Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – Tondela (Liga NOS)

Na despedida da edição 2019/20 da Liga NOS, as equipas do Moreirense e do Tondela têm um encontro agendado para o próximo domingo, ao final da tarde. A partida, que será decisiva para as contas da manutenção dos beirões (que estão a um ponto de carimbar o objetivo), terá lugar no Estádio Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, à porta fechada. A formação orientada pelo espanhol Natxo González terá pela frente um conjunto que já garantiu a manutenção há algumas semanas e que procura fechar com chave de ouro uma campanha bastante positiva.

Análise Moreirense

A equipa do Moreirense chega a esta jornada na 8.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 43 pontos do Gil Vicente e do Santa Clara. Em 33 partidas, o registo global da formação orientada pelo treinador Ricardo Soares é de 10 vitórias, 13 empates, 10 derrotas, 41 golos marcados e 42 golos sofridos. Tido como um dos candidatos a lutar pela manutenção até às últimas jornadas, aquando do início do campeonato, este conjunto dos “cónegos” mostrou-se, quase sempre, muito consistente, tanto ao nível dos resultados, como pela organização de jogo que foi exibindo.

Na última jornada, o Moreirense não conseguiu parar um FC Porto inspirado pelos festejos do título de campeão nacional e saiu do Estádio do Dragão vergado a uma goleada de 6-1, com cinco golos sofridos na segunda parte, quase sempre na exploração da profundidade nas costas da defesa dos “cónegos”. Ficou, assim, interrompido um ciclo com seis jogos consecutivos sem perder, onde o Moreirense havia empatado em quatro ocasiões (Vitória SC, Famalicão, Sporting e Paços Ferreira) e vencido em duas (Aves e Belenenses).

Onze provável: Pasinato – D’Alberto, Vitória, Santos, Djavan – Alex Soares, Mané, Filipe Soares – Pedro Nuno, Fábio Abreu, Singh

Análise Tondela

Habituada à ansiedade associada à fuga aos lugares de descida até aos últimos instantes do campeonato, a equipa do Tondela não conseguiu fazer por ser diferente, nesta edição da Liga NOS. Quer isto dizer que o conjunto liderado pelo técnico Natxo González chega a esta última partida obrigado a pontuar, para poder confirmar, sem depender de terceiros, a manutenção no primeiro escalão. No 15.º lugar do quadro classificativo geral, o coletivo beirão soma um total de oito vitórias, nove empates e 16 derrotas, com 28 golos marcados e 43 sofridos.

Na última jornada do campeonato, o Tondela conseguiu superar as expectativas e surpreender na receção ao Braga, que estava obrigado a ganhar para poder manter-se na luta pelo pódio. Os beirões ganharam por 1-0, fruto de um golo apontado por Yohan Tavares, na sequência de uma bola parada, e colocaram um ponto final numa série de seis jogos consecutivos sem ganhar, onde só empataram por uma vez, com o Belenenses, perdendo nos restantes cinco desafios (Sporting, Paços, Famalicão, FC Porto e Gil Vicente).

Onze provável: Niasse – Tiago Almeida, Sampaoio, Yohan Tavares, Ricardo Alves – Pepelu, Jaquité, Richard – Valente, Ronan, Xavier

Dica de Prognóstico

Este é um desafio onde o Moreirense procurará, naturalmente, vencer, ainda que sem estar sujeito à pressão e à exigência de outros tempos. À procura de limpar a imagem do acidente de percurso que sucedeu na última jornada, no Estádio do Dragão, os “cónegos” terão pela frente um adversário previsivelmente bastante fechado, a atuar com as linhas muito juntas e recuadas. Tudo porque, ao Tondela, bastará a conquista de um ponto para selar a permanência entre a elite do futebol português, pelo que a abordagem de Natxo González deverá focar-se, quase em exclusivo, em defender o 0-0. Neste sentido, espera-se um jogo dominado, na posse e na iniciativa, pelo Moreirense, mas sem facilidades para encontrar o caminho do golo. A melhor opção será o investimento no mercado de menos de 2,5 golos, cotado a 1.47 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2,5 golos 1.47 Bet.pt
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 661
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 360
  • Próg. errados 289
comments powered by Disqus

Últimos jogos