Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Nápoles – Lazio (Série A)

A jornada 32 da Série A 2020/21 termina no San Paolo, em Nápoles, com o duelo entre a equipa local e a Lazio, emblemas que estão separados por apenas dois pontos, ainda que os romanos tenham menos um encontro disputado.

Análise Nápoles

O Nápoles de Gennaro Gattuso continua a acreditar que é possível voltar a marcar presença na Liga dos Campeões 2021/22. A sete jornadas do fim, a formação do sul de Itália ocupa a quinta posição da tabela com 60 pontos, a dois de distância da Juve (4º) e a quatro da Atalanta (3º), ao passo que tem dois de avanço e mais um encontro disputado que a Lazio (6º), adversário nesta jornada. Ainda que as probabilidades não joguem a favor da formação do San Paolo, o Nápoles procurará lutar pelo acesso “milionário” até às últimas instâncias e a realidade é que o calendário até é “simpático”, sendo que este importante duelo com a Lazio deverá corresponder ao duelo de maior exigência nesta reta final.

O Nápoles averbou apenas uma derrota nos últimos dez encontros oficiais que disputou, nomeadamente na visita à rival Juventus (2-1). Antes deste duelo com a Lazio, no último domingo (18), os napolitanos recebera e empataram a uma bola com o Inter de Milão, encontro em que o empate final traduz o equilíbrio que se verificou dentro das quatro linhas, ainda que tenha sido o Nápoles a ter mais iniciativa ao longo do desafio. De um ponto de vista global, o Nápoles atravessa um momento de forma positivo, tem estado em bom plano nos últimos compromissos e entrará neste desafio de olhos postos na conquista dos três pontos. Os pupilos de Gattuso fizeram golos em 90 por cento dos jogos nesta Série A 2020/21 e marcam há 19 encontros consecutivos, com um total de 66 golos marcados (terceiro melhor registo da prova). A última ocasião em que ficaram “em branco”? Precisamente na visita a Lazio, rival nesta ronda.

Ospina e Ghoulam estão lesionados, Hirving Lozano vai cumprir castigo.

Onze provável: Meret, Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Mário Rui, Bakayoko, Ruiz, Zielinski, Politano, Insigne, Mertens

Análise Lazio

Serie AA Lazio marcou presença na Liga dos Campeões 2020/21 e viu o seu percurso chegar ao fim nos “oitavos” da prova, às mãos do Bayern de Munique. Agora, a equipa da capital italiana quer repetir a façanha, embora conte com “concorrência de peso”. No sexto lugar com 58 pontos conquistados em 30 desafios, a Lazio tem um encontro a menos que a generalidade dos concorrentes, pelo que segue bem viva na luta pela “liga milionária”.

À semelhança do que acontece com o Nápoles, também a Lazio está a atravessar um bom momento de forma, tendo somado os seus últimos cinco jogos no campeonato italiano por vitórias – Crotone (3-2), Udinese (0-1), Spezia (2-1), Hellas Verona (0-1) e Benevento (5-3) foram as “vítimas” da equipa romana que, até final, ainda terá que defronta a eterna rival local e o AC Milan, pelo que tem um calendário um pouco mais exigente que o deste Nápoles.

Os comandados de Simone Inzaghi vão a Nápoles apostados em ficar com os três pontos, procurando jogar o “jogo pelo jogo”, como é seu apanágio, a partir do seu habitual sistema de 1x3x5x2 com Correa e o “matador” Ciro Immobile na dupla mais avançada. O internacional italiano está de “pé quente” depois de ter feito dois golos ao Benevento, mas não é o processo ofensivo que mais preocupa Inzaghi por esta altura. Os três golos sofridos diante do Benevento não agradaram ao treinador, ciente de que os mesmos erros poderão sair bem mais caros neste duelo com o Nápoles.

Luiz Felipe, Cataldi (lesionados) e Caicedo (suspenso) falham a partida.

Onze provável: Reina, Patric, Acerbi, Radu, Lazzari, Marusic, Leiva, Milinkovic-Savic, Luís Alberto, Correa, Immobile

Dica de Prognóstico

Nápoles e Lazio precisam de vencer e estamos em crer que, neste desafio, a vontade de vencer se sobreponha ao medo de perder e que as duas equipas adotem posturas em conformidade com isso. Assim, acreditamos que ambas as equipas consigam marcar, ao contrário do que aconteceu na primeira volta.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500