Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506

Nice – Lyon (Ligue 1)

Ao final da tarde deste sábado, a equipa do Olympique Lyonnais deslocar-se-á até ao Stade Allianz Riviera, em Nice, para entrar em confronto com a equipa do Nice, num jogo inserido na calendarização da 16.ª jornada da Ligue 1. O conjunto da casa tem feito uma campanha bem abaixo das expectativas, o que levou há não muito tempo à troca de treinador, com a saída de Patrick Vieira para entrada do anterior adjunto Adrian Ursea, que conseguiu, há três dias, colocar a equipa de volta às vitórias. Para manter o bom momento, o Nice terá de sofrer, perante o conjunto de Rudi Garcia, que tem estado em grande plano, mas que desperdiçou dois pontos de forma inesperada a meio da semana, pelo que pretende tornar a ganhar no imediato, até para manter-se na perseguição ao topo da classificação.

Análise Nice

A equipa do Nice entrou nesta edição da Ligue 1 como um dos teóricos mais prováveis candidatos à qualificação para as provas organizadas pela UEFA, mas tem ficado muito longe do necessário para perseguir esse objetivo. A fraca campanha realizada na Ligue 1, e também na Liga Europa, levou à saída de Patrick Vieira do comando técnico da equipa, agora entregue ao romeno Adrian Ursea. Nesta altura, o Nice ocupa o 11.º lugar da tabela classificativa, com 21 pontos de registo, fruto de campanha com seis vitórias, três empates e cinco derrotas, 18 golos marcados e 16 golos sofridos.

Na última quarta-feira, a equipa do Nice pôde finalmente respirar de alívio, uma vez que levou de vencida o Nîmes, fora de casa, por 2-0, num jogo difícil e onde a equipa de Ursea só chegou à vantagem já bem perto do fim da partida e a jogar em inferioridade numérica. Ainda assim, o Nice quebrou uma série de oito jogos consecutivos sem conhecer o agradável sabor do triunfo, num período onde foi mesmo derrotado em sete das oito ocasiões. Para trás, ficou a série de duas derrotas seguidas, frente ao Hapoel Beer Sheva (0-1), na Liga Europa, e o Rennes (0-1), no campeonato.

Onze provável: Benítez – Daniliuc, Bambu, N’Soki – Lotomba, Thuram, Boudaoui, Kamara – Maurice, Gouiri, Reine-Adélaïde

Análise Lyon

Ligue 1A equipa do Lyon tem estado num plano bastante superior em termos competitivos por comparação com a época passada e, perfeitamente enquadrada com o objetivo do apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões, há ainda o sonho do título, numa temporada onde o mais que favorito PSG parece estar com alguns problemas. À entrada para a 15.ª jornada da Ligue 1, a turma de Rudi Garcia soma 30 pontos e ocupa o 3.º lugar na tabela de classificação geral, com um ponto atrás do PSG e dois do Lille. Em 15 partidas, o saldo é de oito vitórias, seis empates e uma derrota, com 27 golos marcados e 13 golos sofridos.

Na passada quarta-feira, em ronda realizada a meio da semana após a suspensão das competições europeias até fevereiro, o Lyon foi surpreendido em casa, ao empatar (2-2) frente ao Brest, num jogo onde até atuou em superioridade numérica a partir do minuto 74, tendo chegado à reviravolta aos 81 minutos, mas acabado por deitar tudo a perder já nos descontos, ao cometer uma grande penalidade que deu o empate ao Brest. Dessa forma, a equipa de Rudi Garcia quebrou uma sequência de cinco vitórias consecutivas, a última das quais na visita à casa do campeão e rival PSG (1-0), no passado fim-de-semana.

Onze provável: Lopes – Dubois, Marcelo, Denayer, Cornet – Paquetá, Guimarães, Aouar – Kadewere, Depay, Ekambi

Dica de Prognóstico

Apesar de separadas por nove pontos na tabela classificativa e por uma qualidade bem diferente no futebol praticado recentemente, as duas equipas vão defrontar-se com estados de espírito não tão distantes quanto isso. O Nice conseguiu recuperar a motivação perdida com o regresso às vitórias e sabe que, apesar da dificuldade, novo triunfo contra uma equipa da categoria do Lyon coloca a equipa nos eixos para engrenar daqui em diante. Ainda assim, a equipa de Garcia quer voltar às vitórias, especialmente pela forma como se deixou empatar a meio da semana com o Brest. A previsão é, por isso, a de um jogo muito bem disputado, com as duas equipas a tentar vencer e a poder dispor de boas oportunidades de golo, até porque se destacam, precisamente, no plano da criação ofensiva. Assim, a melhor opção será o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.65 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.65
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
650
Próg. errados
506