Menu
Premier League 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Newcastle – Chelsea (Premier League)

O Newcastle e o Chelsea colocam-se frente a frente este sábado à tarde no St. James Park, num desafio a contar para a 23ª jornada da Premier League. Os homens da casa chegam aqui depois de conseguirem avançar na Taça de Inglaterra, a primeira vitória ao fim de cinco jogos disputados a nível nacional. Do outro lado chega um Chelsea que voltou a dar sinais de maior regularidade e este é um jogo em que precisa obrigatoriamente de vencer, podendo aumentar a distância sobre o 5º classificado Manchester United.

Newcastle ocupa o 13º lugar com 26 pontos, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 34 golos sofridos. Após três derrotas consecutivas, contra o Manchester United (4-1), Everton (1-2) e Leicester City (0-3), o Newcastle empatar em terreno do Rochdale (1-1), na Taça de Inglaterra, e do Wolverhampton (1-1), vencendo depois a meio desta semana contra o Rochdale (4-1), no desempate da 3ª eliminatória da Taça de Inglaterra.

Os Magpies não têm espaço para descansar, contando com apenas 5 pontos acima da linha de água, e torna-se necessário continuar a somar pontos de forma a construir uma posição mais segura em relação aos lugares de descida. Dos 13 jogos disputados em casa a nível nacional, o Newcastle venceu 5, empatou 5 e perdeu 3, registando 16 golos marcados e 14 golos sofridos. Contudo, importa destacar que das 3 derrotas somadas em casa, duas delas foram concedidas nos últimos dois jogos para o campeonato. Manquillo, Dummett e Gayle estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Dubravka – Hayden, Fernández, Lascelles, Lejeune e Willems – Longstaff, Longstaff, Ritchie e Almirón – Joelinton.

Premier LeagueChelsea, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 39 pontos, fruto de 12 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 29 golos sofridos. Após a decepcionante derrota diante do Southampton (0-2), o Chelsea conseguiu fechar bem o ano 2019 e venceu o Arsenal (1-2), entrando depois com o pé direito em 2020, começando com um empate em terreno do Brighton (1-1), e vencendo depois o Nottingham Forest (2-0) na Taça de Inglaterra, e o Burnley (3-0) na última jornada.

Esta é uma jornada importante para o técnico Frank Lampard, que conta com 5 pontos de vantagem sobre o 5º Manchester United, que por sua vez enfrenta o líder invicto Liverpool, tornando aqui possível aumentar ainda mais a segurança no 4º lugar. Os Blues apresentam uma boa campanha a jogar na condição de visitante ao longo da temporada, em competições nacionais, tendo vencido 7 dos 11 jogos que disputou, empatando 1 e perdendo 3, registando 25 golos marcados e 19 golos sofridos. Nota para duas das últimas três deslocações, em que o Chelsea venceu o Tottenham e o Arsenal. Pulisic, lesionado, é baixa confirmada, ficando em dúvida a presença de Marcos Alonso e Kanté.

Onze Provável: Arrizabalaga – James, Christensen, Rudiger e Azpilicueta – Jorginho, Kanté e Mount – Willian, Abraham e Hudson-Odoi.

Esta não costuma ser uma deslocação fácil para o Chelsea, que venceu apenas 1 dos últimos 6 confrontos directos, perdendo 4 deles. Ainda assim, a equipa tem aqui uma hipótese fantástica de ficar ainda mais segura na 4ª posição, visto que o 5º Manchester United enfrenta o líder invicto Liverpool. Os Blues têm realizado uma boa campanha a jogar fora de portas e contam com jogadores capazes de fazer a diferença em lances individuais, sendo de acreditar que o Chelsea possa sair feliz no desfecho deste encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Chelsea 1.50 Bet.pt
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos