Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Moreirense – Famalicão (Liga NOS)

Numa partida inserida na calendarização da 28.ª jornada da Liga NOS, as equipas do Moreirense e do Famalicão têm encontro agendado para o início da noite da próxima quarta-feira, a ter lugar no Estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, à porta fechada. A equipa orientada por Ricardo Soares chega bastante tranquila na luta pela manutenção e com 10 pontos de atraso para o recém-promovido conjunto famalicense, que ocupa o primeiro lugar de apuramento europeu (5.º), na sequência de um trajeto verdadeiramente fantástico em ano de subida à Liga NOS.

Análise Moreirense

Na luta pela permanência, a equipa do Moreirense chega a esta 28.ª jornada com 34 pontos, que lhe permitem ocupar a 10.ª posição da tabela classificativa, com mais um ponto que o Gil Vicente e a apenas um ponto de distância da dupla composta por Boavista e Santa Clara. A vantagem para a zona de despromoção é de 10 pontos, ainda que de forma provisória, uma vez que o Portimonense já jogou e venceu nesta ronda 28. Em 27 partidas, a formação de Moreira de Cónegos tem um saldo global bastante equilibrado, como demonstram as oito vitórias, 10 empates e nove derrotas do seu registo, que contempla ainda 36 golos marcados e 34 golos sofridos.

Depois de regressar à atividade, na jornada da retoma, com um triunfo suado na visita ao terreno do Boavista (0-1), o Moreirense viu interrompida a série de sete jogos consecutivos sem perder, ao sair derrotado da receção ao Rio Ave, há duas jornadas atrás, por 0-1. Na semana passada, o conjunto liderado pelo técnico Ricardo Soares conseguiu voltar a pontuar, ao somar um ponto no “derby” vimaranense, no terreno do Vitória de Guimarães (1-1). O equilíbrio foi a nota dominante dessa partida, onde o Moreirense respondeu, por Gabrielzinho (53’), depois de ter sofrido, de grande penalidade, ainda durante o primeiro tempo.

Onze provável: Pasinato – João Aurélio, Iago Santos, Rosic, Conté – Fábio Pacheco, Alex Soares, Nuno Santos – Bilel, Fábio Abreu, Gabrielzinho

Análise Famalicão

Dificilmente as gentes de Vila Nova de Famalicão, no início da época, imaginariam que a equipa do Famalicão fizesse uma campanha tão positiva que lhe permitisse chegar à 28.ª jornada da Liga NOS com um registo de 44 pontos, que lhe garante uma vantagem de 16 em relação À zona de despromoção. Mais do que isso, a equipa comandada por João Pedro Sousa aparece na 5.ª posição da classificação geral, a primeira que dará o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Europa 20/21. Com mais três pontos do que o Rio Ave e com três de atraso para o Braga, a turma famalicense chega a este jogo depois de ter conseguido 12 vitórias, oito empates e sete derrotas, 43 golos marcados e 42 golos sofridos.

Incluindo duas partidas efetuadas ainda antes da paragem, o Famalicão chega a esta ronda após uma sequência de cinco jogos consecutivos sem derrotas, onde somou três vitórias e dois empates. Na retoma, o grupo liderado por João Pedro Sousa surpreendeu em larga escala e venceu, em casa, o FC Porto, por 2-1, conseguindo, posteriormente, a segunda vitória consecutiva, na visita ao terreno do Gil Vicente (1-3). Na passada sexta-feira, o Famalicão perdeu os primeiros pontos no período “pós-Covid”, ao empatar (0-0) na receção ao Braga, num jogo onde, surpreendentemente, não fez muito por somar os três pontos.

Onze provável: Vaná – Ivo Pinto, Pérez, Roderick, Centelles – Pote, Racic, Fábio Martins – Diogo Gonçalves, Toni Martínez, Ruben Lameiras

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas têm demonstrado, durante este campeonato, que gostam de praticar um futebol positivo e, sempre que têm possibilidades, assumem o jogo, correm riscos, tudo em prol de uma estratégia que lhes permita chegar várias vezes com perigo à baliza adversária, para ficar mais perto de somar os três pontos. A jogar em casa e tranquilo com o seu objetivo, o Moreirense deverá tentar assumir a “batuta”, perante um Famalicão que, depois de um jogo onde ficou mais na expectativa diante do Braga, promete voltar a assumir uma postura de maior controlo. Numa partida que se prevê dinâmica e com boas ocasiões de golo junto das duas balizas, a melhor aposta será no mercado de ambas as equipas marcam, que a Bet.pt oferece com uma cotação de 1.60.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

FC Famalicão logo
FC Famalicão
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal 22 de Junho
  • Cidade: Vila Nova de Famalicão
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos