Menu
Ligue 1 23ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nantes – PSG (Ligue 1)

12 pontos separam o líder PSG do segundo colocado da Ligue 1, no caso, o Marselha. Neymar e companhia viajam até ao terreno do Nantes em mais uma jornada da Ligue 1 2019/20.

Para o Nantes, as últimas semanas têm ficado marcados por mais baixos que altos, uma vez que a equipa se prepara para encarar o líder PSG na sequência de três desaires consecutivos. O primeiro, frente ao Lyon (3-4), pôs fim ao percurso do Nantes na Taça de França, o segundo aconteceu na receção ao Bordéus (0-1) de Paulo Sousa e o terceiro, provavelmente o mais doloroso, teve lugar no último fim-de-semana. Na visita ao Roazhon Park, casa do rival Rennes, o Nantes esteve em vantagem por duas vezes (0-1, 1-2), mas saiu mesmo derrotado por três bolas a duas. Para piorar o cenário, sofreu dois golos (!) já em tempo de compensação, situação que decerto terá mexido com o estado anímico da equipa, ainda para mais depois de também ter pedido os dois encontros anteriores. Tradicionalmente forte a jogar em casa, o Nantes soube fazer valer o factor casa nas primeiras semanas de competição, mas as últimas têm sido marcadas pela negatividade e a verdade é que o Nantes perdeu os últimos quatro duelos caseiros que disputou frente a Strasbourg (0-1), Angers (1-2), Lyon (3-4) e Bordeaux (0-1). O momento de forma não permite encarar o embate que se segue com o PSG de forma particularmente confiante.

Apesar dos oito golos sofridos nos últimos três encontros, os números do Nantes a nível defensivo não são tão maus quanto isso: em 22 jogos na Ligue 1, sofreu outros tantos golos, somente mais um que Marselha e Rennes, por exemplo, equipas que por esta altura estão no pódio. Atendendo à qualidade do adversário, perspetiva-se que o Nantes adote uma postura muito mais cautelosa do ponto de vista defensivo. É expectável que Christian Gourcuff alinhe a equipa no habitual 1x4x2x3x1 com dois médios de contenção.

Fabio, Coco, Pallois e Coulibaly ficam de fora por lesão.

Onze Provável: Lafont, Appiah, Wagué, Giotto, Moutoussamy, Touré, Abeid, Blas, Louza, Simon, Emond

Ligue 1O PSG lidera a Ligue 1 tranquilamente, com uma vantagem de 12 pontos em relação ao Marselha, margem que dentro de algumas semanas permitirá a Thomas Tuchel gerir a equipa dando primazia à participação na Liga dos Campeões. A equipa da capital gaulesa prepara-se para celebrar mais um título de campeão gaulês sem que haja quem lhe faça sombra e, salvo alguma revolução pontual nas escolhas, entra com estatuto de favorito à vitória em qualquer estádio e diante de qualquer adversário nesta Ligue 1 2019/20.

Desde o primeiro dia de novembro que o PSG não perde, já lá vão 19 jogos, sequência em que se verificaram apenas dois empates. Nos últimos cinco encontros, os parisienses venceram sempre e sem sofrer golos, superiorizando-se a Lorient (0-1), Stade de Reims (0-3), Lille (0-2), Pau (0-2) e Montpellier (5-0). A jogar longe do Parc des Princes para a Ligue 1 2019/20, o PSG venceu nove vezes e perdeu duas, tendo marcado 25 golos e sofrido oito. Escusado será dizer que os pupilos de Tuchel apresentam os melhores números da Ligue 1 tanto em termos ofensivos (57 golos marcados) quanto defensivos (14 tentos encaixados).

A presença de Mbappé nesta visita ao Nantes não é garantida. De fora seguem Bernat, Dagba e Thiago Silva, todos devido a lesão.

Onze Provável: Navas, Kehrer, Kimpembe, Diallo, Kurzawa, Verratti, Paredes, Sarabia, Draxler, Icardi, Cavani

Exceção feita ao caso de Mbappé, tudo se configura para que o PSG vá a jogo com o onze mais forte que tem à disposição. Na época passada, os homens da capital perderam em Nantes por três bolas a duas, mas desta feita, não há motivo que nos leve a crer que os três pontos não viajem para o Parc des Princes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
PSG e Mais de 1.5 Golos 1.42 Betclic
Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Beaujoire
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2751
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 1506
  • Próg. errados 1145
comments powered by Disqus

Últimos jogos