Prognóstico
Odd
Vitória do Nápoles
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Nápoles – Udinese (Série A)

O Nápoles mede forças com a Udinese no jogo que inaugura a 36ª e antepenúltima jornada da Série A 2020/21. No San Paolo, os donos da casa querem conquistar mais três importantes pontos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões.

Análise Nápoles

As contas do título estão seladas há duas jornadas, mas a reta final desta Série A 2020/21 promete bastante, nomeadamente no que diz respeito à discussão do acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. Por esta altura, a Atalanta ocupa o segundo lugar com 72 pontos, o AC Milan segue em terceiro com a mesma pontuação, o Nápoles é quarto com 70 e a Juventus está no 5º lugar com 69. Os napolitanos dependem única e exclusivamente de si próprios para poderem estar na Liga dos Campeões 2021/22 e o objetivo passa por somarem os últimos três jogos por vitórias, sendo que defrontarão três adversários que já têm as suas situações devidamente resolvidas do ponto de vista classificativo.

Os napolitanos de Gennaro Gattuso recebem a Udinese na sequência de uma goleada por quatro bolas a uma no reduto do Spezia. Sem derrotas nos últimos seis compromissos oficiais, o Nápoles conquistou dez pontos nos últimos 12 que disputou e, para encontrarmos o último desaire caseiro, precisamos de recuar até dia 6 de janeiro de 2021, data marcada pelo embate com o Spezia (1-2). Daí para cá, fora disputados mais 13 encontros oficiais no San Paolo (considerando todas as competições) e a formação local somou dez triunfos e três empates, o último deles, há duas rondas atrás, frente a um Cagliari (1-1) que também precisava desesperadamente de pontuar para se afastar dos lugares de relegação.

Na visita a La Spezia, o Nápoles cedo se colocou em vantagem graças a um golo de Piotr Zielinski e triunfou de modo incontestável, com um “bis” da autoria de Victor Osimhen, avançado nigeriano que tem desiludido atendendo ao elevado investimento em si realizado. Atendendo ao bom desempenho com o Spezia, é expectável que possa voltar a ser titular nesta receção à Udinese.

Ghoulam, Koulibaly, Lobotka e Mertens são baixss, todos a contas com lesões.

Onze provável: Meret, Di Lorenzo, Manolas, Rrahmani, Mário Rui, Ruiz, Demme, Zielinski, Lozano, Insigne, Osimhen

Análise Udinese

Serie AA três jornadas do fim, a Udinese ocupa um confortável 11º lugar da tabela, nove pontos acima da linha de perigo. A formação “Zebrette” chega a esta reta final sem pressão e apostada em tentar terminar na primeira metade da tabela, ou seja, entre os dez primeiros. Olhando para os três compromissos que faltam a esta Udinese, o Nápoles é o único adversário que continua a correr por um objetivo importante, dado que a Sampdoria já só corre por terminar o mais acima possível (sem aspirações europeias) e o Inter já selou a conquista do “scudetto”. A ausência de pressão não retira responsabilidade à equipa da Udinese que, há duas jornadas, esteve muito perto de “roubar” pontos à Juventus, acabando no entanto derrotada por duas bolas a uma – atendendo ao que se passou ao longo dos 90 minutos, não seria estranho que a Udine pudesse ter alcançado outro tipo de resultado. Já no que diz respeito ao mais recente compromisso, a Udinese não foi além de um empate a uma bola na receção ao Bologna.

A Udinese venceu os últimos dois encontros que disputou fora de portas, ao bater o já relegado Crotone por duas bolas a uma e o “aflito” Benevento – continua a lutar pela sobrevivência – por quatro a dois. Nas últimas seis ocasiões em que se deslocou do Friuli, a Udinese só perdeu na visita à Atalanta (3-2), concorrente direta deste Nápoles na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Em termos absolutos,  a Udinese soma cinco vitórias, seis empates e seis derrotas em 17 encontros na condição de visitante, com um total de 26 golos marcados e 29 sofridos – sofreu golos em 88 por cento dos jogos que realizou fora de portas e marcou em 82 por cento.

Nestorovski, Braaf, Arslan, Jajalo, Deulofeu e Pussetto compõem o lote de baixas do lado da Udinese.

Onze provável: Musso, Maio, Bonifazi, Nuytinck, Laresen, Ouwejan, Walace, Makengo, De Paul, Pereyra, Okaka

Dica de Prognóstico

Encontro com mais importância para o Nápoles que para a Udinese. Os donos da casa precisam de vencer para continuarem em posição de acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada e estamos em crer que consigam conquistar os três pontos neste desafio.

Prognóstico
Odd
Vitória do Nápoles
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413