Menu
Premier League 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Newcastle – Everton (Premier League)

O Everton está obrigado a vencer na jornada 7 da Premier League para se poder voltar a “colar” ao posto mais alto da tabela. Os “Toffees” viajam até St. James’ Park para medir forças com o Newcastle.

Análise Newcastle

Cumpridas que estão seis jornadas da Premier League, o Newcastle segue no 14º lugar, um abaixo da posição em que terminou na temporada passada. Os “Magpies” levam duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com oito golos marcados (distribuídos por cinco jogos) e dez sofridos (manteve a sua baliza a “zeros” em apenas uma ocasião”). Callum Wilson é o melhor marcador da equipa com quatro tentos apontados até então, seguido por Joelinton, avançado brasileiro que leva dois.

As vitórias conquistadas pelo Newcastle surgiram nos embates com West Ham (0-2) e Burnley (3-1). Os duelos com Tottenham (1-1) e Wolves (1-1) culminaram com empates, ao passo que Brighton (0-3) e United (1-4) deixaram mesmo o Newcastle sem pontos. A equipa do Newcastle não em estado particularmente bem a atuar em casa, dado que, em três jogos, averbou as duas derrotas anteriormente mencionadas e só se conseguiu superiorizar diante do Burnley (3-1).

O Newcastle entrará em cena no habitual 1x5x4x1. No entanto, a equipa tem apresentando muitas fragilidades a defensivas, nomeadamente na coordenação da linha mais recuada e das bolas paradas defensivas.

Shelvey, Dubravka, Gayle, Ritchie e Yedlin estão aos cuidados do departmento médico, ao passo que Longstaff, Clark ou Dummet ainda estão a recuperar.

Onze provável: Darlow, Murphy, Schar, Lascelles, Fernández, Lewis, Longstaff, Hayden, Hendrick, Saint-Maximin, Wilson

Análise Everton

Derrotado pela primeira vez em 2020/21 no último fim-de-semana, o Everton viaja até Newcastle apostado em recuperar do dissabor sofrido no St. Marys às mãos do Southampton (2-0). Para terminar esta jornada 7 na liderança, o Everton precisa vencer, uma vez que o rival Liverpool recebeu e venceu o West Ham (2-1) na véspera e assumiu a dianteira da prova ainda que à condição. No duelo com os “Saints”, o Everton foi uma merca caricatura daquilo que pode ser e render, perspetivando-se que volte a exibir o nível demonstrado até então.

Em seis encontros, o Everton venceu quatro, empatou um e perdeu outro. Marcou em 14 ocasiões (só ficou “em branco” frente ao Southampton) e sofreu nove golos, sendo que só impediu que o adversário marcasse no duelo da primeira jornada com o Tottenham (0-1) e sofreu golos nas últimas cinco rondas da Premier League.

O maior “handicap” do Everton à entrada para este desafio está relacionado com o número de ausências na equipa. Carlo Ancelotti não poderá contar com James, Coleman, Tosun, Gbamin, Holgate (lesionados), Richalison e Digne (suspensos). A quantidade de opções disponíveis é reduzida e, dessa perspetiva, o Everton poderá enfrentar algumas dificuldades aqui – a margem do técnico Ancelotti para mexer é reduzida.

Onze provável: Pickford, Godfrey, Mina, Keane, Nkounkou, Allan, Doucoré, André Gomes, Iwobi, Bernardi, Calvert-Lewin

Dica de Prognóstico

O Everton viaja até St James’ Park um tanto ou quanto limitado em termos de opções. Ainda assim, o favoritismo está do seu lado. Com mais qualidade que o Newcastle na frente, é expectável que o maior número de ocasiões de golo pertençam aos forasteiros.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais remates à baliza: Everton 1.40 Betclic
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3045
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1706
  • Próg. errados 1244
comments powered by Disqus

Últimos jogos