Prognóstico
Odd
AS Monaco a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507

Nantes – AS Monaco (Ligue 1)

Numa partida inserida na calendarização da jornada 22 da Ligue 1 francesa, agendada para o início da noite do próximo domingo e a ter lugar em Nantes, no Stade de la Beaujoire, as equipas do Nantes e do AS Monaco vão entrar em confronto. A formação que é agora liderada pelo experiente treinador Raymond Domenech já é só a primeira acima da linha de água para efeitos classificativos, na sequência de uma grave crise de resultados que já dura desde a reta final de novembro. A tentar sair dessa situação, terá pela frente o grupo comandado pelo técnico Niko Kovac, que tem feito uma boa campanha no sentido de voltar a garantir a presença nas provas organizadas pela UEFA e que surge motivado pelas últimas atuações.

Análise Nantes

A equipa do Nantes tem como objetivo número um a manutenção na principal divisão do futebol francês e chega a esta partida no 17.º lugar da tabela classificativa, o primeiro acima da linha de água, com registo de 18 pontos, três a mais que Dijon, Lorient e Nîmes, o trio que está em zona de descida. Em 21 partidas, a turma orientada pelo treinador Raymond Domenech tem um total de três vitórias, nove empates e nove derrotas, com 20 golos marcados e 34 golos sofridos.

À entrada para esta receção ao AS Monaco, o Nantes não vive um bom momento de forma, mesmo considerando que só perdeu um dos últimos quatro jogos realizados. Isto porque, já desde o final do mês de novembro, o melhor que a equipa tem vindo a conseguir é empatar várias vezes. São já 12 os jogos consecutivos em que o Nantes não conseguiu ganhar, sendo que nem a entrada de Raymond Domenech, há cerca de um mês, tem vindo a resolver grande coisa até ver. Na última jornada, o Nantes perdeu fora com o Metz (0-2), depois de empates frente a Lens (1-1), Montpellier (1-1) e Rennes (0-0).

Onze provável: Lafont – Corchia, Girotto, Pallois, Fabio – Coco, Chirivella, Touré, Blas – Muani, Coulibaly

Análise AS Monaco

Ligue 1A equipa do AS Monaco tem-se perfilado como uma das principais candidatas às posições de qualificação para as competições organizadas pela UEFA e chega a esta jornada como 4.ª classificada na presente edição da Ligue 1. Com 39 pontos de registo, os pupilos de Niko Kovac apresentam-se com mais três pontos que o Rennes e a seis pontos de distância de PSG e Lille. Em 21 partidas, a turma monegasca tem um registo global que integra 12 vitórias, três empates e seis derrotas, com 42 golos marcados e 30 golos sofridos.

Sem conhecer o sabor da derrota há seis jogos consecutivos, período onde venceu cinco vezes e só empatou por uma ocasião (ainda em 2020, no 23 de dezembro, frente ao Saint-Étienne, em casa, a 2-2), o AS Monaco chega a este jogo com o moral bastante elevado. Na última jornada, a equipa de Kovac recebeu e venceu o Marseille, por 3-1, com direito a reviravolta depois do golo sofrido ainda na primeira parte. Para trás, ficaram os triunfos perante Montpellier (3-2), Angers (3-0) e Lorient (5-2).

Onze provável: Lecomte – Sidibé, Maripán, Badiashile, Henrique – Diop, Tchouameni, Fofana, Golovin – Yedder, Volland

Dica de Prognóstico

Sendo uma equipa tecnicamente superior, tanto a nível individual quanto coletivo, o Monaco deverá entrar em campo disposto a mandar na partida desde cedo, perante um Nantes mais apostado a jogar no erro do adversário e à procura de explorar os eventuais espaços que a equipa de Kovac deixará vagos nas costas da sua linha defensiva. Pela grande pressão com que a turma de Domenech chega a este jogo, além da permeabilidade defensiva que tem prejudicado as ambições do Nantes, a equipa do Monaco deverá conseguir criar um volume de jogo ofensivo suficiente para criar várias oportunidades de golo e, assim, ficar mais próxima de um bom resultado, num jogo que se prevê movimentado em termos gerais. Assim, a melhor aposta será no mercado agregado da dupla possibilidade a favor da Vitória do AS Monaco ou Empate e Mais de 1,5 golos no jogo, com cotação de 1.50 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
AS Monaco a vencer ou Empate e Mais de 1,5 golos
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1173
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
507