Prognóstico
Odd
PSG ou Empate e Ambas Equipas Marcam
1.78
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1989
Próg. errados
1415

Montpellier – PSG (Taça de França)

O primeiro finalista da Taça de França 2020/21 será conhecido esta quarta-feira (12), no Stade de la Mosson, em Montpellier. Os donos da casa medem forças com o PSG, atual detentor do troféu.

Análise Montpellier

A um só jogo, tudo pode acontecer. As probabilidades estão todas contra o Montpellier, mas a formação que conta com os préstimos do português Pedro Mendes quer contrariar o favoritismo do PSG e carimbar o passaporte para a final da Taça de França. Oitavo colocado da pauta classificativa com seis pontos de atraso em relação aos postos que dão acesso às provas europeias da próxima temporada, alcançar a final da Taça poderá servir de passaporte ao Montpellier para as provas continentais.

A temporada tem sido positiva para esta equipa do Montpellier que, nos últimos 18 encontros oficiais, perdeu apenas duas vezes. Quatro dias antes desta receção ao PSG, o Montpellier impôs-se ao Strasbourg por três bolas a duas. Até esta fase da Taça de França, o Montpellier só defrontou um adversário primodivisionário, nomeadamente o Strasbourg, tendo levado a melhor por duas bolas a zero. Após esse triunfo, o Montpellier impôs-se ao Olympique Alès (1-2), ao Voltigeurs Châteaubriant (0-1) e ao Canet (1-2), sempre a atuar fora de portas.

Os jogos do Montpellier costumam ser sinónimo de golos, conjunto que leva 58 tentos apontados (registo apenas superado pelo “top 4”) e encaixou 61 golos até então. Ambas as equipas marcaram em 11 dos últimos 12 encontros disputados por esta equipa. Além disso, verificaram-se três ou mais golos nos últimos quatro encontros em que o Montpellie r esteve envolvido, conjunto que tem em Andy Delort (17 golos) e Gaetan Laborde (16 golos) as suas principais referências do ponto de vista ofensivo.

Florent Mollet volta às opções de Michel Der Zakarian e deverá ser titular neste desafio.

Onze provável: Bertaud; Sambia, Congre, Hilton, Cozza; Ferri, Savanier; Laborde, Mollet, Mavididi; Delort

Análise PSG

Taça de FrançaQuem diria que, chegados a esta altura da temporada, a Taça de França pudesse ser um dos dois únicos troféus conquistados pelo PSG em 2020/21, para além da Supertaça ganha em janeiro. Eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões, o conjunto da capital francesa está na iminência de ver a sua hegemonia interrompida com a perda da Ligue 1 para o Lille: a duas jornadas do fim da competição, tem três pontos de atraso em relação aos “Dogues”.  Antes do encontro da penúltima jornada da Ligue 1 frente ao Stade de Reims, o conjunto parisiense precisa de “mudar o chip” e focar nesta meia-final da Taça de França, frente ao Montpellier. Mauricio Pochettino e os seus pupilos nunca relativizariam uma meia-final da Taça gaulesa independentemente do contexto, mas a realidade é que a atual conjuntura faz com que a partida assuma ainda maior importância – longe de “salvar a época”, amenizará os estragos.

O PSG viaja até Montpellier na sequência de um empate a uma bola no reduto do Rennes que constitui um duro golpe nas suas aspirações no que concerne à luta pelo título. Apesar da proximidade entre jogos, a expectativa é a de que Pochettino não opte propriamente por uma revolução na equipa, até porque está em causa o acesso à decisão. Rico, titular na Taça, deverá manter o lugar na baliza em detrimento de Keylor Navas. Mbappé poderá regressar às contas neste desafio.

Onze provável: Rico; Florenzi, Marquinhos, Diallo, Bakker; Gueye, Paredes; Sarabia, Rafinha, Neymar; Mbappe

Dica de Prognóstico

O PSG deverá acabar por carimbar o passaporte para a fase seguinte da Taça de França, mas estamos em crer que o Montpellier será capaz de complicar a vida à formação da capital gaulesa.

Prognóstico
Odd
PSG ou Empate e Ambas Equipas Marcam
1.78
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3496
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1989
Próg. errados
1415