Menu
  • 09 maio
  • 15:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Neman Grodno – Rukh Brest (Lyga Vysshaya)

A bola na Bielorrússia não para de rolar e o próximo sábado terá mais dois jogos, referentes à jornada 8 da Lyga Vysshaya. Em Grodno, no Stadyen Nyoman, à porta fechada, há encontro marcado entre as equipas do Neman Grodno e do Rukh Brest. Dois conjuntos que procuram garantir a permanência entre a elite do futebol bielorrusso na próxima época e que chegam a esta fase do campeonato separados por apenas um ponto, com vantagem para o recém-promovido e estreante Rukh.

O Neman Grodno tem sido uma presença recorrente nas últimas edições da Lyga Vysshaya e, em 2020, a grande prioridade continua a ser o objetivo da permanência entre as equipas do primeiro escalão do futebol bielorrusso. À entrada para a jornada 8, o conjunto liderado por Igor Kovalevich é 14.º classificado, com oito pontos. Apesar de ocupar o primeiro lugar acima da zona de descida, a vantagem em relação ao Smolevichy-STI é de cinco pontos. Em sete partidas, o Neman soma duas vitórias, dois empates e três derrotas, com sete golos marcados e sete sofridos.

Um dos destaques na campanha do Neman Grodno é o facto de a equipa dar-se muito melhor em casa, do que quando atua fora, onde ainda não conseguiu vencer. Já no seu terreno, conquistou sete dos oito pontos que já amealho. Depois de vencer convincentemente o Energetyk-BGU (3-0), há duas jornadas, a formação de Grodno perdeu, com relativa naturalidade, na deslocação da última semana ao terreno do BATE Borisov (1-3). O saldo dos últimos cinco jogos é, assim, de uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Onze provável: Dudar, Vasiljev, Stojkovic, Leshko, Yakimov, Legchilin, Kadimyan, Zabelin, Koval, Rassadkin, Marusic

O Rukh Brest é um dos recém-promovidos nesta edição da Lyga Vysshaya, mas nem por isso tem sentido dificuldades de maior nestas sete primeiras jornadas do campeonato bielorrusso. Na 11.ª posição da tabela classificativa geral, com nove pontos (lado a lado com Dínamo Minsk e FK Minsk), o Rukh segue com seis pontos de vantagem relativamente à zona de despromoção. Em sete jogos, o registo global é de duas vitórias, três empates e duas derrotas, onde a equipa comandada por Aleksandr Sednev marcou e sofreu apenas três golos. À coesão defensiva que tem exibido, o conjunto de Brest soma alguma dificuldade no capítulo da finalização.

No passado fim-de-semana, o Rukh empatou (1-1) na receção ao Gorodeya, com o golo do empate apontado já em cima do período de compensação na segunda parte. Foi o terceiro empate dos últimos quatro jogos, mas a verdade é que, com as igualdades obtidas perante Slavia Mozyr (0-0) e Torpedo Zhodino (0-0) e a vitória ao FK Minsk (1-0), o Rukh Brest chega a esta jornada após quatro desafios consecutivos sem conhecer o amargo sabor da derrota. A última vez que perdeu foi na visita ao terreno do BATE (0-1), há cinco jogos atrás.

Onze provável: Nechaev, Gayduchik, Rakhmanov, William, Andronic, Chizh, Migunov, Sedko, Kontsevoy, Vasiljev, Diallo

Num embate entre duas equipas do mesmo “campeonato”, isto é, com o mesmo tipo de objetivos na liga, a expectativa é a de um jogo dividido, equilibrado, ainda que o Neman Grodno reúna algum favoritismo, por atuar no seu estádio (à porta fechada, convém relembrar). Diante de um concorrente direto, que não terá o apoio dos seus adeptos na bancada, o Rukh deverá apostar numa estratégia de menor contenção, em relação àquilo que tem exibido diante de algumas das equipas mais fortes do campeonato. Assim, a previsão é a de um jogo com algumas oportunidades de golo, o que confere bastante valor à aposta no mercado de mais de 1,5 golos, cotado a 1.48 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 1,5 golos 1.48 Bet.pt
Neman
Neman
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade: Grodno
  • Fundação: 1964

Ver ficha completa

Rukh Brest
  • País: Bielorrússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos