Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453

Newcastle – Liverpool (Premier League)

Nesta quarta-feira, a equipa do Newcastle receberá a visita do Liverpool, em St. James’ Park, em Newcastle, num jogo relativo à 16.ª jornada da Premier League, que continua a todo o gás com um ciclo de jogos inacreditável neste final de ano e início de 2021. A equipa liderada por Steve Bruce tem sido um conjunto de vários altos e baixos nesta edição do campeonato inglês e chega na segunda metade da tabela classificativa, sem ganhar há três jogos consecutivos. Do outro lado, está o campeão e atual líder, que tropeçou surpreendentemente no fim-de-semana e que procurará regressar às vitórias antes da visita ao difícil Southampton.

Análise Newcastle

A equipa do Newcastle tem como grande prioridade nesta edição da Premier League a manutenção entre o topo das equipas do futebol inglês e chega a esta ronda 16 a ocupar a 14.ª posição da tabela classificativa, com registo de 18 pontos em 14 partidas, que dão vantagem de um sobre o Arsenal e de sete em relação à zona de despromoção. Nos 14 jogos realizados no campeonato inglês, os comandados do treinador Steve Bruce somaram um total de cinco vitórias, três empates e seis derrotas, com 17 golos marcados e 24 golos sofridos.

Sem ganhar há quatro jogos consecutivos, talvez o mais preocupante nisso seja o facto de o Newcastle ter somado apenas um empate e perdido nos restantes três jogos. O maior dissabor aconteceu na eliminação da Carabao Cup, frente ao Brentford (0-1), do segundo escalão, há cerca de uma semana atrás. No passado fim-de-semana, no ‘Boxing Day’, os “magpies” somaram o segundo desaire seguido, ao perder, com relativa naturalidade, na visita ao Manchester City (0-2).

Onze provável: Darlow – Manquillo, Fernández, Schär, Clark, Lewis – Ritchie, Longstaff, Hayden, Joelinton – Wilson

Análise Liverpool

A equipa do Liverpool tem a difícil missão de chegar à conquista do bicampeonato, depois de ter-se sagrado campeã 30 anos depois na última temporada. Para já, apesar de já ter somado alguns tropeços, o conjunto liderado pelo alemão Jürgen Klopp lidera a tabela classificativa da Premier League, com 32 pontos de registo, mais três que o Leicester City e o rival Everton. Em 15 partidas no campeonato, os “reds” somaram nove vitórias, cinco empates e uma derrota, com 37 golos marcados e 20 golos sofridos.

Nas últimas cinco partidas realizadas, o Liverpool tem registo de duas vitórias e três empates, o que atesta bem das dificuldades que o conjunto campeão de Inglaterra tem tido para manter o nível junto às expectativas. No passado domingo, os “reds” foram surpreendidos em Anfield, ao empatar diante dos seus adeptos (lotação reduzida nas bancadas) contra o West Bromwich (1-1). Maior surpresa ainda visto que o tropeço surgiu uma semana depois da histórica goleada de 7-0 obtida na visita ao terreno do Crystal Palace.

Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Williams, Fabinho, Robertson – Chamberlain, Henderson, Wijnaldum – Salah, Minamino, Mané

Dica de Prognóstico

Pela diferente qualidade técnico-tática entre as duas equipas, além das condições técnicas dos jogadores dos dois lados, prevê-se um jogo naturalmente dominado em posse e iniciativa pela equipa do Liverpool, perante um Newcastle mais fechado e recuado no terreno de jogo, a atuar com as linhas juntas e baixas, procurando fechar ao máximo os caminhos para a sua baliza e chegar rapidamente ao ataque, através de transições. Ora, se a qualidade na dinâmica ofensiva dos “reds” deverá ser mais do que suficiente para a equipa de Klopp criar oportunidades para marcar, por outro lado os “magpies” também devem conseguir criar os seus lances de perigo, visto que têm muita qualidade no contra-ataque, precisamente um aspeto onde o Liverpool tem sofrido um pouco. Neste sentido, a melhor opção de investimento será a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.75 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.75
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1041
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
576
Próg. errados
453