Prognóstico
Odd
Vitória do Nápoles
1.52
Bwin
Resultado
Sucesso
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670

Nápoles – Fiorentina (Taça de Itália)

O Nápoles e a Fiorentina colocam-se frente a frente esta terça-feira no Estádio San Paolo, em Nápoles, num embate a contar para os quartos de final da Taça de Itália. A equipa da casa chega aqui motivada depois de vencer em casa do AC Milan no fim de semana, afirmando-se no 3º lugar da tabela e somando a oitava vitória nos últimos nove jogos consecutivos, de todas as competições. Já a Fiorentina parece estar a regressar à sua boa forma e somou a 3ª vitória consecutiva no fim de semana em casa do Chievo, mas agora chega ao reduto da equipa com maior poder ofensivo de Itália.

Nápoles teve apenas que tirar o Spezia do seu caminho, nos oitavos de final, para chegar a esta eliminatória e agora enfrenta uma Fiorentina em boa forma que também procura o sucesso na Taça de Itália. Os Azzurri estão em grande forma esta temporada e têm vencido todos os encontros desde o início de 2017, apresentando também uma serie de 14 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, estando assim a demonstrar  a sua qualidade tanto no campeonato como na Liga dos Campeões, onde se qualificou aos oitavos de final e terá o Real Madrid pela frente. Na Serie A, esta formação comandada por Maurizio Sarri ocupa o 3º lugar 44 pontos, 4 de vantagem sobre a 4ª classificada Lazio e 4 a menos que a líder Juventus.

Os napolitanos apresentam um bom registo a actuar em casa, vencendo 5 dos 10 jogos aqui disputados nas competições nacionais, perdendo apenas 2, apresentando parciais de 20 golos marcados e 11 golos sofridos. Esta é a equipa que mais golos marca no campeonato italiano, demonstrando muita qualidade quando parte para o ataque em contra-ataques ou pelos corredores, contando ainda com intervenientes muito talentosos que conseguem desequilibrar a defensiva adversária e apresentam um bom poder de finalização, destacando-se o avançado Mertens que é o 5º melhor marcador do campeonato com 12 tentos assinalados, e o extremo Callejón, o jogador com mais assistências (8) da Serie A.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 3-3 em terreno da Fiorentina. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção à Sampdoria, uma vitória por 3-1 na recepção ao Spezia, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 3-1 na recepção ao Pescara, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do AC Milan. Milik, lesionado, e Koulibaly, Ghoulam e Kaddouri, todos ao serviço das respectivas selecções, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Tonelli, Albiol e Strinic – Zielinski, Jorginho e Hamsik – Callejón, Mertens e Insigne.

Taça de ItáliaFiorentina, por sua vez, chegou aqui depois de bater o Chievo nos oitavos de final, e agora prepara-se para um encontro num reduto difícil que precisa de vencer de modo a conseguir acesso às meias finais. Depois de terminar o ano 2016 sem conseguir vencer nenhum dos últimos 3 jogos, perdendo 2 deles, os Príncipes de Florença conseguiram mudar o rumo que levavam e entraram em 2017 com o pé direito, vencendo os 3 jogos que disputou desde o início do ano. No que toca ao campeonato, esta formação comandada por Paulo Sousa subiu para o 8º lugar da tabela com a vitória da última jornada, em casa do Chievo, somando agora 33 pontos mas estando longe dos lugares de acesso à Liga Europa, com o Inter de Milão a ocupar o 5º lugar com 39 pontos. Os Viola contam com uma equipa talentosa e bem organizada, com pontos fortes nas bolas-paradas ofensivas e a partirem para o processo ofensivo muito pelo meio do terreno, rematando de longe sempre que têm oportunidade para tal.

Contudo, esta é uma equipa que denota algumas lacunas defensivas, especialmente no jogo aéreo e em defenderem contra-ataques. A dificultar mais as coisas, os comandados de Paulo Sousa só venceram 4 dos 10 jogos fora de portas, perdendo 5, apontando 20 golos e concedendo 17 no processo. Contra uma equipa de grande poder ofensivo, e a jogar fora de portas, os Viola precisam de privilegiar a organização defensiva e tentar manter o Nápoles longe da sua baliza, devendo partir para o ataque sempre de forma organizada e obrigados a estarem atentos a possíveis contra-ataques dos napolitanos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno da Lazio. Seguiu-se um empate por 3-3 na recepção ao Nápoles, uma vitória por 1-0 Chievo, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma vitória por 2-1 na recepção à Juventus, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Chievo.

Onze Provável: Tatarusanu – Sánchez, Rodríguez e Astori – Chiesa, Vecino, Badelj e Olivera – Valero e Bernardeschi – Babacar.

O Nápoles venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, com a Fiorentina a empatar 2 e a vencer 1.

Fiorentina 3-3 Napoli
Serie A 2016/17
Fiorentina 1-1 Napoli
Serie A 2015/16
Napoli 2-1 Fiorentina
Serie A 2015/16
Napoli 3-0 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 0-1 Napoli
Serie A 2014/15
Fiorentina 1-3 Napoli
TIM Cup 2013/14
Napoli 0-1 Fiorentina
Serie A 2013/14
Fiorentina 1-2 Napoli
Serie A 2013/14

O Nápoles recebe uma Fioretina com dificuldade em vencer fora de portas e com algumas lacunas no processo defensivo. Sempre muito perigosos ofensivamente, e com o melhor ataque do campeonato, os Azzurri têm todas as armas para conseguirem levar a melhor neste jogo.

Prognóstico
Odd
Vitória do Nápoles
1.52
Bwin
Resultado
Sucesso
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670