Prognóstico
Odd
Vitória do Nápoles e Acima de 1.5 Golos
1.60
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505

Nápoles – Cagliari (Série A)

O Nápoles está a protagonizar um dos melhores inícios de campanha dos últimos anos e viaja até ao reduto do Cagliari na jornada 6 da Série A 2021/22, uma das duas únicas equipas que ainda não venceu na presente edição do campeonato italiano.

Análise Nápoles

Líder da Série A com 100 por cento de aproveitamento ao cabo de cinco jornadas, o Nápoles está a viver um início de campanha fulgurante e vai impressionando pela positiva. Agora comandada pelo experiente Luciano Spalletti, a equipa do sul de Itália já se impôs a Venezia (2-0), Genoa (1-2), Juventus (2-1), Udinese (0-4) e Sampdoria (0-4), importando destacar as duas mais recentes goleadas, ambas fora de portas e com um “parcial” de 8-0. A confiança impera no San Paolo, a equipa tem os índices de motivação nos píncaros, está a funcionar bem do ponto de vista coletivo e elementos como Victor Osimhen, em subrendimento na última época, estão agorda a dar um importante contributo à equipa – no caso do avançado nigeriano, note-se que já leva cinco golos apontados.

Apesar da proximidade entre jogos e do facto de ter compromisso com o Spartak de Moscovo agendado para a próxima quinta-feira (30), Spalletti fará a gestão da equipa privilegiando o encontro deste domingo, frente ao Cagliari. A estreia europeia correspondeu ao único encontro que o Nápoles não venceu em 2021/22, uma vez que empatou a dois no King Power.

Segundo melhor ataque do campeonato italiano com 14 golos marcados, o Nápoles fez sepre dois ou mais golos em todos os encontros que disputou. De resto, ninguém só o AC Milan sofre tão poucos golos (2) quanto o Nápoles.

Não se perspetivam grandes mudanças em relação à equipa que goleou a Sampdoria no Luigi Ferraris.

Onze provável: Ospina, Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Mário Rui, Anguissa, Fabián Ruiz, Zielisnki, Lozano, Insigne, Osimhen

Análise Cagliari

Serie AO Cagliari tem definhado neste início de campanha, tanto que ocupa o penúltimo lugar da tabela classificativa, é uma das únicas duas equipas (a outra é o recém-promovido Salernitana) que ainda não venceram na atual edição da prova e até já houve lugar a “chicotada psicológica” no comando técnico. Leonardo Semplici, técnico que tinha terminado a última época no cargo, acabou despedido e a direção do clube optou por apostar nos serviços do experiente Walter Mazzarri, que não treinava desde 2019/20, aquando da passagem pelo Torino. Para já, a mudança parece não ter surtido efeito, dado que o Cagliari ainda não venceu sob a nova orientação…

Contas feitas, ao cabo de cinco jornadas, o Cagliari soma dois pontos: empatou na receção ao Spezia (2-2) e na visita à Lazio (2-2) mas saiu derrotado dos embates com AC Milan (4-1), Genoa (2-3) e Empoli (0-2). Como golos sofridos em todos os jogos disputados a título oficial em 2021/22 até então, incluindo numa vitória diante do Pisa por três bolas a uma em encontro da Taça de Itália, o emblema insular apresenta a segunda pior defesa do escalão máximo transalpino com 13 golos encaixados até então. Frente a um Nápoles que tem estado em grande, custa a crer que o Cagliari almeje algo de positivo.

Onze provável: Cragno, Ceppitelli, Walukiweicz, Carboni, Lykogiannis, Dalbert, Nahitan Nández, Marin, Deiola, João Pedro Galvão, Baldé

Dica de Prognóstico

O San Paolo acolhe um embate entre equipas que se encontram em posições opostas e que atravessam momentos de forma totalmente distintos. Dadas as circunstâncias, estamos em crer que investir a favor do Nápoles corresponde à melhor opção.

Prognóstico
Odd
Vitória do Nápoles e Acima de 1.5 Golos
1.60
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3807
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2202
Próg. errados
1505