Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Newcastle – Liverpool (Premier League)

Em Inglaterra, ninguém “tira o pé do acelerador” na luta pela conquista do título inglês. A jornada 35 começa em Newcastle com a realização do embate entre os “Magpies” e o Liverpool.

Análise Newcastle

O Newcastle chegou a passar mal na presente época e chegou a falar-se na possibilidade de o novo “clube mais rico do mundo” disputar o Championship na próxima temporada.

A chegada de Eddie Howe alterou o panorama para melhor e, neste momento, os “Magpies” ocupam o 9º posto da tabela classificativa e 14 pontos acima da linha de perigo. O objetivo foi alterado e o Newcastle pretende agora terminar entre os dez primeiros colocados da pauta classificativa desta Premier League 2021/22, embora os jogos que estão em agenda possam deixar os seus adeptos de “pé atrás”: até final da campanha, o Newcastle ainda vai ter que enfrentar Liverpool, Manchester City e Arsenal. Ao fim ao cabo, a equipa do norte de Inglaterra pode mesmo acabar por desempenhar aqui um papel decisivo na luta pelo título.

No que ao momento de forma diz respeito, o Newcastle atravessa um grande momento. Depois da goleada às mãos do Tottenham (5-1) no primeiro jogo do mês, o Newcastle arrancou para uma série de quatro triunfos consecutivos, sendo que nos últimos encontros se impôs a Wolves (1-0), Leicester City (2-1), Crystal Palace (1-0) e Norwich City (0-3). Os resultados aumentam a confiança da equipa para abordar este duelo que nada terá que ver em termos de exigência com os últimos compromissos nos quais a equipa esteve envolvida.

Callum Wilson, Trippier e Fraser são baixas devido a lesão.

Onze provável: Dubravka, Krafth, Lascelles, Burn, Targett, Shelvey, Bruno Guimarães, Willock, Almirón, Saint-Maximin, Joelinton

Análise Liverpool

Premier LeagueTal e qual como acontece com o Manchester City, o Liverpool vai-se debatendo em duas frentes de extrema importância (Premier League e Liga dos Campeões) e não quer abdicar de nenhum dos dois títulos.

Antes desta visita a Newcastle, o Liverpool deu um importante passo rumo à final da Liga dos Campeões ao receber e vencer o Villarreal por duas bolas a zero, assegurando uma vantagem interessante antes da visita ao La Cerámica, agendada para a próxima semana. Independentemente da visita a Espanha se aproximar, Jurgen Klopp levará a jogo o seu onze mais forte para este confronto com o Newcastle,  ciente de que qualquer deslize nesta fase pode mesmo ser fatal. Vale recordar que o Liverpool é segundo colocado com 79 pontos, menos um que o Manchester City que entrará em campo ao final do dia para medir forças com o Leeds em Elland Road.

A atual fase que os “Reds” atravessam é francamente positiva. Após o empate a três com o Benfica que no entanto não mexeu com o acesso à fase seguinte da Liga dos Campeões, o Liverpool bateu o Manchester City (2-3) nas meias-finais da FA Cup, os rivais Manchester United (4-0) e Everton (2-0) para a Premier League e ainda o Villarreal (2-0) na Liga dos Campeões. Nota para o facto de a defesa liderada por Virgil van Dijk não sofrer golos há três encontros consecutivos.

Firmino está lesionado e é a principal baixa no Liverpool.

Onze provável: Alisson, Arnold, Gomex, Matip, Robertson, Fabinho, Keita, Henderson, Salah, Jota, Mané

Dica de Prognóstico

Cada encontro, uma final. O Liverpool não pode abrandar de modo algum e só os três pontos importam em cada um dos desafios que disputar.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Vitória do Liverpool
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550