Prognóstico
Odd
Benfica Handicap Asiático (-1)
1.55
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Moreirense – Benfica (Liga Bwin)

Este sábado ao final da tarde, o relvado do Estádio Parque Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, vai receber o confronto de estreia de Moreirense e Benfica na nova edição da Liga Portugal Bwin, edição de 2021/22 da Liga Portuguesa. A equipa da casa, comandada agora pelo treinador João Henriques, aponta a um trajeto que lhe permita garantir sem problemas de maior o objetivo da manutenção e terá aqui uma estreia contra um dos principais favoritos à conquista do título. Depois da época desastrosa de 20/21, a equipa de Jorge Jesus aponta a melhorias evidentes, começando debaixo de grande pressão, mas empurrada pela vitória a meio da semana em Moscovo com o Spartak local.

Análise Moreirense

A equipa do Moreirense tem feito campanhas muito interessantes para a sua realidade competitiva nas últimas duas temporadas, onde terminou os campeonatos em zonas bem próximas da zona de qualificação para as competições europeias. Na última época, os “cónegos” fecharam a Liga NOS no 8.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 43 pontos do Vitória de Guimarães, a três pontos do “europeu” Santa Clara. Em 34 jogos, o Moreirense somou 10 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com 37 golos marcados e 43 golos sofridos.

Na época passada, a equipa do Moreirense terminou o ano desportivo sob a liderança de Vasco Seabra, que seguiu o seu próprio destino neste defeso. O novo treinador é João Henriques, que teve como últimas experiências os serviços com as cores do Santa Clara e do Vitória de Guimarães. No arranque de 2021/22, a nova versão do Moreirense não deu boa conta do recado, já que não foi além de um empate (1-1) no tempo regulamentar contra o Penafiel, na 1.ª eliminatória da Taça da Liga, onde acabou eliminada após a marcação de grandes penalidades.

Onze provável: Pasinato – Silva, Rosic, Jorge, Conté – Franco, Pacheco, Soares – Pires, Martins, Walterson

Análise Benfica

liga bwin portugal logoA equipa do Benfica chega à nova época de 2021/22 com forte sentido de responsabilidade, especialmente depois de ter falhado todos os objetivos a que se propôs no ano passado, onde foram criadas enormes expectativas, pelo regresso de Jorge Jesus e pelo avultado investimento de que o plantel foi alvo. No último campeonato português, as “águias” ficaram bem aquém das expectativas e terminaram no 3.º lugar do quadro classificativo, com 76 pontos, a quatro do FC Porto e a nova do campeão e rival Sporting. Em 34 jogos, o grupo de Jesus venceu 23 jogos, empatou sete e perdeu em quatro, com 69 golos marcados e 27 golos sofridos.

Na preparação para a nova temporada, a equipa do Benfica conseguiu, até agora, segurar as suas principais pérolas e garantir reforços de qualidade quase assegurada. Após uma pré-época recheada de bons resultados, ainda que o futebol nem sempre fosse de arromba, as “águias” entraram oficialmente na nova época na passada quarta-feira, com uma vitória convincente, por 2-0, ao Spartak Moscovo, na Rússia, referente ao jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (onde a entrada na fase de grupos é o primeiro grande objetivo dos encarnados este ano).

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Veríssimo, Otamendi, Grimaldo – Pizzi, João Mário, Weigl, Everton – Taarabt, Gonçalo Ramos

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade técnico-tática entre as duas equipas, este deverá ser um jogo entre duas equipas com posturas substancialmente diferentes na maior parte do tempo: um Moreirense mais retraído de forma propositada no terreno de jogo, a procurar atuar com as linhas recuadas e bastante juntas, para retirar espaço de criatividade ao seu adversário; e um Benfica mais dominador no capítulo da posse de bola e na reação à perda. Depois dos bons sinais deixados em Moscovo na estreia oficial, a equipa de Jorge Jesus entrará em campo com os níveis de motivação reforçados e a querer começar o campeonato com o pé direito. Assim, o fino recorte técnico dos homens da linha média e adiantada dos encarnados deverá ser suficiente para que a equipa de Lisboa crie várias oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento será no mercado de handicap asiático, a favor de Benfica (-1), com cotação de 1.55 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Benfica Handicap Asiático (-1)
1.55
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757