Prognóstico
Odd
Nápoles a vencer ao Intervalo e no Final
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Nápoles – Spezia (Serie A TIM)

Esta quarta-feira, a equipa do Nápoles fará as honras da receção à equipa do Spezia, no Stadio Diego Armando Maradona, na cidade de Nápoles, pela 16.ª jornada da Serie A TIM. A formação de Gennaro Gattuso tem tido alguns altos e baixos, mas chega a esta segunda partida do ano civil de 2021 dentro do top-4 da tabela classificativa, com o objetivo do apuramento para a Liga dos Campeões bem dentro do seu horizonte. A tentar a segunda vitória seguida, a turma napolitana terá por diante o conjunto chefiado pelo técnico Vincenzo Italiano, que não tem tido facilidades para manter a sua equipa fora da zona de descida nesta época de subida ao escalão maior do ‘Calcio’.

Análise Nápoles

A equipa do Nápoles chega a esta 16.ª jornada do campeonato italiano com um trajeto dentro das expectativas, a ocupar a 4.ª posição do quadro classificativo da Serie A, com registo de 28 pontos, que dão vantagem de um ponto sobre a Juventus e desvantagem de dois pontos para a AS Roma. Em 14 partidas realizadas, o grupo liderado pelo treinador Gennaro Gattuso somou um total de nove vitórias, um empate apenas e quatro derrotas, com 31 golos marcados e 13 golos sofridos.

Depois de um interregno de aproximadamente semana e meia, a propósito da quadra natalícia e do final de ano, o Nápoles regressou à atividade em grande estilo, com goleada, de 4-1, na visita à casa do Cagliari, no passado fim-de-semana. O conjunto napolitano pôs, assim, fim a uma série de três jogos consecutivos sem vencer, onde empatou com o Torino (1-1) e perdeu mesmo nos confrontos forasteiros contra a Lazio (0-2) e o Inter (0-1), dois rivais diretos na luta pelos lugares de acesso à “Champions”.

Onze provável: Meret – Lorenzo, Manolas, Rrahmani, Rui – Demme, Bakayoko – Lozano, Zielinski, Insigne – Petagna

Análise Spezia

A equipa do Spezia está inserida no lote de conjuntos que comprariam a manutenção no imediato caso a oferta lhes fosse feita com uma campanha mesmo de serviços mínimos. De regresso à elite do futebol italiano, o conjunto comandado pelo técnico Vincenzo Italiano chega à 16.ª jornada da Serie A no 18.º lugar da tabela classificativa, a antepenúltima posição e a primeira abaixo da linha de água. Ainda assim, o Spezia soma os mesmos 11 pontos de Genoa (19.º) e Torino (17.º), pelo que com um bom resultado pode abandonar a zona de descida. Em 15 partidas, o registo total é de duas vitórias, cinco empates e oito derrotas, com 19 golos marcados e 30 golos sofridos.

À entrada para esta deslocação a Nápoles, o Spezia atravessa um péssimo momento de forma, com registo de cinco derrotas nos últimos seis jogos realizados, onde só conseguiu evitar o desaire, a 16 de dezembro, na receção ao Bologna, com quem empatou a 2-2. No passado fim-de-semana, o Spezia regressou ao campeonato após a entrada no novo ano civil com derrota na receção ao Verona (0-1), a terceira consecutiva, depois dos desaires na receção ao Genoa (1-2) e na visita ao Inter (1-2).

Onze provável: Provedel – Ferrer, Terzi, Erlic, Marchizza – Deiola, Agoume, Maggiore – Farias, Nzola, Gyasi

Dica de Prognóstico

A somar às debilidades que a equipa do Spezia tem vindo a demonstrar, tanto no plano da organização defensiva, como na criação de jogo ofensivo, o treinador Italiano terá de lidar com várias baixas para esta segunda partida de 2021. O Nápoles, a jogar em casa, vai procurar imprimir um ritmo alto ao seu futebol desde cedo, até para conseguir chegar rápido à vantagem e poder gerir o esforço físico numa partida adiantada da partida, dado o elevado volume de competição que a equipa terá de enfrentar nos próximos dias. Pela diferença de qualidade entre as duas equipas e prevendo-se que a resistência do Spezia não chegue a durar 45 minutos, a melhor opção de investimento nesta partida será a favor do Nápoles a vencer ao Intervalo e no Final, um mercado disponibilizado pela Betclic com odds de 1.60.

Prognóstico
Odd
Nápoles a vencer ao Intervalo e no Final
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503