Menu
Serie A 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – AS Roma (Serie A TIM)

Numa das partidas de maior cartaz da 30.ª jornada da Serie A TIM, as equipas de Nápoles e AS Roma medirão forças ao início da noite do próximo domingo, no Stadio San Paolo, em Nápoles, à porta fechada. O conjunto liderado por Gennaro Gattuso aparece com três pontos de atraso para os romanos, tendo, portanto, a hipótese de, com uma vitória, alcançar a turma de Paulo Fonseca no 5.º lugar da tabela classificativa. Por seu turno, a equipa da capital italiana tem estado abaixo das expectativas, chegando a este “clássico” com 12 pontos a separá-la do primeiro lugar de apuramento para a Liga dos Campeões. A previsão é a de um duelo repleto de emoção.

Análise Nápoles

Numa temporada marcada por vários altos e baixos que deixam o Nápoles abaixo das expectativas, sobretudo ao nível da sua participação na Serie A, a formação comandada por Gennaro Gattuso chega a esta 30.ª jornada do campeonato italiano na 6.ª posição da tabela classificativa, com registo de 45 pontos, que dão um atraso de três pontos relativamente à Roma e uma vantagem de dois para o AC Milan. Em 29 jornadas, o conjunto napolitano soma um total de apenas 13 vitórias, com seis empates e 10 derrotas, onde marcou 46 golos e sofreu 39.

Após a conquista da Taça de Itália, nas grandes penalidades, depois do 0-0 no tempo regulamentar com a Juventus, o Nápoles voltou ao campeonato com o pé direito, ao vencer, por 0-2, na difícil deslocação ao Marc’Antonio Bentegodi, reduto do Hellas Verona. Seguiu-se a receção à última classificada SPAL e também aí o Nápoles foi capaz de cumprir as expectativas, vencendo, por 3-1, e mantendo-se firme na perseguição à Roma, no 5.º lugar. Na última quinta-feira, porém, a equipa de Gattuso voltou a cair, após a derrota, por 2-0, na visita à imparável Atalanta, em Bérgamo.

Onze provável: Meret – Di Lorenzo, Maksimovic, Koulibaly, Mário Rui – Demme, Zielinski, Fábian Ruiz – Callejón, Milik, Insigne

Análise AS Roma

Serie AA equipa da AS Roma entrou neste campeonato com o principal objetivo de alcançar o apuramento para a Liga dos Campeões, intento esse que, à entrada para a 30.ª jornada, parece fora do alcance. Com 48 pontos, o coletivo orientado pelo técnico português Paulo Fonseca já está a 12 pontos de distância da 4.ª classificada Atalanta, um fosso improvável de recuperar nas nove jornadas que faltam realizar até ao fim do campeonato. Ao todo, a formação da capital soma 14 vitórias, seis empates e nove derrotas, com 53 golos marcados e 40 golos sofridos.

No jogo que marcou o regresso à competição por parte da Roma, a equipa de Paulo Fonseca sofreu, mas venceu, com reviravolta, diante da Sampdoria, no Olimpico, por 2-1. Quatro dias mais tarde, foi a vez de visitar San Siro, para defrontar o AC Milan, contra quem a AS Roma saiu derrotada, por 2-0, com uma exibição cinzenta. Na última quinta-feira, novo desaire, o segundo consecutivo, que faz aumentar a pressão exercida de fora para dentro sob Paulo Fonseca e os seus pupilos. Na receção à Udinese (0-2), ao golo sofrido logo à passagem do minuto 12, juntou-se a contrariedade da expulsão de Diego Perotti (aos 29’), que deixou a AS Roma com menos uma unidade em, sensivelmente, uma hora de jogo.

Onze provável: Mirante – Zappacosta, Mancini, Smalling, Kolarov – Cristant, Veretout – Carles Pérez, Pellegrini, Mkhitaryan – Dzeko

Dica de Prognóstico

As duas equipas chegam a esta jornada separadas por apenas três pontos, a ocupar os dois primeiros lugares que garantem o apuramento para a próxima edição da Liga Europa, Mais distante da zona de qualificação para a Liga dos Campeões depois de ter somado duas derrotas nos últimos dois jogos, a Roma de Paulo Fonseca terá aqui um teste exigente, perante um Nápoles que também procura uma reação na sequência do desaire em Bérgamo, que colocou uma vírgula no melhor momento de forma de toda a temporada do conjunto a cargo de Gennaro Gattuso. Pelo interesse exclusivo de ambos os treinadores na conquista dos três pontos, estando à frente de coletivos, por norma, mais fortes a atacar do que a defender, a melhor opção de investimento nesta partida será a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, cotada pela Bet.pt a 1.55.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 785
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 335
comments powered by Disqus

Últimos jogos