Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.88
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Nantes – Toulouse (Ligue 1)

A Ligue 1 2020/21 chega oficialmente ao fim na tarde deste domingo (30), com a realização da segunda mão do chamado “play-off” de despromoção que, face aos acontecimentos da primeira mão, deverá ser de permanência. Nantes e Toulouse estão a discutir a 20ª e última vaga na próxima edição do principal escalão francês.

Análise Nantes

A temporada não correu de feição ao Nantes, emblema que terminou a Ligue 1 2020/21 no 18º lugar da pauta classificativa com 40 pontos somados em 38 jogos, um abaixo da linha de perigo. A formação treinada Antoine Kombouaré até poderia ter evitado esta situação na derradeira jornada, dado que para isso bastaria ter pontuado na receção ao Montpellier, mas saiu derrotado por duas bolas a uma e condenada à disputa deste “play-off” diante do terceiro colocado da Ligue 2 para se tentar manter entre a elite. Felizmente para os seus adeptos, esta derradeira oportunidade discutida com o Toulouse começou da melhor forma: na primeira desta eliminatória discutida a duas, o Nantes conquistou uma importante vantagem na casa do adversário. Ludovic Blas deu vantagem ao Nantes logo ao minuto 10, Deiver Machado empatou aos 18 e, volvidos quatro minutos, Randal Kolo Muani deu nova vantagem ao Nantes num início de jogo “de loucos”. Uma vez em vantagem, a maior experiência da equipa que esta temporada jogou a Ligue 1 acabou por pesar. Kombouaré pediu aos seus homens que recuassem no terreno, jogassem mais na expectativa em defesa da promissora vantagem e a realidade é que o Toulouse pouco ou nada conseguiu criar. É certo que a eliminatória permanece em aberto, mas o Nantes tem tudo para alcançar a tão ambiciona permanência entre os maiores do futebol gaulês.

Onze provável: Lafont, Appiah, Pallois, Charles-Cstelletto, Traoré, Chirivella, Blas, Louza, Muani, Simon, Coulibaly

Análise Toulouse

Ligue 1Três anos depois de ter almejado a permanência através deste mesmo “play-off”, o Toulouse volta a tentar a sua sorte, mas a discussão não começou de forma tão promissora quanto em 2017/18. À época, o Toulouse venceu a primeira mão no reduto do AJ Ajaccio e posteriormente selou as contas com um triunfo por uma bola a zero na segunda mão, mas desta feita tem em mãos uma tarefa bem mais delicada.

Terceiro colocado da Ligue 2 2020/21 com 70 pontos, o Toulouse ficou a dois do segundo lugar ocupado pelo Clermont e da consequente subida direta. Agora, após uma derrota caseira por duas bolas a uma, os comandados de Patrice Garande vão ter que correr atrás do prejuízo em Nantes, sabendo de antemão que terão que marcar dois golos se quiserem regressar à eliminatória. A necessidade fará com que o Toulouse adote uma postura conforme e ainda que o Nantes esteja seja uma equipa com uma “tarimba” diferente por ter disputado a elite e chegue aqui com o resultado a seu favor e muito focado no plano defensivo, tentando não se desequilibrar e abdicando de avançar muito para precaver prejuízos atrás, a realidade é que o Toulouse terminou a Ligue 2 como melhor ataque da competição com 71 golos marcados em 38 jogos e acredita que é possível dar a volta à atual situação. Rhys Healey, avançado inglês que apontou 15 golos ao serviço do Toulouse na temporada, deverá assumir a titularidade aqui, contrariamente ao que aconteceu na primeira mão da eliminatória. Vakoun Bayo, avançado marfinense, deverá permanecer entre os onze eleitos.

Onze provável: Maxime Dupé, Kélvin Amian, Ruben Gabrielsen, Steven Moreira, Sébastien Dewaest, Deiver Machado, Brecht Deajaegere, Kouadio Koné, Stijn Spierings, Vakoun Bayo, Rhys Healey

Dica de Prognóstico

O Toulouse está obrigado a marcar para reentrar na luta pela subida, ao passo que o Nantes tem uma vantagem promissora mas que não dá garantias. O conjunto visitante terá que se expor e correr atrás do prejuízo, ao passo que o Nantes adotará uma postura mais expectante, aguardando que o Toulouse se desdobre no ataque para depois chegar à frente com perigo.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.88
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500