Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348

Montpellier – PSG (Ligue 1)

Montpellier acolhe o encontro de maior nomeada na ronda 13 da Ligue 1 2020/21. O conjunto local, com 23 pontos, recebe o líder PSG, formação que por esta altura soma 25.

Análise Montpellier

O líder e campeão PSG já “deslizou” mais vezes do que aquilo que se perspetivaria neste primeiro terço da Ligue 1 2020/21 e são várias as equipas que sonham ascender à liderança na prova. Por esta altura, há um “quarteto” igualado a 23 (a dois pontos do primeiro posto) e este Montpellier é uma das formações que o integra e, simultaneamente, um dos conjuntos em melhor forma no futebol gaulês, dado que somou os últimos quatro desafios que disputou por vitórias – Saint-Étienne (0-1), Bordéus (0-2), Estrasburgo (4-3) e Lorient (0-1). Ao todo, o Montpellier soma 23 pontos graças a sete vitórias, dois empates e três derrotas com 21 golos marcados (um dos melhores registos da prova) e 16 sofridos. O avançado argelino Andy Delort tem sido essencial no processo ofensivo desta equipa do Montpellier, mas falhará este encontro com o PSG depois de ter testado positivo à COVID-19, situação que representa um duro revés para a formação local na antecâmara deste embate, até porque estamos a falar de um atleta que leva seis golos marcados. Na ausência de Delort, Mavididi, Dolly e Laborde deverão constituir o trio mais avançado dos donos da casa.

Em seis desafios caseiro na presente época, o Montpellier venceu quatro e perdeu dois – os desaires aconteceram às mãos de Nimes (0-1 ) e Stade de Reims (0-4). Nota para o facto de o Montpellier ter sofrido golos em todos os jogos que disputou na condição de visitado nesta Ligue 1 2020/21.

Delort é a única baixa na equipa local para este desafio.

Onze provável: Omlin, Sambia, Mendes, Congré, Ristic, Ferri, Mollet, Savanier, Dolly, Mavididi, Laborde

Análise PSG

Ligue 1O PSG viaja até Montpellier 72 horas depois de uma vitória muito importante na Liga dos Campeões 2020/21. A equipa parisiense foi a Manchester triunfar por duas bolas a uma e manteve-se em lugar de acesso à próxima fase da prova cuja final alcançou na temporada transata. A três dias de novo compromisso europeu, desta feita frente ao Basaksehir, Tuchel poderá optar por não “colocar a carne toda no assador” neste desafio, não obstante a clara superioridade (no plano teórico) em relação ao Basaksehir. Neste momento, a prioridade é assegurar uma vaga nos “oitavos” da Liga dos Campeões, pelo que “arrepiar caminho” a nível interno e cimentar a liderança aumentando a vantagem é algo que neste momento surge em segundo plano. Apesar de ter vencido os últimos dois compromissos na “liga milionária” frente a RB Leipzig (1-0) e Manchester United (1-3), o PSG não venceu nem na visita ao Mónaco (3-2, permitindo uma reviravolta no marcador), nem na receção ao Bordéus (2-2), em encontro disputado no último fim-de-semana.

Neymar não deverá participar nesta visita ao reduto do Montpellier para que se apresente frente ao Basaksehir na melhor forma possível. Bernat, Sarabia e Icardi falham este desafio, todos em consequência de lesões. Ainda assim, teoricamente, o PSG apresenta condições mais que suficientes para bater este Montpellier.

Onze provável: Navas, Dagba, Marquinhos, Diallo, Kurzawa, Gueye, Herrera, Rafinha, Di María, Mbappé, Kean

Dica de Prognóstico

Para o PSG, a prioridade é a Champions e selar o apuramento para os “oitavos” da competição. É certo que, independentemente das mexidas que Tuchel leve a cabo, o conjunto parisiense tem qualidade suficiente para vencer este desafio, mas pela frente terá uma equipa muito motivada atendendo ao momento que atravessa e respetiva situação classificativa. Assim, optamos por um mercado de golos, mesmo tendo em conta que os donos da casa não contarão com Delort.

Prognóstico
Odd
Mais de 2.5 Golos
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348