Menu
Primeira Liga 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – Rio Ave (Liga NOS)

Na próxima sexta-feira, o ciclo de jogos do dia referente à 26.ª jornada da Liga NOS arranca com a partida entre as equipas do Moreirense e do Rio Ave, que têm encontro marcado para o início da noite, a realizar-se em Moreira de Cónegos, no Estádio Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, à porta fechada. A equipa de Ricardo Soares segue com o moral em alta, pela campanha que tem feito e pela forma como retomou a atividade. Encarará um Rio Ave que se atrasou na luta pela Liga Europa na última jornada e que procura uma reação.

Análise Moreirense

A equipa do Moreirense tem feito uma campanha, até ao momento, em que supera as suas expectativas, como demonstra o 9.º lugar que ocupa, ainda que à condição, uma vez que, com 33 pontos, segue com menos um que o Santa Clara, que já jogou nesta 26.ª jornada e empatou. Nos 25 jogos já realizados pela formação de Moreira de Cónegos, o equilíbrio pauta-se no registo de oito vitórias, nove empates e oito derrotas, com 35 golos marcados e 32 golos sofridos. A vantagem de 13 pontos para os lugares de despromoção poderá até ser aumentada, uma vez que o Portimonense já jogou e empatou.

Depois de um ciclo de seis jogos consecutivos sem conhecer o amargo sabor da derrota, o Moreirense retomou a atividade competitiva no passado fim-de-semana com o segundo triunfo seguido. Na deslocação ao Bessa, para defrontar o Boavista, a equipa orientada por Ricardo Soares venceu, por 1-0, num jogo equilibrado e dividido, onde acabou por contar com alguma sorte na reta final da partida. Isto porque o Boavista teve uma grande penalidade já em tempo de compensação, mas a bola acabou por esbarrar no poste e os três pontos viajaram mesmo com a equipa forasteira até Moreira de Cónegos.

Onze provável: Pasinato – João Aurélio, Iago Santos, Rosic, D’Alberto – Fábio Pacheco, Alex Soares, Filipe Soares – Bilel, Fábio Abreu, Luther Singh

Análise Rio Ave

Na luta pelo acesso às competições europeias, o Rio Ave segue ligeiramente abaixo das expectativas. À entrada para esta jornada 26, os vila-condenses ocupam o 7.º lugar, com 38 pontos, os mesmos do Vitória de Guimarães, estando ambas as equipas já a cinco pontos de distância do 5.º classificado Famalicão, que jogou na abertura da jornada e ganhou. Nas 25 partidas já realizadas no campeonato português, a formação tecnicamente orientada por Carlos Carvalhal soma um total de 10 vitórias, oito empates e sete derrotas, onde marcou 34 golos e sofreu 26.

Na jornada da retoma, o Rio Ave procurava estender a série de oito jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, mas acabou por ser surpreendido. A jogar nos Arcos, ainda que à porta fechada, o conjunto vila-condense saiu derrotado pelo Paços de Ferreira, por 3-2, num jogo onde o Rio Ave entrou bastante mal e desconcentrado, como se refletem pelos dois golos sofridos ainda dentro do primeiro quarto de hora. O golo marcado já em cima do intervalo relançou a discussão pelo resultado, tal como o 2-3 a meio da segunda parte, mas o resultado não se tornaria alterar, apesar da forte pressão exercida pelo Rio Ave durante quase toda a etapa complementar.

Onze provável: Kieszek – Figueiras, Aderllan Santos, Nélson Monte, Pedro Amaral – Al Murasti, Filipe Augusto, Tarantini – Gelson Dala, Taremi, Nuno Santos

Dica de Prognóstico

Se do lado do Rio Ave só a conquista dos três pontos interessará, em virtude da situação complicada em que a equipa se encontra, relativamente à luta pela Liga Europa, da parte do Moreirense também não deverão haver motivos para a equipa se fechar em demasia e contentar-se com o tradicional “pontinho”. Já se percebeu que, com Ricardo Soares, os “cónegos” são uma equipa que gosta de ter bola e de visar a baliza contrária e, em casa, deverão tentar repartir o jogo contra um Rio Ave que se rege pelos mesmos princípios. Ambas as equipas têm bons executantes no seu processo ofensivo, pelo que é de esperar um jogo de bom nível, onde não faltem oportunidades e alguns golos. Será, portanto, uma aposta de valor a de ambas as equipas marcam, com cotação de 1.71 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.71 Bet.pt
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 785
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 436
  • Próg. errados 335
comments powered by Disqus

Últimos jogos