Prognóstico
Odd
Marselha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.88
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Nice – Marselha (Ligue 1)

A ronda 30 da Ligue 1 2020/21 tem dois compromissos agendados para este sábado (20), um deles, entre Nice e Marselha. A partida vai ter lugar no Allianz Rivera.

Análise Nice

O Nice de Rony Lopes está a rubricar mais uma época modesta entre a elite do futebol gaulês. Ao cabo de 29 jornadas, a formação do sul de França segue no 12º lugar da pauta classificativa com 36 pontos conquistados e a vantagem pontual (9) em relação aos lugares de despromoção é exatamente a mesma que a desvantagem em relação aos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada. A formação comandada pelo romeno Adrian Ursea, sucessor de Patrick Vieira no comando técnico da equipa, assegurará a manutenção do ponto de vista matemático o quanto antes e essa nem sequer é uma questão para os jogadores, mas a equipa não denota regularidade nem consistência suficientes para poder lutar pelo acesso às provas continentais.

Sem vitórias nos últimos dois encontros oficiais, o Nice recebe o Marselha na sequência de um empate a uma bola com o Lorient. No jogo anterior, o Nice tinha saído derrotado do duelo com o Mónaco (0-2) mas em encontro válido pela Taça de França, pelo que não perde há três jogos para o campeonato. Outro dado relevante diz respeito ao que a equipa tem produzido do ponto de vista ofensivo, dado que marcou nos últimos nove encontros oficiais que disputou para a Ligue 1, apresentando um total de 36 golos marcados. Amine Gouiri, com 15 tentos apontados na presente época, tem sido o “abono de família” para esta formação do Nice.

O fator casa não tem sido particularmente relevante para o Nice, conjunto que em 18 jogos oficiais no Allianz Rivera, vecneu apenas cinco, empatou dois e perdeu 11.

Boudadoui, Dante e Reine-Adelaide estão lesionados e não vão a jogo.

Onze provável: Benítez, Lotomba, Saliba, Todibo, Kamara, Schneiderlin, Maurice, Lees-Melou, Rony Lopes, Gouiri, Dolberg

Análise Marselha

Ligue 1Jorge Sampaoli chegou a Marselha, viu e vai vencendo. O técnico argentino regressou ao futebol europeu após ter estado ao leme dos brasileiros do Atlético Mineiro e venceu os dois primeiros jogos ao leme da nova equipa. A equipa que começou a temporada sob as ordens de André Villas-Boas e foi comanda por Nasser Larguet no período de transição aponta ao acesso à Liga Europa da próxima época desportiva e, para já, é 5ª com os mesmos 45 pontos que o sexto colocado Lens, tendo ainda Metz, Rennes e Montpellier à perna. A temporada tem sido bastante turbulenta em Marselha, marcada por vários episódios de contestação à direção por parte dos adeptos (com destaque para a invasão à Academia), mas a chegada de Sampaoli é como que uma “lufada de ar fresco” para o conjunto marselhês que tem qualidade produzir bem mais do que aquilo que se estava a verificar. Rennes (1-0) e Brest (3-1) foram as duas primeiras “vítimas” do Marselha de Sampaoli que disputou os dois compromissos num intervalo temporal de apenas três dias. Agora, com sete dias de descanso/preparação, a expectativa é a de que a equipa exiba melhorias nesta visita a Nice, sempre privilegiando um futebol de vertigem, como é apanágio das equipas treinadas por Jorge Sampaoli.

Onze provável: Mandanda, Balerdi, González, Caleta-Car, Lirola, Sakai, Ntcham, Cuisance, Payet, Thauvin, Milik

Dica de Prognóstico

O Marselha está a iniciar uma nova era e de forma bastante positiva. A equipa teve mais sete dias para trabalhar sob as ordens do recém-chegado Sampaoli e os seus fervorosos adeptos esperam que a equipa rubrique mais uma boa exibição nesta visita a Nice.

Prognóstico
Odd
Marselha ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.88
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376