Menu
Serie A 38ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Lazio (Série A)

A derradeira jornada da Série A 2019/20 dita um interessante duelo entre Nápoles e Lazio no San Paolo. Os donos da casa já não têm qualquer aspiração em termos classificativos, ao passo que a Lazio ainda aponta à possibilidade de terminar no segundo posto da pauta classificativa.

Análise Nápoles

Aconteça o que acontecer nesta última jornada da Série A 2019/20, o Nápoles já sabe que terminará a respetiva participação no 7º lugar da pauta classificativa, uma vez que leva quatro ponto de desvantagem em relação ao AC Milan e oito a mais que o Sassuolo. A temporada napolitana fica marcada pela ótima prestação na Taça de Itália, troféu que conquistou na decisão ante a rival Juventus. O acesso à Liga Europa está assegurado e a prioridade agora é outra: trabalhar e dar ritmo à equipa tendo em vista o embate da segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões da Europa frente ao Barcelona, encontro cujo local da realização está ainda por definir com De Laurentiis, presidente do Nápoles, a exigir que a disputa se faça em território neutro e não em Camp Nou.

O Nápoles entra em cena sem pressão sob os ombros e a uma semana do embate com o Barça. Gennaro Gattuso, técnico napolitano, poderá optar por gerir a equipa no decorrer do encontro tendo em mente esse mesmo embate com o Barça. Em jogo estará pouco mais que a honra do Nápoles que perdeu o seu mais recente desafio com o Inter por duas bolas a zero. Em 13 desafios disputados após a interrupção motivada pela pandemia, o Nápoles venceu seis vezes, empatou quatro e perdeu três, duas delas nas últimas três rondas, já com a sua situação devidamente resolvida.

Kostas Manolas é a única baixa para este desafio.

Onze provável: Ospina, Lorenzo, Maksimovic, Koulibaly, Mário Rui, Demme, Zielinski, Ruiz, Politano, Insigne, Mertens

Análise Lazio

Serie AJogo bem mais importante para as aspirações da Lazio que para as do Nápoles. A equipa romana chega a esta derradeira jornada na luta pelo segundo lugar da pauta classificativa e tem uma certeza: se vencer, ascenderá na tabela, uma vez que os rivais diretos Inter e Atalanta também vão estar frente a frente nesta ronda. Caso haja empate em, Bergamo entre “La Dea” e “Nerazzurros” e a Lazio saia vitoriosa do respetivo compromisso, será a equipa da capital a terminar na segunda posição, feito digno de nota. Individualmente, Ciro Immobile tem tudo para confirmar a conquista da Bota de Ouro europeia e esse é mais um factor de motivação para o internacional italiano que quer causar estragos em mais um desafio.

A Lazio somou os últimos três desafios por vitórias, superiorizando-se a Cagliaria (2-1), Hellas (1-5) e Brescia (2-0). Ainda que o Nápoles proponha um desafio bem mais exigente que os últimos três, a Lazio entra em cena hiper motivada num San Paolo despido dos fervorosos adeptos napolitanos que complicam sempre a vida de quem visita aquele palco. A motivação está nos píncaros, a Lazio não se deverá prestar a grandes alterações em relação aos últimos desafios e todo o cenário permite perspetivar um desempenho de sucesso neste encontro. Os “laziale” possuem o terceiro melhor registo ofensivo da Série A e Immobile, autor de 35 tentos na prova, aponta à possibilidade de bater o recorde de golos numa só edição da prova, atualmente na posse de Higuaín. Correa atuará ao lado do transalpino no 1x3x5x2 da Lazio.

Lulic, Leiva e Radu falham o encontro por lesão.

Onze provável: Strakosha, Acerbi, Felipe, Patric, Lazzari, Jony, Parolo, Milinkovic-Savic, Luís Alberto, Correa, Immobile

Dica de Prognóstico

Jogo com interesse do ponto de vista classificativo para a Lazio, enquanto o Nápoles já tem a sua situação resolvida. Estamos em crer que a balança pende para o lado da formação romana num desafio que se perspetiva com alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Lazio ou Empate e Acima de 1.5 Golos 1.62 Betclic
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1550
  • Próg. errados 1165
comments powered by Disqus

Últimos jogos