Prognóstico
Odd
Vitória do Nice
1.54
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Nice – Brest (Ligue 1)

A jornada 9 da Ligue 1 2021/22 passa pela Côte D’Azur. Na cidade de Nice, o emblema local recebe o Brest, atual penúltimo colocado da Ligue 1 2021/22.

Análise Nice

O Nice está a protagonizar um bom início de campanha. Comandado por Christophe Galtier, técnico que guiou o Lille à conquista do título gaulês em 2020/21, a formação da Côte D’Azur é quarta colocada com 13 pontos conquistados em sete encontros oficiais, tradução de quatro vitórias, dois empate se uma derrota. O coletivo do Allianz Rivera é, por esta altura, o segundo melhor ataque da Ligue 1 a par do Montpellier com 15 golos marcados e é também a equipa que menos tentos encaixa na competição, com apenas três golos consentidos em sete encontros oficiais. Os números são prometedores, a equipa tem entusiasmado os adeptos e o regresso às competições europeias pode muito bem ser uma realidade se a equipa mantiver o nível que tem vindo a apresentar.

Os homens do sul de França responderam bem ao primeiro desaire da temporada – diante do Lorient (1-0) – ao vencerem na sempre difícil deslocação ao Geoffroy-Guichard por três a zero, diante do Saint-Étienne. Amine Gouiri, melhor marcador da equipa na presente época, abriu o ativo aos 15 minutois, ao passo que Calvin Stengs dilatou o placard aos 54 e Andy Delort, um dos bons avançados do campeonato francês, selou as contas ao minuto 83.

Para este encontro com o Nice, Galtier terá que lidar com algumas “dores de cabeça”. Youcef Atal está suspenso e não poderá dar o seu contributo à equipa, tal e qual como Justin Kluivert, Kasper Dolberg ou Alexis Claude Maurice, todos lesionados. A equipa que defrontou o Saint-Étienne deverá manter-se praticamente na íntegra, mas Todibo deverá regressar ao eixo defensivo.

Onze provável: Benítez, Lotomba, Todibo, Dante, Bard, Rosario, Lemina, Kamara, Stengs, Delort, Gouiri

Análise Brest

Ligue 1Vivem-se dias difíceis em Brest. O conjunto orientado por Michel Der Zakarian é penúltimo colocado da Ligue 1 com apenas quatro pontos conquistados ao cabo de oito jornadas e é um dos únicos dois conjuntos (o outro é o “lanterna vermelha” Saint-Étienne) que ainda não venceram na presente edição da Ligue 1. As expectativas para a atual temporada colocavam o Brest entre os principais candidatos à descida e, para já, é nos últimos lugares da tabela que a equipa se vai debatendo.

Os quatro pontos conquistados pelo Brest até então foram alcançados nos duelos com o Lyon (1-1), com o Rennes (1-1), com o Angers (1-1) e com o Clermont (1-1), ao passo que os desaires aconteceram às mãos de PSG (2-4), Estrasburgo (3-1), Nantes (3-1) e Metz (1-2). O Brest leva 16 tentos sofridos até então, apresenta o terceiro pior registo da competição a esse nível e consentiu golos em todos os desafios que disputou até à data, tendo também encontrado os caminhos para as redes adversárias em pelo menos uma ocasião nos jogos que disputou até à data.

O central Lilian Brassier vai falhar o encontro devido a castigo, ao passo que Hérelle e Cibois estão lesionados.

Onze provável: Bizot, Pierre-Gabriel, Chardonnet, Duverne, Uronen, Agoume, M’Bock, Cardona, Honorat, Faivre, Mounié

Dica de Prognóstico

O Nice dispõe de melhores argumentos que o Brest para vencer o jogo e os lugares em que uma e outra equipa se encontram falam por si só. Acreditamos que os três pontos vão ficar no Allianz Rivera, até porque o ataque do Nice irá dar muito trabalho à (vulnerável) defesa do Brest.

Prognóstico
Odd
Vitória do Nice
1.54
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474