Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596

Nacional – Benfica (Liga NOS)

Esta terça-feira, o relvado do Estádio da Madeira, na cidade do Funchal, vai acolher o confronto entre as equipas do Nacional da Madeira e do Benfica, marcado a propósito da calendarização da 32.ª jornada da Liga NOS. Os comandados do treinador Manuel Machado têm a sua situação altamente comprometida na fuga à despromoção e não terão outro remédio se não vencer para ainda alimentar o sonho da permanência. Isto contra a equipa de Jorge Jesus, que ficou mais perto de falhar a vice-liderança após a última jornada, mas que ainda alimenta essa ambição, sabendo que terá de fazer o trabalho e esperar dois “deslizes” da parte do rival FC Porto.

Análise Nacional

A equipa do Nacional não conseguiu acompanhar o ritmo competitivo deste primeiro escalão do futebol português neste regresso à elite e chega a esta antepenúltima jornada da Liga NOS a ocupar o 18.º e último lugar da tabela classificativa, com 25 pontos de registo, a cinco do lugar de acesso ao play-off e a seis da zona de manutenção direta, quando já só faltam nove pontos em disputa. Em 31 jogos de campeonato, a formação orientada pelo treinador Manuel Machado somou seis vitórias, sete empates e 18 derrotas, com 28 golos marcados e 51 golos sofridos.

Há três jornadas atrás, o Nacional da Madeira conseguiu interromper uma longa crise de resultados que lhe fez chegar às 10 derrotas consecutivas, com um triunfo surpreendente na receção ao Vitória de Guimarães (1-0). Depois disso, a formação de Manuel Machado voltou a ficar mais longe do objetivo da permanência, ao perder na visita ao líder e brevemente campeão Sporting (0-2). Na última jornada, em visita ao Moreirense, a equipa madeirense empatou a 2-2, num jogo onde desperdiçou duas situações de vantagem no marcador, complicando e de que maneira a sua posição na corrida pela sobrevivência.

Onze provável: Piscitelli – Freitas, Correia, César, Vigário – Bessa, Azouni, Micael – Rochez, Mendes, Riascos

Análise Benfica

Liga NOSA equipa do Benfica tem feito uma temporada bastante aquém das expectativas e chega a esta 32.ª e antepenúltima jornada da Liga NOS já matematicamente afastada da hipótese de se sagrar campeã nacional, uma vez que segue no 3.º lugar da tabela classificativa, com 67 pontos, a 12 da liderança do Sporting e a quatro da vice-liderança do FC Porto. Em 31 jogos, as “águias” somaram um total de 20 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 59 golos marcados e 22 golos sofridos.

Na última quinta-feira, o Benfica não conseguiu aproveitar o confronto direto no “clássico” com o rival FC Porto (1-1) para reduzir distâncias para o 2.º lugar, ficando aquém do esperado quer em termos de resultado final, quer ao nível da exibição rubricada. Interrompendo um ciclo com três vitórias consecutivas, a equipa de Jorge Jesus está agora obrigada a vencer os três jogos que lhe restam no campeonato e esperar que os “dragões” tropecem em dois jogos para poder chegar ao 2.º lugar. Cenário difícil de concretizar, numa reta final de época onde o Benfica tentará amenizar estragos na final da Taça de Portugal, frente ao Braga.

Onze provável: Helton Leite – Gilberto, Veríssimo, Otamendi, Nuno Tavares – Pedrinho, Weigl, Taarabt, Everton – Darwin, Seferovic

Dica de Prognóstico

Num cenário em que a equipa teoricamente mais fraca não tem qualquer margem de erro, é esperado que o Nacional não se remeta exclusivamente ao seu meio-campo defensivo, podendo vir a assumir uma pressão mais alta no terreno de jogo durante alguns períodos, tentando incomodar a saída de bola do Benfica desde trás. Uma postura que poderá ajudar um pouco a tarefa da criação de desequilíbrios por parte da formação de Jorge Jesus, que terá, assim, em perspetiva, mais espaços para tentar chegar com perigo e efetividade a zonas de finalização. Pela superior qualidade técnica da equipa encarnada, é provável que consiga criar várias oportunidades de golo já na primeira parte, pelo que o melhor investimento será no mercado de 1X2 do primeiro tempo, a favor de Benfica a vencer ao Intervalo, com cotação de 1.62 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.62
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1390
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
768
Próg. errados
596