Mönchengladbach – Inter (Liga dos Campeões)
Na próxima terça-feira, a equipa do Borussia Mönchengladbach receberá a visita da equipa do Inter de Milão, numa partida agendada a propósito da 5.ª ronda do Grupo B da Liga dos Campeões da UEFA, que terá lugar no Estádio Borussia-Park, na cidade de Mönchengladbach, à porta fechada. A equipa alemã tem sido, provavelmente, a maior surpresa desta fase de grupos da “Champions”, onde está a um pequeno passo do apuramento para os oitavos-de-final, contra todas as expectativas no início da prova. Em situação proporcionalmente inversa, está a formação liderada pelo italiano Antonio Conte, que ainda não ganhou nesta Liga dos Campeões, onde está praticamente eliminada da próxima fase, tendo agora como objetivo a repescagem para a Liga Europa, objetivo pelo qual é imperial vencer nesta visita à Alemanha.
Análise Mönchengladbach
O Borussia Mönchengladbach tem sido a grande surpresa da Liga dos Campeões até ao momento, estando a um pequeno passo de poder confirmar o apuramento para os oitavos-de-final, uma ambição que encontrava enormes dificuldades no início da fase de grupos e que agora está ali ao virar da esquina. À entrada para esta 5.ª jornada, a equipa liderada por Marco Rose lidera a tabela classificativa do Grupo B, com oito pontos, mais um que o Real Madrid e mais quatro que o Shakhtar. Em quatro partidas, os alemães ainda não perderam, tendo somado duas vitórias e dois empates, com 14 golos marcados e quatro golos sofridos.
Após os empates positivos conseguidos na visita ao Inter de Milão (2-2) e na receção ao Real Madrid (2-2), o M’gladbach deu um passo de gigante para o seu objetivo, ao vencer na dupla jornada contra o Shakhtar, adversário perante quem passeou, tanto jogo fora de portas (6-0), quanto no jogo da última ronda, em casa (4-0). A confirmar a sua qualidade o bom momento de forma que atravessa, o conjunto de Marco Rose recebeu e goleou o Schalke 04, por 4-1, no último sábado, confirmando o regresso às vitórias na Bundesliga, após o empate com o Augsburg (1-1).
Onze provável: Sommer – Lainer, Ginter, Elvedi, Wendt – Kramer, Neuhaus – Lazaro, Stindl, Thuram – Plea
Análise Inter
O Inter de Milão tem sido a pior desilusão nesta edição da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde já não depende só de si par vir a conseguir carimbar o objetivo do apuramento para os oitavos-de-final, intento que parece extremamente complicado, mas que poderá manter-se vivo até à última jornada, tendo para isso os italianos de vencer no Borussia-Park. Com apenas dois pontos e a ocupar a 4.ª posição da classificação geral do Grupo B, o Inter chega aqui com registo de zero vitórias, dois empates e duas derrotas e com quatro golos marcados e sete golos sofridos.
Na estreia, a equipa de Conte empatou na receção ao M’gladbach (2-2), repetindo um resultado pouco interessante na 2.ª jornada, ao empatar (0-0) na visita ao Shakhtar Donetsk. Apesar das condicionantes, o Inter não pontuou em nenhum dos jogos frente ao Real Madrid (perdeu fora, por 2-3, e em casa, por 0-2, na última semana) e poderá ter complicado bastante a sua tarefa na Europa. No último sábado, os pupilos de Conte deram, contudo, excelente resposta a nível interno, ao golear o Sassuolo (3-0), fora de portas, aplicando a primeira derrota na época à equipa de De Zerbi.
Onze provável: Handanovic – Skriniar, Vrij, Bastoni – Hakimi, Barella, Gagliardiani, Sensi, Young – Lautaro, Lukaku
Dica de Prognóstico
Com a configuração matemática que perfila o Grupo B nesta altura, este será um jogo onde Borussia M’gladbach e Inter vão procurar somar um bom resultado, independentemente do que suceder no confronto entre Shakhtar e Real Madrid. A jogar em casa, é provável que a equipa de Marco Rose não se coiba de atacar tanto quanto seria de esperar, até porque um triunfo fecha já o tão sonhado apuramento para os “oitavos” (podendo o empatar bastar, caso o Real não perca na Ucrânia), objetivo do qual o Inter está separado por uma enorme distância, porém que poderá manter-se vivo até à última jornada, estando a equipa de Conte obrigada a vencer. Apesar de, até aqui, os alemães terem tido uma prestação muito mais convincente que os italianos, a pressão sobe de tom nesta altura e aí o fator experiência (onde o Inter ganha claramente antes de entrar em campo) pode vir a ser absolutamente determinante. Nesse sentido, prevê-se um jogo onde a equipa italiana possa dar uma boa resposta, pelo que o melhor investimento será na Vitória do Inter (Resultado Sem Empate), um mercado disponibilizado pela casa de apostas Betclic com odds de 1.50.