Prognóstico
Odd
Lille a vencer
2.15
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Montpellier – Lille (Ligue 1)

O relvado do Stade de la Mosson, na cidade de Montpellier, vai ser o palco do confronto da próxima quarta-feira, relativo à realização da 17.ª jornada da Ligue 1, entre as equipas do Montpellier e do Lille, que estão separadas por seis pontos na tabela classificativa. O conjunto orientado pelo técnico Michel Der Zakarian tem sido capaz do melhor e do pior neste campeonato, mas globalmente tem tido um bom comportamento, tanto que está nas imediações da zona de qualificação para as competições europeias. Prevê-se, assim, um duro teste à formação de Christophe Galtier, que conta com vários portugueses nas suas fileiras e que terá de vencer para poder manter a liderança no final da jornada, independentemente dos resultados de Lyon e PSG.

Análise Montpellier

A equipa do Montpellier tem como grande prioridade a manutenção, mas, apesar de ter um registo com alguns altos e baixos, tem demonstrado argumentos para alcançar esse objetivo de forma bastante tranquila. À entrada para a 17.ª jornada da Ligue 1, o conjunto liderado pelo treinador Michel Der Zakarian ocupa o 6.º lugar da tabela classificativa, com saldo total de 27 pontos, apenas um atrás de Marseille e Rennes e um à frente do AS Monaco. Em 16 jogos, o registo global inclui oito vitórias, três empates e cinco derrotas, com 27 golos marcados, porém 25 golos sofridos.

No passado domingo, a equipa do Montpellier conseguiu voltar a pontuar, ainda que não tenha somado os três pontos, na sequência da surpreendente derrota caseira perante o Metz (0-2), a meio da semana passada. Na visita ao terreno do Brest, o Montpellier empatou a 2-2. A última vitória remonta há três jornadas atrás, há cerca de semana e meia, e aconteceu na visita ao terreno do Lens (3-2). O momento de forma não é o melhor, já que o registo dos últimos quatro jogos da turma de Der Zakarian é de um triunfo, um empate e duas derrotas.

Onze provável: Omlin – Sambia, Mendes, Congré, Ristic – Mollet, Chotard, Ferri – Laborde, Delort, Mavididi

Análise Lille

Ligue 1A equipa do Lille tem realizado um trajeto bastante competente até ao momento nesta Ligue 1, onde tem como grande objetivo o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima temporada, sem deixar de sonhar com a possibilidade de lutar pelo título de campeão nacional francesa. À chegada à ronda 17, a equipa liderada pelo treinador Christophe Galtier lidera a tabela classificativa, com os mesmos 33 pontos do Lyon e mais um de avanço para o campeão PSG. Em 16 partidas, o saldo global da equipa onde estão vários jogadores portugueses (com destaque para Renato Sanches e José Fonte) é de nove vitórias, seis empates e uma derrota, com 28 golos marcados e 10 golos sofridos.

Nas últimas nove partidas, a equipa do Lille pontuou em oito ocasiões, isto incluindo as últimas três jornadas da fase de grupos da Liga Europa, onde o conjunto francês perdeu na visita a Glasgow, diante do Celtic (2-3), há quatro jogos atrás. Desde aí, o Lille somou duas vitórias no campeonato, na receção ao Bordeaux (2-1) e na visita ao terreno do Dijon (2-0), tendo voltado a pontuar no passado domingo. No “clássico” diante do PSG, a turma de Galtier empatou a 0-0, resultado suficiente para manter-se no comando da classificação da Ligue 1, apesar da igualdade pontual do Lyon.

Onze provável: Maignan – Djaló, Soumaoro, Botman, Bradaric – Ikoné, André, Xeka, Bamba – Yilmaz, David

Dica de Prognóstico

A perspetiva é a de um jogo relativamente equilibrado, entre duas equipas com um potencial assinalável para praticar um futebol envolvente e conseguir bons resultados. No entanto, a equipa do Lille surge mais motivada para voltar às vitórias e, além disso, tem demonstrado uma coesão defensiva bastante superior à do Montpellier, uma equipa com grande capacidade ofensiva, mas que sofre muitos golos, devido à permeabilidade que não tem conseguido contrariar no setor mais recuado. Nesse sentido, é bastante provável que seja a turma de Galtier a conseguir criar mais e melhores oportunidades de golo, até pela consistência exibicional que tem tido neste campeonato. Será, portanto, uma aposta de valor o investimento no mercado de 1X2, a favor da Vitória do Lille, a cotar 2.15 na casa de apostas Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Lille a vencer
2.15
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499