Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.10
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Nacional – FC Porto (Taça de Portugal)

Esta terça-feira, a equipa do Nacional irá fazer as honras da receção à equipa do FC Porto, no Estádio da Madeira, na cidade do Funchal, num jogo relativo à disputa da eliminatória referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A equipa liderada por Luís Freire tem feito uma campanha equilibrada em ano de regresso à elite do futebol português e terá agora uma tarefa hercúlea para manter vivo o sonho na “prova-rainha”. Apesar disso, os madeirenses contam a seu favor com o fator casa, diante do conjunto orientado por Sérgio Conceição, que é a equipa vencedora em título do troféu e que aponta, uma vez mais, a nova presença na final da competição.

Análise Nacional

À margem de uma prestação relativamente equilibrada até ao momento na Liga NOS, o Nacional da Madeira tem conseguido alimentar a ambição de chegar o mais longe possível na Taça de Portugal, uma prova onde todas as equipas sonham em chegar à final, independentemente das condições teóricas que possuem. Nas duas últimas rondas em que os madeirenses participaram, a equipa liderada pelo treinador Luís Freire precisou de prolongamento para afastar, fora de casa, o Casa Pia (3-2), sendo que venceu, em casa, no tempo regulamentar, o Leixões (3-1), nos 16-avos-de-final.

À entrada para este jogo, o Nacional vem de uma derrota, na última sexta-feira, frente ao Sporting (0-2), em casa, numa verdadeira “batalha campal”, devido às parcas condições do terreno de jogo para a prática de um bom futebol. A equipa de Luís Freire teve o mérito de bater o jogo em aberto até perto do fim, altura em que sofreu o segundo tento. Antes disso, os madeirenses vinham de dois triunfos seguidos, contra o Leixões, na Taça de Portugal, e o Tondela (2-0), para o campeonato nacional.

Onze provável: Guimarães – Freitas, Júlio César, Kal, Vigário – Riascos, Nuno Borges, Azouni, Micael, Camacho – Róchez

Análise FC Porto

A equipa do FC Porto dispensa apresentações, é a campeã em título na Taça de Portugal e pretende voltar a marcar presença na final da competição, que se espera que possa vir a acontecer no Estádio Nacional do Jamor. Nesta edição da “prova-rainha”, os pupilos de Sérgio Conceição já superaram duas eliminatórias, de diferentes níveis de dificuldade: primeiro, afastaram fora de portas o modesto Fabril do Barreiro (2-0) e, mais recentemente, eliminaram, em casa, o Tondela, com algum sofrimento, com triunfo final de 2-1.

Na perseguição ao líder Sporting na Liga NOS, onde tem quatro pontos de atraso para o 1.º lugar, o FC Porto tem vindo a cumprir as expectativas por inteiro nas últimas semanas, como demonstra o ciclo de nove vitórias consecutivas com que chegam a esta decisão de Taça no Funchal. Na última sexta-feira, os “dragões” golearam facilmente o Famalicão, no Minho, por 4-1, depois do triunfo igualmente folgado, obtido cinco dias antes, na receção ao Moreirense (3-0), no penúltimo jogo realizado em contexto de Liga NOS.

Onze provável: Diogo Costa – Nanu, Pepe, Mbemba, Zaidu – Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio – Marega, Taremi, Díaz

Dica de Prognóstico

Pela superior qualidade técnico-tática, em termos individuais e coletivos, além do excelente momento de forma, que faz com que os níveis de confiança da equipa estejam em alta, o FC Porto deverá entrar em campo disposto a procurar resolver cedo a questão da eliminatória, perante um Nacional que tentará priorizar a sua organização defensiva, sem enjeitar a possibilidade de levar o jogo a tempo-extra. Os “dragões” têm “clássico” com o Benfica já esta sexta-feira, pelo que arriscarão tudo para ganhar nos 90 minutos, o que deixará a turma de Conceição mais próxima de criar problemas à defesa madeirense, mas, por outro lado, deverá fornecer espaços nas costas da defesa “azul-e-branca” que o Nacional poderá aproveitar em transição. Assim, espera-se um jogo onde ambas as equipas possam vir a dispor de boas oportunidades de golo, pelo que será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.10 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.10
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503