Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1277
Próg. errados
1026

Napoli – Barcelona (Liga Europa)

Na eliminatória de maior cartaz do “play-off” de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, as equipas do Napoli e do Barcelona voltam a defrontar-se, esta quinta-feira ao início da noite, no relvado do Stadio Diego Armando Maradona (o mítico San Paolo), agora pela segunda mão da eliminatória, que está empatada a uma bola. No jogo da primeira mão, o conjunto orientado pelo treinador Luciano Spalletti contou com alguma fortuna, já que viu o seu adversário desperdiçar várias oportunidades de golo soberanas, tendo agora a oportunidade de mostrar outra faceta em casa. Isto perante uma equipa de Xavi Hernández que parece apontada ao crescimento nesta segunda metade da época de 2021/22, após um primeiro turno muito mal conseguido pelos catalães, com destaque para a inesperada eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, ante Benfica e Bayern.

Análise Napoli

A equipa do Napoli tem feito uma temporada positiva em termos gerais, com destaque para a prestação na Serie A TIM, onde tem estado na luta pelo título, ao seguir no 3.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 54 pontos do Inter (que tem menos um jogo), a dois da liderança isolada do AC Milan. Em 26 jogos de campeonato, o grupo de Luciano Spalletti somou 16 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 47 golos marcados e 18 golos sofridos.

Sem perder há nove jogos consecutivos no tempo regulamentar, o Napoli não tem estado necessariamente bem nas últimas semanas, até porque vem de um empate, na passada segunda-feira, com sabor a derrota, na visita ao Cagliari (1-1), onde a equipa de Spalletti não conseguiu tirar real proveito dos “tropeços” de AC Milan e Inter, na véspera, na corrida pelo título de campeão italiano. Assim, o Napoli empata há três jogos consecutivos, estando há perto de três semanas sem conhecer o sabor do triunfo.

Onze provável: Meret – Zanoli, Rrahmani, Koulibaly, Mário Rui – Demme, Fabián Ruiz – Elmas, Zielinski, Insigne – Osimhen

Análise Barcelona

Liga EuropaA equipa do Barcelona tem tido uma época bastante complicada a todos os níveis, mas parece ter encontrado finalmente algum ponto de equilíbrio e estabilidade nesta fase da temporada. Em La Liga, o conjunto a cargo de Xavi Hernández já está mais perto dos seus objetivos na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões e ocupa, de momento, a 4.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 42 pontos do Atlético Madrid (que tem mais um jogo), a quatro do Betis (mais um jogo). Em 24 jogos de campeonato, os “blaugrana” somaram 11 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 42 golos marcados e 28 golos sofridos.

Apesar de ter tido algumas derrotas fulcrais recentemente (na Supertaça de Espanha e na Taça do Rei), o Barcelona não perde no tempo regulamentar de uma partida há 14 jogos consecutivos, um sinal claro das melhorias evidenciadas pelo trabalho levado a cabo por Xavi Hernández. Após empatar frente ao Napoli (1-1), com profunda sensação de injustiça por aquilo que produziu a mais que o seu adversário na primeira mão destes 16 avos de final da Liga Europa, o Barcelona voltou com pujança às vitórias em La Liga, com goleada de 4-1 na visita ao Valencia, do passado domingo.

Onze provável: Ter Stegen – Dest, Araújo, Piqué, Alba – Pedri, De Jong, Nico González – Dembélé, Aubameyang, Ferrán Torres

Dica de Prognóstico

Grande jogo de futebol em perspetiva, já que frente a frente estarão novamente duas grandes equipas da atualidade e da história do futebol europeu, o que confere um colorido especial e diferente a esta edição da Liga Europa. Em casa, o Napoli deverá não só querer lutar por um resultado positivo que lhe permita assegurar a qualificação para os oitavos de final, mas também deixar uma imagem diferente daquela que deixou aquando da visita da semana passada a Camp Nou, onde foi manifestamente inferior aos “culés”. Confiantes por essa exibição da primeira mão e pela pujança com que ganharam no Mestalla no fim-de-semana, os pupilos de Xavi promete querer também mandar no jogo, pelo que se perspetiva um embate bem disputado, com espaços para os ataques poderem brilhar e aproveitarem os problemas defensivos adversários. Nesse sentido, a melhor opção de investimento, pela cotação de 1.60 na Betano, será a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2335
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1277
Próg. errados
1026