Prognóstico
Odd
Napoli a vencer e Menos de 4,5 golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Napoli – Spezia (Coppa Italia)

Esta quinta-feira ao início da noite, as equipas do Napoli e do Spezia irão medir forças no Stadio Diego Armando Maradona, na cidade de Nápoles, num jogo referente à realização dos quartos de final da Coppa Italia, uma prova onde a turma napolitana é a vencedora em título. Os comandados de Gennaro Gattuso esperam poder voltar a marcar presença na final da competição, precisando para isso de superar a concorrência de uma equipa que tem sido uma espécie de sensação na Coppa Italia, até porque os pupilos de Vincenzo Italiano vêm de uma eliminatória onde deixaram pelo caminho a AS Roma, numa disputa realizada na capital italiana.

Análise Napoli

A equipa do Napoli tem tido uma trajetória com vários altos e baixos até ao momento nesta temporada de 2020/21, onde o seu principal objetivo passa por voltar a assegurar a qualificação para a Liga dos Campeões por via da Serie A, onde é, atualmente, a 6.ª classificada, ainda que a uma curta distância dos lugares de apuramento para a prova milionária. Na Coppa Italia, a turma de Gennaro Gattuso é a campeã em título, depois do triunfo à Juventus na final da última edição, e tentará superar a segunda eliminatória na nova edição.

A estreia do Napoli nesta Taça de Itália teve lugar há cerca de duas semanas atrás, numa partida dos oitavos de final onde os napolitanos venceram em casa o Empoli, por 3-2. Apenas quatro dias depois desse apuramento, a equipa de Gattuso “varreu” a Fiorentina, em casa, com goleada de 6-0, para a Serie A. Depois disso, duplo dissabor para a turma napolitana, que saiu primeiro derrotada na final da Supertaça de Itália (ante a Juventus, 0-2) e, no passado domingo, na visita ao terreno do Hellas Verona (1-3), tornando a perder no campeonato três jogos depois.

Onze provável: Ospina – Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Mário Rui – Demme, Bakayoko – Lozano, Zielinski, Insigne – Osimhen

Análise Spezia

Taça de ItáliaA equipa do Spezia vive uma temporada de sonho, uma vez que conseguiu subir ao principal escalão do futebol italiano pela primeira vez desde que a Serie A é disputada nos atuais moldes. É, por isso, natural que o grande objetivo da turma liderada pelo treinador Vincenzo Italiano passe por assegurar a permanência no topo da escadinha do futebol transalpino. De momento, o Spezia é 15.º classificado na Serie A, com mais quatro pontos que o primeiro classificado abaixo da linha de água. Na Coppa Italia, a equipa tem tido uma bela prestação, estando a um passo de fazer história, ao chegar, hipoteticamente, às meias finais.

Para chegar a estes quartos de final da Taça, o Spezia já teve de superar anteriormente três eliminatórias, sendo que atuou sempre fora de portas até agora, cenário que se repete com a visita a Nápoles. Cittadella (2-0), Bologna (4-2) e AS Roma (3-0, na secretaria após a desqualificação da equipa romana, no campo o Spezia venceu por 4-2, após prolongamento) foram as vítimas. À entrada para esta partida, a equipa de Italiano vem de uma derrota no passado fim-de-semana, mas vendida bem caro em nova visita à AS Roma (3-4), agora para o campeonato, pelo que o moral não terá saído muito afetado.

Onze provável: Krapikas – Vignali, Erlic, Chabot, Bastoni – Pobega, Ricci, Maggiore – Verde, Galabinov, Farias

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas reeditam o confronto que terminou, há cerca de três semanas atrás, com um triunfo surpreendente do Spezia, para o campeonato, neste mesmo estádio. Desta feita, o Napoli estará de sobreaviso para o que poderá ter de contar, num contexto de total foco e concentração, até porque não há margem de erro fora do próprio jogo, uma vez que estará em disputa a qualificação para as meias finais da Taça de Itália. Fiel a uma postura mais defensiva contra os “grandes”, o Spezia deverá entrar em campo a tentar retardar ao máximo o golo napolitano, prevendo-se, por isso, uma partida disputada numa toada mais lenta, com maior domínio e controlo por parte do Napoli, mas sem um grande rol de oportunidades de golo no cômputo geral. Pela grande qualidade técnica da equipa de Gattuso, é provável que o Napoli acabe por conseguir desfeitear a organização defensiva do Spezia. Assim, a melhor opção de investimento será no mercado agregado da Vitória do Napoli e Menos de 4,5 golos no jogo, com cotação de 1.68 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Napoli a vencer e Menos de 4,5 golos
1.68
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502