Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Montpellier – Marseille (Ligue 1)

A jornada inaugural da Ligue 1 2020/21 passa por Montpellier, cidade que acolhe o duelo entre a formação local e o Marselha. O encontro está agendado para este domingo (8), no Stade de la Mosson.

Análise Montpellier

O Montpellier terminou a última época no 8º posto da pauta classificativa e volta a apontar aos dez primeiros lugares nesta Ligue 1 2021/22. No comando técnico da equipa, houve lugar a mudança. Olivier Dall’Oglio é o novo timoneiro da equipa do Montpellier e promete incutir um estilo de jogo vertical na equipa do Stade de la Mosson. Delort, um dos avançados mais eficazes do campeonato, continua a ser uma das figuras de proa desta formação que não mudou tanto quanto isso de uma época para outra. No que diz respeito a saídas, todas se verificaram a título de empréstimo ou a custo zero, envolvendo jogadores que raramente foram titulares e alguns jovens atletas. Destaque para o facto de Hilton, emblemático defesa central brasileiro do Montpellier, ter colocado um ponto final na carreira aos 43 anos. Em sentido contrário, chegaram a Montpellier o experiente Mamadou Sakho e Thuler, ambos para reforçar o sector mais recuado e presumivelmente titulares no eixo neste encontro.

Dall’Oglio deverá escalonar a equipa em 1x4x3x3 para encarar este Marselha e terá que lidar com pelo menos quatro ausências importantes. Téji Savanier esteve ao serviço da seleção franesa no Torneio Olímpico de Futebol e só integrou os trabalhos da equipa recentemente, pelo que não será opção aqui. Jonas Omlin e Pedro Mendes vão falhar a partida devido a lesões, ao passo que Florent Mollet vai cumprir castigo já nesta ronda inaugural.

Nos últimos três ensaios da pré-temporada, o Montpellier perdeu com o Sète 34 (2-4), com o Clermont (3-2) e bateu o RB Leipzig (1-2) da Bundesliga.

Onze provável: Bertaud, Souquet, Thuler, Sakho, Ristic, Ferri, Sambia, Chotard, Laborde, Mavididi, Delort

Análise Marselha

Ligue 1O Marselha terminou a última temporada em posto de acesso à Liga Europa 2021/22 e a ambição passa por fazer melhor na nova época. Jorge Sampaoli, contratado a meio de 2020/21, está a cumprir a sua primeira experiência no Velódrome desde início e a expectativa da direção e dos fervorosos adeptos marselheses é elevada.

No sul de França, impera a convicção de que o Marselha possui um plantel melhor que o da última temporada desportiva. Florian Thauvin, Maxime López, Kevin Strootman, Hiroki Sakai e Valère Germain deixaram o clube, mas chegaram ao Vélodrome Gerson, Guendouzi, Cengiz Under, William Saliba e Leonardo Balerdi. Face aos que se tem visto ao longo da pré-temporada, a expectativa é a de que Gerson, Guendouzi, Under e Balerdi possam assumir a titularidade.

O saldo da pré-época marselhesa – que passou por Portugal – foi positivo. Em seis encontros oficiais, a formação do sul venceu o Villarreal (2-1), o Sète 34 (2-1), o Servette (3-1) e o Saint-Étienne (2-1). As exceções foram os dois duelos disputados em solo português frente a Braga (1-1) e Benfica (1-1) que terminaram empatados.

Milik está lesionado e deverá ser rendido por Benedetto na frente de ataque, jogador que até tem sido apontado à saída. Álvaro González é baixa por suspensão.

Onze provável: Mandanda, Saliba, Caleta-Car, Balerdi, Rongier, Guendouzi, Rongier, Under, Henrique, Payet, Benedetto

Dica de Prognóstico

O Marselha deu bons sinais na pré-temporada e o favoritismo pende ligeiramente para o seu lado à entrada para este desafio, favoritismo que sai reforçado tendo em conta as baixas que se verificam no seio dos donos da casa. Frente a frente vão estar duas equipas com abordagens verticais ao jogo, pelo que apontamos à possibilidade de ambas as equipas marcarem.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500