Prognóstico
Odd
Manchester City Marca em Ambas as Partes
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1989
Próg. errados
1414

Newcastle – Manchester City (Premier League)

A três jornadas do fim da Premier League 2020/21, Newcastle e Manchester City já têm os respetivos objetivos assegurados. Os “Magpies”, donos da casa, já têm a manutenção matematicamente assegurada, ao passo que o City já assegurou o título. Os “Sky Blues” vão entrar em campo pela primeira vez desde a confirmação da conquista do título.

Análise Newcastle

A época que agora finda tem sido particularmente turbulenta para o Newcastle, de resto,  bem de acordo com aquilo que tem acontecido ao longo dos últimos anos. Mike Ashley continua a ser o proprietário do clube depois de terem falhado as negociações com um fundo saudita, os adeptos não estão agradados com a atual gestão do clube a contestação a Ashley e ao técnico Steve Bruce foram uma constante ao longo da temporada, mesmo sem presença nas bancadas. Os “Magpies” chegaram mesmo a atravessar péssimas sequências – estiveram inclusive 11 jogos sem vencer -, mas acabaram por cumprir o objetivo mínimo ao assegurarem a continuidade entre a elite. A três jornadas do fim, o Newcastle está 12 pontos acima da linha de perigo e entrará neste últimos três jogos sem qualquer pressão sobre os ombros, preparando-se para defrontar o campeão Manchester City e as já despromovidas equipas do Sheffield United e do Fulham.

Neste momento, o Newcastle está a atravessar uma sequência interessante, dado que perdeu apenas um dos últimos seis jogos que disputou e somou três vitórias nesta série, a última delas frente ao Leicester City, no King Power, por quatro bolas a duas. Comtas feitas, a formação do norte de Inglaterra conquistou tantos pontos (10) nas últimas cinco jornadas quanto nas dez anteriores. Nota para o facto de, nos últimos dez encontros oficiais, o Newcastle só ter perdido por duas vezes e ter conseguido retirar pontos a Tottenham (2-2) e Liverpool (1-1).

Fraser, Hayden, Lascelles, Darlow e Callum Wilson são baixas confirmadas por lesão. Fabian Schar permanece castigado. Steve Bruce deverá apostar no habitual 1x3x5x2 com a frente de ataque entregue a Saint-Maximin e Joelinton.

Onze provável: Dubravka, Fernández, Clark, Dummett, Murphy, Ritchie, Shelvcey, Almirón, Willock, Saint-Maximin, Joelinton

Análise Manchester City

O Manchester City assistiu à derrota do rival United na receção ao Leicester (1-2) e fez a festa “no sofá”, a três jornadas do fim da Premier League 2020/21. Há muito que a conquista do título por parte dos comandados de Pep Guardiola figurava como uma mera questão de tempo e a confirmação acabou por surgir no início desta semana. Newcastle, Brighton e Everton serão os três adversários do City nesta reta final, mas as atenções e esforços dos “Citizens” já estão apontados à final da Liga dos Campeões 2020/21, agendada para dia 29 de maio, frente ao Chelsea. De resto, o mais recente embate do Manchester City foi precisamente diante dos londrinos e culminou com um desaire por duas bolas a uma, encontro em que Pep Guardiola optou por promover várias alterações na equipa. O técnico catalão não quer sobrecarregar os seus jogadores nesras semanas que antecedem a inédita final da Liga dos Campeões e é perfeitamente normal que opte por promover constantes mudanças na sua equipa. Kevin De Bruyne tem estado a contas com alguns problemas de ordem física e também deverá falhar esta visita a Newcastle. Mesmo sem o seu onze teoricamente mais forte, o City é claramente favorito à conquista dos três pontos neste encontro.

Onze provável: Ederson, Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko, Rodrigo, Gundogan, Bernardo Silva, Mahrez, Foden, Gabriel Jesus

Dica de Prognóstico

As duas equipas entram em campo com os respetivos objetivos assegurados, sem grande pressão e isso influenciará as suas formas de atuar. O favoritismo pende claramente para o lado do Manchester City que deverá acabar por conquistar a vitória aqui.

Prognóstico
Odd
Manchester City Marca em Ambas as Partes
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1989
Próg. errados
1414