Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Nantes – Marselha (Ligue 1)

O antepenúltimo colocado Nantes, agora sob as ordens de Antoine Koumbouaré, mede forças com o Marselha na jornada 26 da Ligue 1 2020/21. O encontro está agendado para este sábado (20), no Stade de la Beaujoire-Louis Fontenau.

Análise Nantes

Antoine Kombouaré chegou, viu e venceu. 16 jogos depois, o Nantes regressou finalmente às vitórias ao bater o rival Angers em dia marcado pela estreia do seu novo treinador. Na visita ao Stade Raymond-Kopa, o Nantes já vencia por duas bolas a zero ao cabo de sete minutos e acabaria mesmo por levar a melhor por três a um. O triunfo interrompeu aquela que era com toda a certeza uma das maiores sequências sem triunfos nas principais ligas europeias e permitiu ao Nantes ganhar três preciosos pontos na luta pela manutenção: por esta altura, é 18º com 22 pontos conquistados e está a um da zona de salvação.

A chegada de Kombouaré para o lugar de Raymond Domenech dá “nova vida” à equipa que derrubou uma barreira psicológica ao vencer em Angers e, desse ponto de vista, podemos esperar um coletivo bem mais confiante e motivado neste encontro.

O Nantes não venceu nenhum dos últimos dez encontros oficiais em casa, tendo somado os últimos três por derrotas, todos eles sob orientação de Domenech. Exceção feita ao nulo com o Rennes, o Nantes sofreu golos em todos os encontros em casa nesta época 2020/21 e apresenta um dos piores registos nesse capítulo com 40 golos sofridos. No ataque (25 golos marcados), só os dois últimos colocados apresentam piores desempenhos.

Onze provável: Lafont, Corchia, Girotto, Pallois, Traoré, Touré, Blas, Louza, Simon, Coco, Muani

Análise Marselha

Ligue 1Depois da tempestade, “uma espécie” de pequena bonança em Marselha. A contestação das fações mais radicais de adeptos do clube continuam, mas os ânimos estão agora aparentemente mais serenos. André Villas-Boas deixou o clube, a equipa está agora aos cuidados do marroquino Nasser Larguet e prepara-se para encarar este encontro com o Nantes após três jogos consecutivos sem derrotas, algo que não acontecia desde os primeiros dias de dezembro. Após a derrota às mãos do rival PSG (0-2), o Marselha ultrapassou o Auxerre na Taça de França, empatou no reduto do rival Bordéus (0-0) apesar de ter terminado a partida com mais duas unidades e, por fim, a meio da semana, venceu o Nice por três bolas a duas, resultado que pôs fim a uma sequência de sete jogos sem vitórias para a Ligue 1. Contas feitas, os marselheses ascenderam ao sexto lugar da tabela classificativa e a luta pela última vaga nas competições europeias da próxima temporada continua a ser algo ao alcance desta equipa. Para conseguir alcançar essa vaga, precisa ser mais regular que nos últimos meses, a começar já por este duelo com o Nantes.

Apesar de não ter sofrido golos no recente embate com o Bordéus, essa foi apenas a segunda vez nos últimos dez encontros em que o Marselha não sofreu golos, conjunto que leva 28 tentos consentidos em 32 encontros.

Benedetto é a única ausência na equipa forasteira, avançado argentino que vai cumprir castigo, abrindo caminho para a titularidade de Germain no centro do ataque.

Onze provável: Mandanda, Lirola, Álvaro González, Caleta-Car, Amavi, Gueye, Rongier, Ntcham, Thauvin, Khaoui, Germain

Dica de Prognóstico

A alteração no comando técnico do Nantes veio animar a equipa, restando saber de que forma reagirá após o primeiro triunfo em muito tempo. A situação está agora bem mais calma do lado do Marselha que quer continuar a lutar pelo acesso europeu e de tudo fará para se impor neste jogo. A hipótese de as duas equipas marcarem parece-nos uma hipótese com valor.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.85
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376