Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Nacional – Braga (Liga NOS)

Numa partida referente à calendarização da jornada 21 da Liga NOS, a equipa do Nacional da Madeira fará as honras da receção à equipa do Braga, num jogo marcado para o início da noite do próximo domingo, a ter lugar no Estádio da Madeira, na cidade do Funchal. O conjunto de Luís Freire tem feito um trajeto relativamente equilibrado na luta pela sobrevivência entre a elite do futebol português e procura regressar aos bons resultados depois de duas derrotas consecutivas. Já o conjunto orientado por Carlos Carvalhal quer esquecer a eliminação europeia aos pés da AS Roma e pretende vencer, até para tirar partido do “clássico” da jornada, entre FC Porto e Sporting.

Análise Nacional

A equipa do Nacional tem conseguido fazer uma campanha consistente na luta pela fuga à descida, ainda que tenha, de momento, apenas três pontos à maior para a zona de despromoção. No 11.º lugar da tabela classificativa, o conjunto orientado pelo treinador Luís Freire segue com os mesmos 21 pontos de Belenenses e Tondela. Isto após um total de 20 partidas, onde os madeirenses conseguiram cinco vitórias, seis empates e nove derrotas, com 19 golos marcados e 26 golos sofridos.

Na última jornada, o Nacional da Madeira não conseguiu voltar aos pontos, saindo derrotado da visita ao Estádio Nacional do Jamor, diante do Belenenses (1-2). Esse foi o segundo desaire consecutivo contra equipas que lutam pelos mesmos objetivos, dado que, na ronda anterior, a equipa de Freire foi surpreendida em casa pelo Farense, ao perder, por 2-3. Anteriormente, o Nacional até vinha de um bom período, com quatro jogos seguidos a pontuar, contra Benfica (1-1), Famalicão (2-1), Rio Ave (0-0) e Boavista (1-0).

Onze provável: Piscitelli – Kalindi, Correia, Henrique, Vigário – Ramos, Borges, Azouni – Riascos, Róchez, Gorré

Análise Braga

Liga NOSA equipa do Braga tem conseguido manter-se perfeitamente inserida na corrida pelo apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões e chega à 21.ª jornada da Liga NOS a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa, com 43 pontos de registo, a apenas um de distância da vice-liderança do FC Porto e com mais quatro pontos que o Benfica. Em 20 partidas, a equipa orientada pelo treinador Carlos Carvalhal somou um total de 14 vitórias, um empate e cinco derrotas, com 37 golos marcados e 20 golos sofridos.

Depois do empate frente ao FC Porto (2-2), para o campeonato, o Braga ainda não voltou a perder pontos na Liga NOS, tendo vencido na visita ao terreno do Santa Clara, por 1-0, com algum suor à mistura e, na última jornada, de forma mais tranquila e relaxada, na receção ao Tondela, por 4-2. Na mente do coletivo bracarense, antes da viagem até à ilha da Madeira, estará, no entanto, a eliminação nos 16 avos de final da Liga Europa, diante da AS Roma, com quem o Braga perdeu, esta quinta-feira, na capital italiana, por 1-3, depois do desaire de 0-2 caseiro de há uma semana atrás.

Onze provável: Matheus – Silva, Tormena, Borja – Esgaio, Musrati, Fransérgio, Galeno – Piazon, Ruiz, Horta

Dica de Prognóstico

Pela superior qualidade técnico-tática que o Braga possui, a previsão é a de um jogo maioritariamente dominado pelo conjunto minhoto, ainda que o Nacional da Madeira já tenha demonstrado ser uma equipa capaz de dividir as despesas de jogos contra equipas teoricamente favoritas e de criar dificuldades. Não se prevê um jogo propriamente fácil para a turma de Carvalhal, até pelo recente acumular de jogos e com pouco tempo de intervalo entre as partidas, como tanta vez o treinador dos “guerreiros” faz questão de referir nas suas conferências de imprensa. A precisar, ainda assim, de vencer, até para aproveitar a perda de pontos de FC Porto e/ou Sporting na jornada, o Braga deverá assumir uma postura ofensiva, que lhe permitirá criar problemas a uma linha defensiva pouco estável do Nacional. Por outro lado, também os madeirenses poderão aproveitar o facto de jogarem num terreno tradicionalmente difícil e que melhor conhecem, para criar problemas, sobretudo através da exploração do contra-ataque e da bola parada. Assim, prevê-se um jogo dividido em termos de criação de oportunidades de golo, pelo que a melhor aposta recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.86 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.86
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547