Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.47
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Moreirense – Belenenses (Liga NOS)

O relvado do Estádio Parque Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, vai receber, esta segunda-feira ao início da noite, o jogo que colocará um fim à 21.ª jornada da Liga NOS, entre as equipas do Moreirense e Belenenses, que seguem separadas por quatro pontos no quadro classificativo. A equipa orientada por Vasco Seabra caminha com mais alguma tranquilidade e tentará voltar a pontuar depois do desaire no Bessa na última jornada. Por outro lado, o conjunto liderado por Petit tentará pontuar pela quinta vez consecutiva, após ter conseguido regressar às vitórias diante do Nacional no passado fim-de-semana.

Análise Moreirense

De entre todas as equipas que lutam pela sobrevivência, o Moreirense tem sido uma das que melhor tem caminhado nesta edição da Liga NOS. À entrada para o seu próximo compromisso, o grupo liderado pelo treinador Vasco Seabra queda-se pelo 8.º lugar da tabela classificativa, com registo de 25 pontos, a três do Santa Clara, que já jogou nesta ronda, e com uma vantagem provisória de seis pontos para os lugares de descida. Em 20 partidas, os “cónegos” têm seis vitórias, sete empates e sete derrotas, com 18 golos marcados e 24 golos sofridos.

No regresso aos jogos em casa, a equipa do Moreirense tentará voltar igualmente aos pontos, depois de ter perdido de forma inglória na visita ao terreno do Boavista (0-1), na última semana, num jogo onde conseguiu melhorar a sua produção na segunda parte, apesar de ter sofrido o golo que ditou a derrota precisamente à entrada dos segundos 45 minutos. Para trás, ficou uma série de três jogos seguidos sem perder, onde o Moreirense venceu fora o Famalicão (2-0) e o Farense (2-1) e ainda empatou na receção ao Benfica (1-1).

Onze provável: Pasinato – D’Alberto, Rosic, Ba, Conté – Alex Soares, Fábio Pacheco, Filipe Soares – Yan, Walterson, Lucas

Análise Belenenses

Liga NOSA equipa do Belenenses tem conseguido manter-se fora dos lugares de descida e chega a esta 21.ª jornada do campeonato português a ocupar um confortável 10.º lugar no quadro de classificação geral, com os mesmos 21 pontos do Nacional e do Tondela, mais dois que o primeiro lugar que oferece o perigo de descida de divisão. Em 20 partidas da Liga NOS, o conjunto orientado pelo técnico Petit somou um total de quatro vitórias, nove empates e sete derrotas, com apenas 11 golos marcados, mas também só 16 golos sofridos, o segundo melhor registo defensivo, apenas superado pelo líder Sporting.

Apesar de ter vencido apenas por uma vez nos últimos seis jogos realizados, o Belenenses não perde há quatro partidas consecutivas. Antes de voltar aos triunfos no passado fim-de-semana, na receção ao Nacional da Madeira, por 2-1, os “azúis” tinham somado três empates consecutivos e todos de bom tom. Isto porque os pontos somados, um a um, foram amealhados perante FC Porto (0-0), em casa, Vitória de Guimarães (1-1), em casa, e ainda Famalicão (0-0), fora de portas. O objetivo fulcral de Petit nesta visita a Moreira de Cónegos deverá passar por voltar a somar, no mínimo, um ponto.

Onze provável: Kritsyuk – Silva, Henrique, Ribeiro – Calila, Cafu, Yaya, Rúben Lima – Miguel Cardoso, Varela – Cassierra

Dica de Prognóstico

Ambas as equipas têm tido na sua organização defensiva um dos principais argumentos para o sucesso que têm conseguido exibir até ao momento nesta Liga NOS, onde partilham o objetivo da permanência. A jogar fora, o Belenenses deverá olhar, sobretudo, à possibilidade de pontuar, diante de um Moreirense que se espera mais afirmativo no terreno de jogo, no sentido de criar mais e ter mais iniciativa, ainda que deva atuar com alguma cautela, devido aos perigos que a equipa de Petit oferece a explorar os espaços deixados em transição. Assim, a previsão é a de um jogo disputado sob uma forte componente tática, sem grandes sobressaltos de um e outro lado, perspetivando-se um rendimento superior de ambos os sistemas defensivos perante os ataques contrários. A melhor opção de investimento recairá, portanto, no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.47 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.47
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547