Prognóstico
Odd
Vitória de Guimarães (Resultado Sem Empate)
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Moreirense – Vitória SC (Liga NOS)

Num jogo relativo à 13.ª jornada da Liga NOS, as equipas do Moreirense e do Vitória de Guimarães irão defrontar-se, no Estádio Parque Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, durante a tarde deste próximo sábado. Em nova edição do “derby” da cidade de Guimarães, a equipa da casa irá cumprir a estreia sob o comando técnico de Vasco Seabra, sucessor de César Peixoto, na sequência da demissão deste antes da partida da última jornada, onde o Moreirense perdeu. Pela frente, estará o grupo liderado por João Henriques, que regressa à competição depois de ter visto o último encontro ser adiado devido a um surto de covid-19 no seio do grupo de trabalho, à procura de retomar o caminho dos bons resultados.

Análise Moreirense

O Moreirense tem feito uma campanha relativamente equilibrada em termos globais e chega a esta jornada na 10.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 13 pontos de Nacional e Gil Vicente. Em 12 partidas, a equipa de Moreira de Cónegos somou um total de três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com oito golos marcados e 13 golos sofridos. Esta receção ao rival Vitória de Guimarães vai representar a estreia da equipa sob o comando do terceiro treinador em menos de metade da época de 2020/21.

Isto na sequência do pedido de demissão por parte de César Peixoto no último fim-de-semana, horas antes da visita do Moreirense à casa do FC Porto, onde a equipa dos “cónegos” saiu derrotada, por 0-3, apesar de ter deixado o jogo “em aberto” (desvantagem mínima) até bem perto do minuto 90, acabando por sofrer mais dois golos na reta final. Durante esta semana, o Moreirense confirmou Vasco Seabra (que deixou o comando do Boavista há não muito tempo) como o novo treinador da equipa principal.

Onze provável: Pasinato – D’Alberto, Rosic, Pacheco, Ferraresi, Figueiredo – Yan, Filipe Soares, Alex Soares, Pires – Walterson

Análise Vitória de Guimarães

Liga NOSDepois de uma temporada onde falhou o objetivo europeu, a equipa do Vitória de Guimarães entrou nesta época determinada em voltar a lutar pelo acesso às competições organizadas pela UEFA, algo que tem perseguido com uma campanha dentro das expectativas. À entrada para a 13.ª ronda, o grupo liderado por João Henriques surge no 5.º lugar da tabela classificativa, com menos um jogo mas os mesmos 19 pontos do Paços de Ferreira. Em 11 partidas, os “conquistadores” somaram seis vitórias, um empate e quatro derrotas, com 13 golos marcados e 10 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, a equipa do Vitória de Guimarães tinha jogo agendado em casa diante do Nacional, mas o aparecimento de vários casos positivos de covid-19 fez com que a Liga confirmasse o adiamento da partida. Assim, a última vez que os pupilos de João Henriques (que voltaram no início da semana aos trabalhos) entraram em campo foi na reta final de 2020, há cerca de semana e meia, quando perderam na receção ao FC Porto (2-3), após a goleada na visita ao Santa Clara (4-0).

Onze provável: Varela – Sacko, Fernandes, Mumin, Mensah – André, Almeida, Pepelu – Quaresma, Estupiñán, Rochinha

Dica de Prognóstico

Este jogo irá assinalar a estreia do terceiro treinador da temporada no Moreirense, uma equipa que tem tido dificuldade em apresentar de forma consistente um fio condutor de jogo em sequência. Pela frente, os “cónegos” terão uma equipa do Vitória de Guimarães que tem vindo a crescer nas últimas semanas e que, apesar do surto de covid-19 que teve na comitiva, não parou a sua atividade durante tantos dias quanto acontece noutras situações idênticas. Com um entrosamento superior ao adversário, a equipa de João Henriques deverá acabar por conseguir sobrepor-se na partida, com maior ou menor evidência, num jogo que, em termos globais, se prevê equilibrado e com duas equipas taticamente encaixadas na maior parte do tempo. Neste sentido, a melhor opção de investimento para a partida será o Vitória de Guimarães (Resultado Sem Empate), mercado cotado a 1.45 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Vitória de Guimarães (Resultado Sem Empate)
1.45
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502