Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.65
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Nantes – Lyon (Ligue 1)

Na próxima sexta-feira, as equipas do Nantes e do Lyon vão defrontar-se no relvado do Stade de la Beaujoire, em Nantes, a propósito da calendarização da 4.ª jornada da nova edição da Ligue 1 francesa. O grupo liderado pelo treinador Antoine Kombouaré tem feito um trajeto interessante para os seus objetivos neste início de ‘Championnat’, onde o seu grande objetivo é garantir a permanência. Do outro lado, estará o conjunto comandado pelo técnico Peter Bosz, que não tem conseguido corresponder às expectativas neste início de campeonato, prevendo-se que comece a dar uma resposta positiva a breve trecho, sob pena de começar a ficar demasiado longe do topo da classificação.

Análise Nantes

A equipa do Nantes entrou nesta nova edição da Liga Francesa para lutar pelo objetivo da permanência e chega à 4.ª jornada a ocupar o 9.º lugar da tabela de classificação geral, com os mesmos quatro pontos de Nice, Montpellier, Marseille e Lorient. Em três jornadas, o grupo comandado pelo técnico Antoine Kombouaré tem um saldo total com uma vitória, um empate e uma derrota, com três golos marcados e dois golos sofridos. No momento, a vantagem pontual em relação à zona de despromoção é de três pontos.

Após uma pré-temporada com vários resultados negativos, o Nantes até tem tido um início de prestação positivo na Ligue 1, onde se estreou com a soma de um ponto fora de portas, na visita ao terreno do candidato à Europa AS Monaco (1-1). Apesar do empate, o Nantes foi motivado para a 2.ª jornada, onde levou de vencida o Metz, em casa, por 2-0. No passado fim-de-semana, a turma de Kombouaré ficou em situação desfavorável pela primeira vez, tendo perdido diante do Rennes, por 0-1.

Onze provável: Lafont – Corchia, Castelletto, Pallois, Traore – Girotto, Chirivella – Blas, Coco, Simon – Emond

Análise Lyon

Ligue 1A equipa do Lyon pretende assumir candidatura às posições de apuramento para a Liga dos Campeões, sem colocar de parte o sonho do título de campeão nacional francês. A verdade é que, ao fim de três jornadas, o conjunto orientado pelo treinador Peter Bosz prossegue na 16.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos dois pontos de Metz, Brest, Bordeaux e Lille, um ponto apenas acima da zona de descida. Em três jornadas, registo completo de zero vitórias, dois empates e uma derrota, quatro golos marcados e sete golos sofridos.

Curiosamente, na pré-temporada o Lyon até começou por somar resultados bastante promissores, frente a equipas dos escalões inferiores do futebol francês e contra o Wolfsburg (4-1). Depois disso, seguiram-se três particulares sem vitórias (um empate e duas derrotas). O mau momento parece ter-se arrastado para o contexto oficial, tendo Peter Bosz feito a sua estreia com empate na receção ao Brest (1-1), antes de ver o Lyon goleado no reduto do Angers (0-3) de seguida. No passado fim-de-semana, o Lyon voltou a ficar aquém do esperado, ao empatar, a 3-3, na receção ao Clermont, desperdiçando vantagem de dois golos ao intervalo.

Onze provável: Lopes – Dubois, Denayer, Da Silva, Emerson – Caqueret, Guimarães – Paquetá, Toko Ekambi, Aouar – Dembélé

Dica de Prognóstico

À medida que os jogos vão passando, o Lyon vê os níveis de pressão aumentarem cada vez mais, já que já lá vão três jornadas, contra adversários teoricamente acessíveis, e ainda não conseguiu somar nenhuma vitória no novo campeonato francês. Uma fragilidade anímica que a equipa do Nantes deverá procurar explorar, prevendo-se que possa vir a aproveitar o fator casa para tentar arriscar e ser feliz no apito final. Espera-se, por isso, um jogo muito bem disputado, entre duas equipas à procura de somar os três pontos e que têm tido problemas graves de organização defensiva, o que pode vir a ser explorado pelos dois sistemas ofensivos. Como tal, a melhor aposta será no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.65 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.65
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764