Menu
Premier League 30ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Newcastle – Sheffield United (Premier League)

Os ventos de mudança já sopram em Newcastle e, ao que tudo indica, os “Magpies” podem vir a ser os “novos ricos” do futebol inglês. Enquanto as avultadas quantias das quais se falam não entram nos cofres do clube, o foco está na conclusão da presente edição da Premier League. O Sheffield vai ser o primeiro adversário do Newcastle neste período de retoma.

Análise Newcastle

O Newcastle ocupa o 14º posto da tabela classificativa com 35 pontos, oito acima da zona de relegação. Os “Magpies” querem garantir a manutenção matemática o quanto antes, meta que, de resto, não deverão ter grandes dificuldades para atingir pese embora o facto de o calendário reservar alguns duelos de exigência máxima nesta reta final. Para já, os comandados de Steve Bruce vão medir forças com o Sheffield United, adversário que derrotaram na primeira volta por duas bolas a zero.

As duvidas relativas à forma como o Newcastle (comuns às restantes equipas) vai regressar à ação são muitas, como é natural. O Newcastle venceu os dois encontros que antecederam a interrupção, ambos fora de portas, um no reduto do West Bromwich para a FA Cup, outro frente ao Southampton para a Premier League, resultados que neste momento “valem o que valem”. O mesmo se pode dizer em relação ao fator casa dada a ausências de adeptos nas bancadas, importando no entanto realçar que, em 14 encontros disputados no St James Park para a Premier, o Newcastle venceu cinco, empatou seis e perdeu apenas três – o número de golos marcados e sofridos, curiosamente, é o mesmo (12). Nos últimos três encontros disputados em casa para a Premier League, o Newcastle manteve a sua baliza inviolável.

Jetro Willems e Jack Colback são ausências confirmadas por lesão. Dummett, Clark, Sean Longstaff e Matthew Longstaff estão em duvida.

Onze provável: Dubravka, Manquillo, Lascelles, Fernández, Rose, Hayden, Shelvey, Ritchie, Saint-Maximin, Gayle, Almirón

Análise Sheffield United

O Sheffield United prepara-se para cumprir o seu segundo jogo nesta Premier League 2019/20 após a retoma, uma vez que tinha um encontro em atraso relativo à ronda 28, frente ao finalista da Taça da Liga Aston Villa. Na visita ao Villa Park, marcada por um lance polémico em que a bola aparenta transpor a linha de golo dos locais, o Sheffield United empatou sem golos e a verdade é que ambas as equipas apresentaram uma inesperada (atendendo ao atual contexto) intensidade no relvado de Birmingham. Apesar do interregno de três meses, o Sheffield manteve a sua baliza inviolável pelo segundo encontro consecutivo, demonstrando, uma vez mais, o porquê de ser considerado um dos conjuntos mais consistentes da Premier League. Intrometido na luta pelo acesso às provas europeias em ano de regresso à Premier, o Sheffield aposta na consistência defensiva como fórmula para o sucesso, apresentando o segundo melhor registo nesse sentido com somente 25 tentos consentidos até à data. Além disso, só Liverpool (1) e Southampton (6) têm menos derrotas averbadas que o Sheffield United (7) na atual campanha.

John Fleck e Jack O’Connell estão tocados e não vão defrontar o Newcastle.

Onze provável: Henderson, Basham, Egan, Robinson, Baldock, Stevens, Norwood, Lundstran, Fleck, McBurnie, Sharp

Dica de Prognóstico

Encontro equilibrado em perspetiva. As Casas de Apostas colocam o favoritismo do lado do Sheffield United, mas estamos em crer que o Newcastle seja capaz de pelo menos pontuar neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Newcastle ou Empate e Abaixo de 4.5 Golos 1.52 Betclic
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Sheffield United
Sheffield United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bramall Lane
  • Cidade: Sheffield
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2921
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1625
  • Próg. errados 1207
comments powered by Disqus

Últimos jogos