Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.47
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512

Napoli – Atalanta (Coppa Italia)

Esta quarta-feira, ao início da noite, as equipas do Napoli e da Atalanta têm um encontro que promete vir a ser escaldante, marcado para o Stadio Diego Armando Maradona, em Nápoles, a propósito da realização da primeira mão relativa à eliminatória das meias finais da Coppa Italia. A equipa de Gennaro Gattuso pretende revalidar a sua conquista do ano passado, tendo para isso de repetir a presença na final da competição. Para tal, os napolitanos vão tentar obter uma vantagem que lhes permita chegar à frente da eliminatória ao jogo da segunda mão. Algo que também a formação comandada por Gian Piero Gasperini deverá procurar, até pela ambição que carateriza a sua matriz de jogo.

Análise Napoli

A equipa do Napoli tem como o grande objetivo da temporada terminar entre os quatro primeiros classificados da Serie A, de forma a poder confirmar o regresso à elite do futebol europeu, por via da qualificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. Além disso, a turma orientada pelo treinador Gennaro Gattuso alimenta a ambição de revalidar a conquista da Taça de Itália, que conseguiu na época passada, após final com a Juventus. Para isso, os napolitanos terão de superar esta ronda das meias finais, a realizar a duas mãos.

A estreia na presente edição da Coppa Italia para o Napoli teve lugar há cerca de duas semanas atrás, num jogo onde a turma de Gattuso venceu o Empoli, em casa, por 3-2. Na última semana, a equipa de Nápoles voltou a jogar em casa, tendo desta feita eliminado o Spezia, com triunfo por 4-2. No jogo realizado após a confirmação do apuramento para as meias finais da Taça, o Napoli voltou a ganhar nos seus domínios, no passado fim-de-semana, diante do Parma (2-0).

Onze provável: Meret – Lorenzo, Maksimovic, Koulibaly, Rui – Demme, Bakayoko – Lozano, Zielinski, Insigne – Osimhen

Análise Atalanta

Taça de ItáliaA equipa da Atalanta tem vindo a destacar-se como uma das melhores do futebol italiano de há alguns anos a esta parte, mas falta-lhe adicionar conquistas palpáveis a esse notável crescimento enquanto coletivo. A presença nestas meias finais da Coppa Italia permitem à turma de Gian Piero Gasperini alimentar o sonho de chegar à final da prova e erguer o troféu. Na Serie A, a formação de Bérgamo está ligeiramente atrasada na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, ainda que esteja perfeitamente enquadrada com esse objetivo daqui até final da temporada.

Na Coppa Italia, a Atalanta teve um percurso limpo em duas eliminatórias, onde jogou sempre na condição de visitado. Venceu, primeiro, o Cagliari (3-1), e, na última semana, num jogo bastante emocionante diante da Lazio (3-2), onde até acabou em inferioridade numérica. No passado fim-de-semana, em novo duelo com a turma laziale, a equipa da Atalanta teve o amargo sabor do regresso às derrotas na Serie A, ao perder, por 1-3, novamente a jogar no seu estádio. Foi, assim, interrompido um ciclo de 14 jogo consecutivos sem perder em todas as competições.

Onze provável: Gollini – Tolói, Romero, Djimsiti – Maehle, Roon, Freuler, Gosens – Pessina – Zapata, Ilicic

Dica de Prognóstico

Numa primeira mão que poderá deixar alguma das equipas em vantagem à partida para o jogo referente à segunda mão, a realizar dentro de uma semana em Bérgamo, prevê-se que tanto o Napoli como a Atalanta procurem marcar um golo que lhes permita chegar em situação vantajosa. A equipa de Gasperini possui uma mentalidade bastante ambiciosa em qualquer situação, pelo que não deverá querer desperdiçar a oportunidade de marcar um golo fora. Por outro lado, a jogar em casa o Napoli também vai querer tirar partido disso, podendo até adotar uma postura mais focada no contra-ataque, mas sem abdicar de tentar explorar alguma da permeabilidade defensiva que a formação comandada por Gasperini tem demonstrado nesta temporada, até por força do futebol de cariz bastante ofensivo que pratica. Neste sentido, espera-se um jogo equilibrado em matéria de criação de oportunidades de golo, mas onde as duas equipas possam vir a criar, de facto, problemas às defesas opostas. Assim, a melhor aposta será investir no mercado de Ambas Equipas Marcam, que apresenta uma cotação de 1.47 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.47
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
654
Próg. errados
512