Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.66
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Nîmes – Lorient (Ligue 1)

Esta quarta-feira, a equipa do Nîmes receberá a visita do Lorient, num confronto de aflitos na Ligue 1 francesa, agendado para o Stade des Costières, em Nîmes, a propósito de um acerto de calendário referente à realização da 21.ª jornada do campeonato francês. A turma orientada pelo técnico Pascal Plancque segue com dois pontos de desvantagem para a zona de manutenção e também em relação ao seu próximo adversário. A tentar manter a boa forma conseguida nas duas últimas partidas, estará agora pela frente o grupo liderado por Christophe Pélissier, que vive uma situação idêntica e que precisa de ganhar para reforçar a confiança e saltar um lugar na classificação.

Análise Nîmes

A equipa do Nîmes tem feito uma campanha pautada por um nível baixo em termos qualitativos, chegando a este desafio a ocupar o 19.º e penúltimo lugar do quadro classificativo da Ligue 1 francesa, com registo de 21 pontos amealhados num total de 25 partidas realizadas. A dois pontos de distância da zona de manutenção, a formação orientada por Pascal Plancque já somou, ao todo, seis vitórias, três empates e 16 derrotas, com saldo bastante negativo entre os golos marcados (24) e os sofridos (51).

No último domingo, o Nîmes recebeu o Bordeaux e conseguiu somar uma vitória, por 2-0, que teve um sabor bastante especial, visto que, pela primeira vez em toda a temporada, a equipa de Plancque venceu dois jogos consecutivos. Na ronda anterior, o Nîmes havia batido fora o Dijon, por 2-0, afundando ainda mais na classificação um dos principais rivais na luta pela sobrevivência. A eliminação na Coupe de France, com o Nice (1-3), parece ter sido o “clique” necessário para o Nîmes despertar e conseguir algo que ainda não tinha obtido esta época.

Onze provável: Reynet – Burner, Ueda, Miguel, Meling – Ahlinvi – Benrahou, Ripart, Fomba, Eliasson – Kone

Análise Lorient

Ligue 1A equipa do Lorient também pauta o seu registo por uma mediocridade que a deixa no 18.º lugar da tabela classificativa, que no final da temporada obrigará a realizar um play-off de manutenção com o 3.º classificado da Ligue 2. Em 25 partidas, o grupo orientado pelo treinador Christophe Pélissier somou um total de 23 pontos, como o Nantes (que tem um jogo a mais e é a primeira equipa fora da zona de descida). Ao todo, o registo integra seis vitórias, cinco empates e 14 derrotas, com 31 golos marcados e 49 golos sofridos.

As últimas semanas têm dado vida à equipa do Lorient, que perdeu, este dominho, frente ao Lille (1-4), de forma pesada, com a atenuante de o desastre ter acontecido frente ao atual líder da classificação e de ter sido a única derrota averbada nos últimos sete jogos. Isto porque, nos seis jogos anteriores, o Lorient somou um registo bastante positivo para as suas ambições, com quatro vitórias (três para a Ligue 1, outra na Coupe de France, contra o Paris FC, 2-1) e dois empates. Inclusive, na penúltima ronda, o conjunto de Pélissier trouxe um ponto da difícil visita ao Monaco (2-2).

Onze provável: Nardi – Delaplace, Laporte, Morel, Gravillon, Hergault – Le Fee, Abergel, Monconduit, Wissa – Moffi

Dica de Prognóstico

Num jogo de acerto de calendário, originalmente previsto para disputar em janeiro, vão estar frente a frente duas equipas que rivalizam de forma intensa na luta pela sobrevivência entre a elite do futebol francês, numa altura em que estão mergulhadas em zona de despromoção e separadas por apenas dois pontos. Quer isto dizer que um triunfo coloca tanto o Nîmes, como o Lorient, em zona de manutenção, pelo que se prevê uma partida muito bem disputada, com duas equipas à procura de ganhar e sem grande respeito, em termos tático-estratégicos, uma pela outra. Somando a isso o facto de ambos terem problemas defensivos graves, tanto decorrentes de erros individuais, como de deficiências de organização coletiva, é provável que Nîmes e Lorient consigam ver os respetivos ataques levar a melhor perante os sistemas defensivos opositores. É por isso que a melhor aposta nesta partida recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, um investimento potencial que garante retorno de 1.66 por cada euro apostado na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.66
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503