Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.52
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017

Nantes – Lille (Ligue 1 Uber Eats)

Num embate agendado pela calendarização da jornada 29 da Ligue 1 Uber Eats, para o início da noite deste próximo sábado, a equipa do Nantes vai fazer as honras da receção ao Lille, no Stade de la Beaujoire, na cidade de Nantes. A equipa liderada pelo treinador Antoine Kombouaré tem feito uma campanha sensacional na luta pela manutenção, superando todas as expectativas e até já sonhando com a ambição de um possível apuramento para as provas organizadas pela UEFA. Apenas um ponto à frente do seu próximo adversário, o campeão francês em título tem estado, sob a batuta de Jocelyn Gourvennec, bem aquém do esperado, mas quer ir a tempo de evitar males maiores e conseguir, no mínimo, representar o futebol francês na Europa do futebol do próximo ano.

Análise Nantes

A equipa do Nantes tem superado as expectativas na luta pela fuga à descida de escalão no futebol francês e chega a esta jornada a ocupar o 7.º posto do quadro classificativo, com registo de 42 pontos, um acima de AS Monaco, Lens e Lyon e a um do Lille. A zona de apuramento europeu está, nesta altura, a cinco pontos de distância. Em 28 jornadas, a formação orientada pelo técnico Antoine Kombouaré somou 12 vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 36 golos marcados e 30 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a equipa do Nantes defraudou as expectativas, ao não conseguir somar qualquer ponto na visita ao terreno do aflito Troyes (com quem saiu derrotado, por 0-1), quebrando uma série de seis jogos consecutivos, onde venceu mesmo em cinco ocasiões (uma das quais após marcação de grandes penalidades, frente ao AS Monaco, nas meias finais da Coupe de France). A última vitória no campeonato foi precisamente no Stade de la Beaujoire, há duas jornadas atrás, frente ao Montpellier, por 2-0.

Onze provável: Descamps – Appiah, Castelletto, Girotto, Merlin – Cyprien – Moutoussamy, Blas, Chirivella – Simon, Muani

Análise Lille

Ligue 1A equipa do Lille tem feito um trajeto bastante curto para um campeão em título, mas vai a jogo ligeiramente melhor classificado do que já esteve na maior parte deste campeonato francês, ou seja, a ocupar a 6.ª posição do quadro classificativo, com 43 pontos, um acima do Nantes e a quatro de distância da surpresa Strasbourg. Em 28 jornadas, o saldo total da turma de Jocelyn Gourvennec é de 11 vitórias, 10 empates e sete derrotas, com 37 golos marcados e 35 golos sofridos.

Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas nas últimas seis partidas, a equipa do Lille vai a jogo com o moral em níveis medianos. Na passada quarta-feira, a equipa mais portuguesa da Ligue 1 perdeu com o Chelsea, em casa, por 1-2, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e acabou eliminada na prova milionária, algo que já se perspetivava após a derrota (por 0-2), fora de casa, na primeira mão. No campeonato francês, o Lille vem de um empate inesperado, sem golos, na receção ao Saint Étienne, a quebrar um mini ciclo de duas vitórias seguidas, alcançadas contra Clermont (4-0) e Lyon (1-0).

Onze provável: Jardim – Pied, Fonte, Djaló, Bradaric – Bamba, Onana, André, Ben Arfa – David, Yilmaz

Dica de Prognóstico

Grande jogo em perspetiva, entre duas equipas com potencial qualitativo bastante diferente, mas com um rendimento real e prático muito semelhante de forma global nesta Ligue 1. Separados por apenas um ponto nas imediações da zona de acesso às provas europeias, Nantes e Lille prometem dar tudo para somar por vitória este desafio, mas deverão adotar algumas cautelas em termos tático-defensivos, até por força da competência e da qualidade que existe de ambos os lados na exploração da profundidade e dos lances de contra-ataque rápido. Assim, espera-se um desafio onde os sistemas defensivos acabem por superar o registo ofensivo na maior parte do tempo, levando o jogo para uma toada menos intensa e com poucas oportunidades claras de golo. A melhor aposta será, por isso, no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.52 na Betano.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.52
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2314
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1265
Próg. errados
1017