Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Inter de Milão (Taça de Itália)

O futebol italiano está de regresso, na sequência da interrupção provocada pela pandemia do novo coronavírus, e logo com jogos de grande cartaz. Na segunda-mão de uma das meias-finais da Taça de Itália, Nápoles e Inter de Milão têm encontro marcado para o próximo sábado, ao início da noite, a decorrer no Estádio San Paolo, em Nápoles, à porta fechada. A formação orientada por Gennaro Gattuso está em vantagem, depois da vitória por 1-0 na primeira-mão da eliminatória, e defrontará o conjunto de Antonio Conte, que espera dar uma resposta positiva para conseguir o apuramento para a final da “Coppa Italia”.

Análise Nápoles

O Nápoles tem tido uma das piores temporadas da última década, em clara quebra de rendimento relativamente àquilo que a equipa foi produzindo ao longo dos últimos anos, a nível interno. Atualmente sob o comando de Gennaro Gattuso, a formação napolitana tem nesta Taça de Itália uma espécie de “boia de salvação”, que faça esquecer a fraca campanha da equipa na Serie A, onde retomará a atividade na 6.ª posição da tabela classificativa, com 39 pontos, a seis de distância da AS Roma. Na Liga dos Campeões, o Nápoles está a meio dos oitavos-de-final, eliminatória cuja primeira-mão terminou empatada (1-1), no jogo contra o Barcelona, realizado em Itália, no passado mês de fevereiro.

Para chegar a esta fase da Taça de Itália, o Nápoles teve de superar a concorrência oferecida pelas equipas do Perugia (2-0) e da Lazio (1-0). A vitória (1-0) na primeira-mão, no Giuseppe Meazza, deixa o conjunto napolitano em vantagem na eliminatória de acesso à final. Aquando da paragem do futebol em Itália, o Nápoles atravessava o melhor momento de forma da época, como se reflete na série de cinco jogos consecutivos sem derrotas, onde somou quatro vitórias e apenas um empate (contra o Barcelona, para a Liga dos Campeões).

Onze provável: Ospina – Di Lorenzo, Maksimovic, Koulibaly, Mário Rui – Demme, Zielinski, Fabián Ruiz – Politano, Mertens, Insigne

Análise Inter de Milão

Taça de ItáliaA equipa do Inter de Milão apostou forte na temporada de 2019/20 para tentar ombrear com a Juventus na luta pela conquista do “Scudetto” e na tentativa de chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Ora, na Serie A, o conjunto tecnicamente liderado por Antonio Conte realizou uma excelente campanha durante a primeira volta, mas caiu de produção nas últimas jornadas antes da paragem do futebol italiano. Algo que leva a que o Inter regresse ao campeonato, dentro de uma semana, a ocupar a 3.ª posição, com menos oito pontos que a Lazio e menos nove que a líder Juventus, ainda que com um jogo em atraso por realizar. Nas provas da UEFA, o Inter foi repescado da “Champions” para a Liga Europa, onde tem encontro marcado com o Getafe nos oitavos-de-final.

Na última partida realizada antes da interrupção, o Inter foi derrotado, por 2-0, pela Juventus, num “clássico” italiano realizado já à porta fechada, em Turim, devido à pandemia associada à doença de Covid-19. Um desaire que deixou a equipa de Milão consideravelmente mais longe da liderança da Serie A e, consequentemente, do título. Antes, o Inter tinha vencido os dois jogos contra o Ludogorets (por 2-0, fora de casa, e por 2-1, em casa), em partidas referentes à primeira e segunda mãos dos 16-avos-de-final da Liga Europa, onde a equipa de Conte segue como um dos principais favoritos à sua conquista.

Onze provável: Handanovic – Skriniar, De Vrij, Bastoni – Candreva, Barella, Brozovic, Young – Eriksen – Lautaro, Lukaku

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas regressam ao ativo após mais de três meses de interregno e logo com a decisão do apuramento para a final da Taça de Itália, onde, no sábado, já estará a aguardar Juventus ou AC Milan, os outros dois semi-finalistas. Na maior parte da temporada, o Inter demonstrou ser uma equipa com mais e melhores argumentos do que este Nápoles, que, durante boa parte de 2019/20, foi uma autêntica sombra daquilo a que habituou os seus adeptos nos últimos anos. A precisar de ganhar para empatar a eliminatória, é esperado um jogo onde o Inter seja mais afirmativo em campo do que o seu adversário, que não deverá demonstrar uma consistência defensiva suficiente para colocar um travão na qualidade individual e coletiva do ataque do Inter. Neste sentido, perfila-se como uma aposta de valor a dupla possibilidade associada à Vitória do Inter de Milão ou Empate, com cotação de 1.40 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Inter de Milão ou Empate 1.40 Betclic
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 791
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 337
comments powered by Disqus

Últimos jogos