de três vitórias, dois empates e sete derrotas, com 11 golos marcados e 22 golos sofridos.

Na última jornada, no passado fim-de-semana, o Nîmes não teve andamento para a superioridade evidenciada pela equipa do AS Monaco (0-3), com quem perdeu no Principado de forma expressiva. Na ronda anterior, a equipa de Arpinon até tinha conseguido vencer fora o Reims (1-0) e interromper, assim, uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Merece destaque o facto de o Nîmes ser uma das piores equipas a jogar em casa nesta Ligue 1, onde somou apenas quatro pontos em seis jogos no seu reduto.

Onze provável: Reynet – Burner, Landre, Martinez, Paquiez – Fomba, Cubas, Benrahou – Ferhat, Denkey, Eliasson

Análise Marseille

Ligue 1O Marseille é um dos principais candidatos às posições de apuramento para as competições organizadas pela UEFA e chega a esta partida com alguns jogos em atraso, pelo que totaliza 21 pontos de registo em 10 partidas e ocupa o 6.º lugar da tabela classificativa, a apenas dois pontos do quarteto composto por Lille, Lyon, Monaco e Montpellier e a quatro pontos da liderança do PSG, todos com dois jogos a mais realizados. Em 10 partidas, a equipa de André Villas-Boas venceu um total de seis jogos, empatou em três e perdeu apenas em uma ocasião, com 15 golos marcados e nove golos sofridos.

Depois de um ciclo com vários resultados negativos no campeonato francês, o Marseille leva quatro vitórias consecutivas só em partidas do campeonato, tendo vencido, no passado fim-de-semana na receção ao Nantes, por 3-1, com uma exibição bastante convincente e bem acima do que a equipa vinha a demonstrar. A meio da semana, o Marseille somou finalmente o primeiro resultado positivo na Liga dos Campeões, ao bater o Olympiakos, em casa, por 2-1, mantendo acesa a esperança de poder ser repescado para a Liga Europa.

Onze provável: Mandanda – Sakai, González, Balerdi, Nagatomo – Gueye, Sanson – Cuisance – Thauvin, Benedetto, Payet

Dica de Prognóstico

A expectativa é a de um jogo relativamente equilibrado, apesar de as duas equipas terem argumentos distanciados. O Marseille deverá fazer alguma gestão após um jogo exigente a meio da semana para a Liga dos Campeões, o que poderá fazer com que o Nîmes procure aproveitar o facto de jogar em casa para tentar surpreender. Ainda assim, a equipa de Arpinon tem tido problemas defensivos graves, o que poderá ser fundamental para a turma de Villas-Boas poder criar mais e melhores oportunidades de golo, perfilando-se como o principal candidato a somar os três pontos nesta partida. Pelo bom momento que a equipa marselhesa vive, com a confiança em alta, a melhor aposta será no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Marseille, cotada a 1.80 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Marseille a vencer
1.80
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508