Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – Sporting (Liga NOS)

No fecho da 30.ª jornada da Liga NOS, as equipas do Moreirense e do Sporting têm um encontro marcado para a próxima segunda-feira, a decorrer, à porta fechada, no Estádio Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos. A formação a cargo de Ricardo Soares prossegue com um trajeto tranquilo e ocupa um dos primeiros lugares na metade superior da tabela classificativa. Terá aqui, pela frente, os “leões”, que, com Rúben Amorim, ainda não perderam e chegam à partida num ciclo de quatro vitórias consecutivas.

Análise Moreirense

A equipa do Moreirense tem conseguido fazer uma campanha bastante interessante, de acordo com as expectativas de realizar uma caminhada tranquila rumo ao objetivo da manutenção. A um pequeno cálculo matemático de o conseguir, os “cónegos” chegam a esta fase do campeonato a ocupar a 8.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 38 pontos de Boavista e Santa Clara, sendo que ambos têm um jogo a mais realizado. Em 29 partidas, a formação de Moreira de Cónegos tem um registo de nove vitórias, 11 empates e nove derrotas, com 38 golos marcados e 35 sofridos.

O facto de ter perdido apenas um dos últimos 11 jogos realizados ilustra bem o bom momento de forma que o Moreirense atravessa, sendo que, nas cinco partidas realizadas após a retoma da Liga NOS, a equipa orientada por Ricardo Soares tem registo de duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, frente ao Rio Ave (0-1). Depois disso, o Moreirense empatou fora com o Vitória SC (1-1) e em casa com o Famalicão (1-1). Na última jornada, conseguiu o regresso às vitórias, ao triunfar na visita ao último classificado Aves, por 0-1.

Onze provável: Pasinato – João Aurélio, Iago Santos, Rosic, Conté – Fábio Pacheco, Alex Soares, Nuno Santos – Bilel, Fábio Abreu, Gabrielzinho

Análise Sporting

Não obstante estar a realizar uma campanha globalmente abaixo das expectativas, por toda a sua história enquanto clube, o Sporting chega a esta fase do campeonato a atravessar um bom momento anímico, impulsionado, sobretudo, pela série de bons resultados conseguidos desde a contratação de Rúben Amorim para o comando técnico da equipa principal. No 3.º lugar da tabela classificativa, os “leões” somam 55 pontos, mais dois que o Braga (que já jogou e venceu nesta jornada 30), fruto de uma campanha global com 17 vitórias, quatro empates e oito derrotas, onde marcou 47 golos e sofreu 30.

Na passada quarta-feira, o Sporting recebeu e venceu o Gil Vicente, por 2-1, chegando à quarta vitória consecutiva no campeonato, numa partida em que não pode contar com o contributo de Jovane Cabral, o jogador em foco nos duelos “pós-retoma”. Na ronda anterior, os “leões” derrotaram, fora de casa, o Belenenses (1-3), após dois triunfos consecutivos em Alvalade, perante Paços de Ferreira (1-0) e Tondela (2-0). No regresso à competição, há cerca de um mês atrás, o Sporting empatou em Guimarães, contra o Vitória Sport Clube, a 2-2.

Onze provável: Maximiano – Quaresma, Coates, Borja – Ristovski, Matheus Nunes, Wendel, Nuno Mendes – Plata, Sporar, Jovane

Dica de Prognóstico

Depois de ter visto o Braga voltar às vitórias e conseguir reduzir, provisoriamente, a distância para o 3.º lugar para dois pontos, a equipa do Sporting entrará em campo obrigada a vencer, para poder manter a distância de cinco que conseguiu alcançar na ronda anterior. Não se espera um desafio fácil para os homens de Amorim, que, apesar da confiança promovida pelos bons resultados, ainda carecem de consistência em vários momentos do jogo. Por seu turno, o Moreirense tem se mostrado uma equipa bastante organizada e capaz, quer a atacar, quer a defender, e, em casa, deverá procurar dividir as despesas da partida contra os “leões”. A expectativa será, assim, a de um jogo equilibrado, onde os ataques possam ter espaço e ocasiões para brilhar a levar a melhor sob os sistemas defensivos adversários. Neste sentido, será uma aposta com muito valor a de ambas as equipas marcam, cotada a 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.95 Bet.pt
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 810
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 445
  • Próg. errados 349
comments powered by Disqus

Últimos jogos