Menu
Ligue 1 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Montpellier – Lyon (Ligue 1)

Num jogo em atraso relativo à 1.ª jornada da Ligue 1 francesa, a equipa do Montpellier fará as honras da receção à sua congénere do Olympique Lyonnais, na próxima terça-feira, ao final da tarde, num desafio que terá lugar no Stade de la Mosson, em Montpellier. Depois de ter conquistado a primeira vitória no campeonato, a equipa orientada por Michel Der Zakarian tentará rebater o favoritismo conferido pelas casas de apostas à formação de Rudi Garcia, que desperdiçou os primeiros pontos ao segundo jogo na Ligue 1, procurando, por isso, regressar ao caminho dos bons resultados.

Análise Montpellier

Com um plantel suficientemente forte para poder lutar por mais do que a simples manutenção, a equipa do Montpellier sonha em envolver-se, até à reta final, na luta pelo acesso às competições europeias na Ligue 1. Concluídas três jornadas, a formação tecnicamente dirigida por Michel Der Zakarian soma apenas dois jogos realizados, pelo que ocupa, com três pontos (tal como Nimes, Lorient e Brest) a 13.ª posição da tabela classificativa, a apenas três pontos dos lugares de apuramento para a Liga Europa.

Na primeira jornada, o Montpellier teve de lidar com condições especialmente adversas (expulsão de Mollet ainda na primeira parte) durante boa parte do jogo na visita ao terreno do Rennes, com quem acabou por perder, por 2-1. No passado sábado, a equipa de Der Zakarian estreou-se no seu terreno, onde foi extremamente eficaz na época passada, e voltou a confirmar a sua força caseira, batendo o Nice, por 3-1, num jogo onde se superiorizou de forma inequívoca do início ao fim da partida, chegando mesmo a uma vantagem de 3-0 antes de sofrer o golo de honra do Nice.

Para este jogo, o técnico Der Zakarian parece não contar com nenhuma baixa, até ao momento.

Onze provável: Omlin – Mendes, Hilton, Congré – Souquet, Ferri, Savanier, Ristic – Mollet – Laborde, Delort

Análise Lyon

Ligue 1Na última temporada, que acabou por ver a Ligue 1 previamente cancelada antes da sua conclusão, devido às medidas adotadas pelo governo francês no combate à pandemia do novo coronavírus, a equipa do Lyon realizou uma campanha bastante abaixo das expectativas, mas compensou os seus adeptos com a excelente prestação que levou a cabo na Liga dos Campeões, especialmente na “final four” realizada em Lisboa, onde só caiu nas meias-finais contra o Bayern Munique. Em 2020/21, a meta para a Ligue 1 não está abaixo das posições que garantem a entrada na Liga dos Campeões 2021/22. Com dois jogos realizados, a equipa de Rudi Garcia ocupa a 10.ª posição da tabela classificativa, com registo de quatro pontos, tal como o Nantes.

Sem grande tempo de recuperação e preparação para a nova época, o Lyon não se ressentiu na partida relativa à 2.ª jornada do campeonato francês, acabando por golear o Dijon, por 4-1, em casa, na estreia. Na última sexta-feira, porém, a equipa não conseguiu manter o bom nível exibicional e, apesar de ter sido a equipa que mostrou mais iniciativa e maior capacidade ofensiva, a falta de criatividade na construção prejudicou bastante o objetivo do Lyon, que saiu da deslocação ao reduto do Bordéus com empate de 0-0 e os primeiros pontos desperdiçados ao fim de apenas dois jogos na Ligue 1.

Jeff Reine-Adélaide é baixa confirmada, por lesão, enquanto que Bertrand Traoré e Moussa Dembele estão em dúvida para as opções de Rudi Garcia.

Onze provável: Anthony Lopes – Andersen, Marcelo, Denayer – Dubois, Caqueret, Bruno Guimarães, Aouar, Cornet – Ekambi, Depay

Dica de Prognóstico

Com um retrospeto caseiro extremamente interessante e coeso, a equipa do Montpellier a jogar perante um número limitado de adeptos nas bancadas, mas que sempre ajudam a empurrar a equipa da casa em situações adversas, deverá tentar disputar o jogo pelo jogo contra um Lyon que é uma equipa que gosta de ter bola, de assumir o protagonismo e de visar com frequência a baliza adversária. Por outro lado, a equipa de Rudi Garcia precisará reagir aos dois pontos perdidos em Bordéus, pelo que se prevê um jogo bastante intenso, disputado e com duas equipas a tentar ir em busca dos três pontos. Espaços, assim, não deverão faltar, pelo que as oportunidades de golo também se deverão suceder de parte a parte. Assim, perfila-se como um cenário de valor a aposta no mercado de ambas as equipas marcam, disponibilizado pela Bet.pt com cotações de 1.77.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.77 Bet.pt
montpellier
Montpellier
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Mosson
  • Cidade: Montpellier
  • Fundação: 1974

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 744
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 409
  • Próg. errados 322
comments powered by Disqus

Últimos jogos